Sugestão NPC Jack (bom pra economia)


Ozyuth

Recommended Posts

Por favor, antes de criticar, tente ao menos entender o que eu quis dizer. E dar uma critica construtiva para que talvez possa até ter uma melhoria na minha ideia, e não só aquele "reprovo" sem argumento que não tem nada a ver.

Então, teve um upgrade recentemente no sistema do NPC Jack que possibilita o player dar um "up" no item refinado com uma essência do "tier" do item.
Por exemplo, se eu quero que o NPC dê um roll em um atributo do meu item legendary, tenho que dar uma essência legendária pra ele e pagar uma quantia em dinheiro pra ter a sorte de aumentar o atributo que desejo.
Esse sistema foi uma boa, mas tudo o que é bom pode ter seus pontos negativos.
Tendo uma visão administrativa (o que favorece o André), as recentes modificações tem desfavorizado o aspecto financeiro do servidor. Por quê?

- Agora players de level inferior ao lvl 500 podem entrar na "ilha de elite", o que diminui o preço dos items únicos
- Um item único já tendo o preço "barateado", fica mais desvalorizado agora por apenas ser mágico, raro ou legendário. Um arcana +6 legendário se não tiver o extra ml não vale mais tanto quanto antes, que valia horrores só por ser legendário. Sim, agora ele pode ser "upado" no npc jack e ser vendido por muito mais caro, mas entre vários, um consegue. E isso conta com todos os itens, não só falando do arcana que chega a ser um exemplo à parte, até por sua raridade e dificuldade para se adquirir um.
Mas em outros exemplos, uma yalahari legs +6 mágica se não tiver um atributo de distância a mais não tem mais seu valor como teria antes por ser mágica. Já vi players vendendo por 150kk (o que não é demais pra dificuldade de antes de se ter itens mágicos), e agora não chega a valer os 35kk das essence se não estiver "upado" (nem as essences valem mais 35kk, como dei no exemplo anterior)

Então são apenas dois exemplos do que desestabiliza o lucro financeiro do servidor. Eu poderia dizer "desestabiliza o financeiro", mas na verdade o giro interno em kk's ou ppts continuam basicamente o mesmo, mas para o Faramir essa desvalorização dos itens é um horror. Porquê um item legendário +8 hoje vale 44ppt. Antigamente um item legendário por si só tinha esse preço. E +6 era mais valorizado, quanto mais um +8 né.
 

Agora, vamos ao que interessa, a sugestão

Minha sugestão é meio simples em tese, mas depois vou explicar os possíveis ganhos dela.
Por exemplo, eu tenho uma rare fireborn +6 e quero dar um upgrade no sword dela.

You see a {rare} fireborn giant armor +6 (Arm:18, sword fighting +2, protection fire +5%, ice -5%).
It can only be wielded properly by knights of level 100 or higher.
It weighs 120.00 oz.
Atributos adicionais:
...
Sword skill +6 <<<< sem extra skill


Então pra isso, eu tenho que ter um item raro que tenha atributo de sword também pra eu poder dar um up nela

como por exemplo

You see a {rare} sword (Atk:14, Def:12 +1).
It weighs 35.00 oz.
Atributos adicionais:
...
Sword skill +1


Ai eu pago uma taxa normalmente e upo o skill dela.

Sim, você pode pensar nos aspectos negativos, que é ficar muito fácil para upar, mas isso seria bom para a valorização dos itens upados, uma vez que seria mais fácil pegar aquela magic yalahari legs e upar um distance e aumentar dela, por outro lado ficaria mais caro vender um item mágico de aumento de skill, que na verdade é quase impossível de ser encontrado, a não ser em eventos de "free drop" (que faz dropar itens únicos de todos os bichos)

Ai quem tiver aquele lindo crossbow magic que dá +1 de distância irá vendê-lo apenas por 1kk?
Quem tiver uma yalahari legs mágica +6 irá atrás desse item "incomum" para upar e aumentar o preço dela gradativamente.

Agora vamos por partes. Se eu tenho uma rare sword que dá Sword Skill +1 como no exemplo acima. Eu aumento o preço dela. Se eu compro essa rare sword e uso ela pra dar up num item raro de sword, como Shiny Blade, Fireborn, Epiphany, Shield of Corruption, eu vou aumentar o preço dele. Se eu sou um player que não quero usar desse sistema, quero comprar um item já refinado, forjado e upado, eu pagarei mais caro. Logo o servidor agradece.

Agora, em itens mágicos parece ser uma coisa fácil né?

Bom, não sei se tem um limite para upar agora, mas só um exemplo rápido para limite de extra skill para itens upados
Limite de itens mágicos: 1
Limite de itens ráros: 2
Limite de itens legendários: 3

Opa, ai sim a coisa tá ficando boa.

Imagine só, você tem um {legendary} thorn spitter +6, você terá que caçar muuuuito por um {legendary} crossbow com Distance skill +1.
Ele já não valerá 30kk, não valerá 50kk, ele será um item único muito valorizado por sua dificuldade de se conseguir um
Ai você pega ele e upa o thorn spitter.

Explicando melhor

You see a {legendary} thorn spitter +6 (Range:6, Atk +18, Hit% +5).
It can only be wielded properly by paladins of level 150 or higher.
Atributos adicionais:
Hit Chance +4
Distance skill +2 <<<<<<<<< com 2 extra skill do legendary
Extra attack +9
@ Mana +80
Health +1%


Pra upar ele você precisará de um item tipo

You see a {legendary} crossbow (Range:5).
Atributos adicionais:
Hit Chance +5
Distance skill +3 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< pqp quando alguem vai dropar isso?
Mana +100
Health +3%



Logo quem tiver esse thorn spitter, upá-lo e for vender mais pro futuro, terá uma valorização enorme dele.

Agora já não parece tão "fácil" pensando por esse lado, né?
Imagine o que você não gastará pra ter seu Legendary Arcana com 6 extra ml. Você terá que dar muito "roll", ou dropar boas {legendary} glacial rod em evento "free unique" (denovo explicando, aqueles eventos que dropam unique de todos os bichos)

Agora sim. Olhando pra esse lado parece impossivel ter um item com extra skill +6 né?

Agora resumindo, pra você upar o extra skill de um item, você terá que ter um item com o atributo desejado, pagar o tantinho do npc e boa.
Pra quem acha que é fácil, é porquê não leu tudo ou não conseguiu entender rsrs. Mas eu acho muito difícil, e é algo que realmente, digo REALMENTE MESMO, é algo que será difícil, caro e valorizará muito o item, sendo algo bom para os players que se aventuram na "ilha de elite", bom para quem investe em upar o seu item e para o servidor.

É isso ai! Um abraço!
Ah, antes que eu me esqueça. Quero agradecer os players que colocam itens raros e legendários nas casas pra eu dar look ahah


EDIT (complementando a sugestão)

só pra falar que assim um sistema do Jack puxa o outro, já que se o item nao vir com um atributo de Extra Skill, pode dar roll, pagar a taxa e gastar o essence do item até vir uma extra skill e ele resolver upar (:

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

tira de um item e po em outro, eu penso assim: tu fala remove attribute , paga la uns 10kk dependendo do refine ,dai vai tirar algum atributo do item "nb" na sorte se vir um do seu gosto taca no equip , mas se nao agradar o refino tu da salvage. escolher o atributo q quer seria mt facilidade. ou então ter uma porcentagem de sucesso na hora de dar um "up" no equip com o atributo removido , (seja sensato diga nao a facilidades)<<erros de português ignorem ;)

Link to comment
Share on other sites

@Clerigo

como falei pode parecer fácil, mas pra achar um item noob que dê skill pra passar pro seu item glorioso vai ser bem mais caro e difícil a partir daí (:

pensar no sistema em si é fácil, mas pra ter o item que vai complicar mais agora. E é aí que o item valoriza (tanto o item único quanto o forjado)

 

@Jukiinha 

Penso que seja difícil sim, mas como falei no post todo, é pro bem dele mesmo e dos players. Porquê aquele cara que curte se aventurar dias atrás de um item pra "upar" um item dele forjado vai se glorificar, e aqueles caras que curtem gastar pra ter seu set foda ficarão felizes. E como já disse... o servidor agradece.

 

E eu já vinha pensando nisso desde o dia que lançou o sistema. Respondi lá dia 08/06/2014 que tinha uma sugestão já mas ia esperar um pouco por ser um sistema novo.

Link to comment
Share on other sites

A ideia é boua, mas que eu saiba nenhum item da elite kingdom dropa algum tipo de book, crossbow e etc ...(se dropar é mt raro) a unica maneira de usar essa sugestão seria em evento Rare Loot, provavelmente n será aprovado pq eu acho que não é tão simples elaborar um sistema capaz de fazer isso que será pouco usado séria inviável !

Link to comment
Share on other sites

A ideia é boua, mas que eu saiba nenhum item da elite kingdom dropa algum tipo de book, crossbow e etc ...(se dropar é mt raro) a unica maneira de usar essa sugestão seria em evento Rare Loot, provavelmente n será aprovado pq eu acho que não é tão simples elaborar um sistema capaz de fazer isso que será pouco usado séria inviável !

 

 

Ou adicionar mais monstros por que ja ta foda sempre os mesmo kkkk 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A ideia é boua, mas que eu saiba nenhum item da elite kingdom dropa algum tipo de book, crossbow e etc ...(se dropar é mt raro) a unica maneira de usar essa sugestão seria em evento Rare Loot, provavelmente n será aprovado pq eu acho que não é tão simples elaborar um sistema capaz de fazer isso que será pouco usado séria inviável !

como eu disse na sugestão, ficará muito difícil colocar um legendary com extra skill +6 num arcana por exemplo. O cara terá que esperar por "free drop" event que só tem 2x por ano e torcer pra cair um legendary glacial rod com extra skill de ml.

Parece ser fácil mas é difícil e não desvaloriza os essences e itens unicos, e a economia continua rodando forte.

Ainda mais agora que abaixou o preço das ppt vai bagunçar tudo se ficar assim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

como eu disse na sugestão, ficará muito difícil colocar um legendary com extra skill +6 num arcana por exemplo. O cara terá que esperar por "free drop" event que só tem 2x por ano e torcer pra cair um legendary glacial rod com extra skill de ml.

Parece ser fácil mas é difícil e não desvaloriza os essences e itens unicos, e a economia continua rodando forte.

Ainda mais agora que abaixou o preço das ppt vai bagunçar tudo se ficar assim.

 

Isso é verdade, sem falar que não é facil dropar legendary.

E outra daqui a pouco as magic essence já não terão mais utilidade, ja que cada dia que passa elas se desvalorizam mais e mais

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso é verdade, sem falar que não é facil dropar legendary.

E outra daqui a pouco as magic essence já não terão mais utilidade, ja que cada dia que passa elas se desvalorizam mais e mais

pois é.

Um item {magic} não chega a valer o que valia antes por si só

E com esse sistema no Jack poderia voltar a valorizar os itens não só forjados como os itens dropados pra dar salvage.

Link to comment
Share on other sites

Ou adicionar mais monstros por que ja ta foda sempre os mesmo kkkk 

Sim, seria uma boua, deveria repensar nos que tem tbm, tudo bem que a elite é um lugar feito pra caçar não mão e não de bot, mas eu acho que alguns bixos com danos absurdos nem na mão compensa caçar ,como Hydras, Serpent Spaw (n sei se é assim que escreve, mas vcs entenderam .. UHAU) esses que nem dão recompensas tão interessantes, muito menos uma XP que compensa as mortes que serão inevitáveis !

 

como eu disse na sugestão, ficará muito difícil colocar um legendary com extra skill +6 num arcana por exemplo. O cara terá que esperar por "free drop" event que só tem 2x por ano e torcer pra cair um legendary glacial rod com extra skill de ml.

Parece ser fácil mas é difícil e não desvaloriza os essences e itens unicos, e a economia continua rodando forte.

Ainda mais agora que abaixou o preço das ppt vai bagunçar tudo se ficar assim.

 

Sim, eu entendi essa parte, porém fazer um sistema tão elaborado pra usar 1x no ano, acho difícil (eu que sou totalmente leigo em desenvolvimento de sistemas em geral ou programação) acho que algo assim seria difícil ....

Isso é verdade, sem falar que não é facil dropar legendary.

E outra daqui a pouco as magic essence já não terão mais utilidade, ja que cada dia que passa elas se desvalorizam mais e mais

essas tais magics ja teve várias sugestões sobre elas, eu acho que deveria ter um modo de usa-las ja que vender não da, pq ngm ta comprado, msm que pague 100 magics pra fazer 1 rare que seja UHAUSH, algo do gênero ! 

Link to comment
Share on other sites

A ideia é boua, mas que eu saiba nenhum item da elite kingdom dropa algum tipo de book, crossbow e etc ...(se dropar é mt raro) a unica maneira de usar essa sugestão seria em evento Rare Loot, provavelmente n será aprovado pq eu acho que não é tão simples elaborar um sistema capaz de fazer isso que será pouco usado séria inviável !

wyrm dropa, focus cape, crossbow... só book q n

Link to comment
Share on other sites

wyrm dropa, focus cape, crossbow... só book q n

táe então. Tem bichos que dão itens que é possivel cair legendary com distance skill, sword skill, axe skill e magic level.

Dá pra caçar sem evento "free drop".

Mas enfim, acho que esse sistema seria uma aventura a mais pra quem quer equipar o set e tem MUITO dinheiro ou está disposto a gastar muitos dias atrás de tais itens

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...