Suposto erro de calculo de hit Knight (armas/atk/extra atk) Faramir


Ozyuth

Recommended Posts

Bom, esse tópico é para que seja esclarecido uma coisa sobre o hit de knight

por exemplo:

Sword A) Tenho um Legendary item com 3 extra atk +7, que somando daria 13 extra atk, ficando por exemplo atk 50 (é só um exemplo. No Caso da Shiny blade que é a sword mais usada nesse tipo ficaria 63, mas vamos usar o exemplo de atk 50 pra evitar comparações)

Esse atk 50 é somando os 13 de extra atk. Ou seja, ela teria atk 37 se fosse uma sword pura +0

 

Sword B ) Tenho uma Sword sem ser legandary, mas com atk 52 estando +7, ficando apenas com os 10 de extra atk por não ter legendary nem nada

 

 

Explicando melhor (com exemplos de itens quaisquer. Lembrando que o teste foi feito com outros itens, mas com a mesma diferença de ataque)

 

Sword A pura: Ataque 37.

{Legendary} Sword A +7 : Ataque 50 (com os 13 de extra atk)

 

Sword B pura: Ataque 42

Sword B +7: Ataque 52 (com os 10 de extra atk)

 

De certo a sword B atacaria mais certo? Os 10 de extra atk dela somam 52 no ataque e ela hitaria mais do que a sword A

Mesmo a Sword A tendo 13 de extra atk, ainda não chega no suficiente para ultrapassar a sword B em atk, então logicamente hitaria menos a sword A e mais a sword B

 

 

Fiz os testes hoje com swords reais e os resultados foram o oposto.

Dei 10 sequencias de exori fur, somei apenas os 7 hits do fur no treiner monk (ignorando os hits da arma fora da magia) de ambas as swords e fiz a média (70 hits no total)

Por incrivel que pareça, a média da Sword A (no caso) ficou maior do que a média da sword B.

 

Suponho então que o cálculo de hit de knight esteja por um lado equivocado. Hoje isso não faz diferença. Existem poucas sword mais fortes que a Shiny Blade, porém de duas mãos, o que causa desconforto ao player. Mas, se não essa, qual a essência de knight do tibia mesmo?

As armas de duas mãos sempre foram mais fortes, antes ou você usava de 2 mãos pra bater mais, ou você usava escudo pra defender mais, e isso não está acontecendo no tibia de hoje. 

DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIZEM que o cálculo dos hits de knight são feitos com base em atk, e mui pouco em skill, mas o teste revelou que mesmo usando uma arma de ataque mais forte, isso não conta. 

 

Portanto mais vale aquela Shiny Blade com 3 extra skill do que a de 3 extra ataque, segundo o teste.

E isso causará um desconforto no próximo update, já que a sword que seria a melhor para se usar (Umbral Master Slayer) não deverá ser nunca procurada, já que a Umbral Master Blade poderá ser usada com Shield of Corruption.

Então os Shields, que na essência do tibia eram usados para blocar, agora por dar skill faz toda a diferença no ataque.

Que coisa, não?

Link to comment
Share on other sites

Não sei se os itens umbrais vão ser implementados. Quanto ao calculo axo que esta correto. Kina já ta bom demais, todos dizem e tem Kina pra loot no boot e no fim das contas Kina tem que ter a arte de blokar e gerar algum dano, mais não e obrigatório hitar demais, já vi Kina hitando 1.2k em player imagine em bico.

Link to comment
Share on other sites

e 1200 pra voce é muito?

eu tive que ter uma shiny +10 pra ter essa media de hit em player. Pra voce ter noção tem jente que já torrou 2 bp de pure e o item n sai do +8. Ter um item pra bater 1200 de player nao custa barato, ao contrario de mage que bate facilmente 1500 com menos de 80 ppt investidos em ml.

mas os hits da vocação nao vem ao caso

 

 

trata-se de uma sword de atk 63 de uma mão que hita mais do que uma de atk 65 de duas mãos. Isso esta sim equivocado mas de todo mundo que como vice disse que tem knights, quem é voz ativa no fórum pra comentar? Quem tem Knight main?

eu tenho mage que faz estrago bem maior que meu Knight e gosto de Knight. Estou falando por todos mas quem pode falar sobre?

 

quem aqui já colocou uma bright sword e uma giant sword na bp e uma hora usou uma de uma mão, outra hora usou a gs de 2 mãos mas de atk maior pra tirar mais?

 

 

hoje em dia uma shiny que tem atk 50 so pq da skill que você compra em qqr esquina por 50kk vale mais do que uma magic long sword de atk 55 que você dropa de vez em nunca em orshabaal.

 

é disso que estou falando.

 

 

agora kd Knight pra falar sobre? Kd alguém da essência do tibia pra falar sobre?

 

 

rev erend ta feliz da vida com seu ser de 500 reais

 

 

okina se comentar aqui vem um porre de louco foder o tópico so pra pegar no pé dele... Então fica assim

Link to comment
Share on other sites

"quero ser um knight top sem investir em nada, skills, level, itens", resumindo o tópico.

 

Tá tudo certo e até bom d+, não tem nenhum erro ai, esses "supostos 70 hits", não dizem nada, ainda mais comparando 2 armas praticamente iguais, se fossem totalmente diferentes até dava pra pensar em analisar esses "supostos 70 hits". 

 

 

Duvida respondida. Qualquer outra duvida só postar no tópico, caso contrario, comente para que um moderador possa tranca-lo.

 

Abraços !

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que armor de knight de skills poderia vir Sword Skill e Shield de Knight de Skills tbm, igual pro set dos paladinos já que nos de mage vem extra armor e extra ml os de kina e pala tbm poderiam...

 

Agora sobre o erro eu não entendi muito bem...

Link to comment
Share on other sites

"quero ser um knight top sem investir em nada, skills, level, itens", resumindo o tópico.

 

Tá tudo certo e até bom d+, não tem nenhum erro ai, esses "supostos 70 hits", não dizem nada, ainda mais comparando 2 armas praticamente iguais, se fossem totalmente diferentes até dava pra pensar em analisar esses "supostos 70 hits". 

 

 

Duvida respondida. Qualquer outra duvida só postar no tópico, caso contrario, comente para que um moderador possa tranca-lo.

 

Abraços !

que duvida respondida? Se voce ao menos entendeu o que eu disse?

ter uma arma que tem mais atk e hita menos é normal então?

é isso que o tópico quer dizer. O Faramir nao responde os tópicos porque sempre vem um falar duvida respondida fecha ae

Seria bom se ele falasse sobre isso.

 

e eu sou obrigado a concordar pela primeira vez na vida com o que o Gustavo okina disse. Se toda arma de Knight desse skill o mundo nao girava em torno de shiny blade e não seria apelação pra Knight nao. Muito pelo contrario, teríamos que andar como antes com 2 swords. Uma de 2 maos +10 e a shiny +10 pra usar com shield. Ai sim warlord, magic long sword, demonwing axe, muitos itens de duas maos e mais atk voltariam a valer algo

ou seja, nao to com medo de investir no char, nem level nem em skill. Nao sei de onde voce tirou isso

Link to comment
Share on other sites

Cara, uma sword de atk 65 e uma de atk 63 com certeza vão hitar a mesma coisa. Se fossem 5 pontos de diferença no atk com certeza teria uma modesta variação para a que tiver mais ataque... 2 extra attack a variação irá partir de sorte de um ou de outro pois os hits com certeza terão a mesma média.

O skill infere muito mais no ataque, como deve ser.

Para aumentar seu hit treine skill.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

pra quem acha que to,chorando é so fazer umas aulinhas de interpretação e ver que to falando que uma sword de atk 65 hita menos que a de atk 63

isso tem a ver com reclamar da vocação?

 

voces que tanto falam que o okina é retardado mas ate ele entendeu melhor o tópico, então é melhor rever os conceitos ai.

 

tranca essa merda ai porque nesse fórum so tem nego pra falar mal dos outros. nao sabe interpretar um topico e comenta coisa que nao tem nada a ver.

Link to comment
Share on other sites

eu sei cara, mas o teste é com o mesmo char e não to falando que tá tudo errado

Até pq fiz o teste pq com a sword de atk 65 eu deveria bater mais do que com a de atk 63. Em treiner bati menos, em player muuuito menos ainda. Foi ai que fiz o teste com 70 hits e tirei a média e saiu realmente mais baixa a de atk 65

 

Mas falo que DEVERIA ser quanto mais forte é a sword, mais forte o hit

como você disse, mage é pra bater, kina é pra blocar, mas se eu taco 300 ppt numa sword pra ela hitar menos que outra só porque usa shield, de que valeu?

 

consegue entender? Não é chorar, falar que kina ta lixo e tal, mas tinha que ser quanto mais forte o atk da sword, mais forte ela hita. E meu skill é 153, ml 14, lvl 640

Não to falando que sou melhor que alguém até porque não jogo pra isso, mas como você mesmo falou, kina é pra blocar.

Quer blocar usa shield

Quer bater coloca uma sword refinada de 2 maos... n pera. Tem q ser Shiny Blade...

Link to comment
Share on other sites

Isso que você falou é de boa, mas tem gente que leva mais pelo team manja? Como eu tava na Primeiro Comando, qualquer post meu é motivo de desaprovação de alguns.

 

E sempre dizem que o que vale mais na sword é extra atk. Ai o post é pra falar exatamente isso, que o que vale não é o atk n...

Link to comment
Share on other sites

Cara, uma sword de atk 65 e uma de atk 63 com certeza vão hitar a mesma coisa. Se fossem 5 pontos de diferença no atk com certeza teria uma modesta variação para a que tiver mais ataque... 2 extra attack a variação irá partir de sorte de um ou de outro pois os hits com certeza terão a mesma média.

O skill infere muito mais no ataque, como deve ser.

Para aumentar seu hit treine skill.

A isso que eu me refiro. Disse tudo.

 

;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

experimenta somar 25 hits das swords ao invés dos hits das magias... 25 de cada uma e tire a média... mesmo assim vai depender muito de sorte mas acho mais provável você obter resultados favoráveis à sword com maior ataque... detalhe, se uma delas der skills e a outra não com certeza a que da skill vai hitar mais...

Link to comment
Share on other sites

que duvida respondida? Se voce ao menos entendeu o que eu disse?

ter uma arma que tem mais atk e hita menos é normal então?

é isso que o tópico quer dizer. O Faramir nao responde os tópicos porque sempre vem um falar duvida respondida fecha ae

Seria bom se ele falasse sobre isso.

 

e eu sou obrigado a concordar pela primeira vez na vida com o que o Gustavo okina disse. Se toda arma de Knight desse skill o mundo nao girava em torno de shiny blade e não seria apelação pra Knight nao. Muito pelo contrario, teríamos que andar como antes com 2 swords. Uma de 2 maos +10 e a shiny +10 pra usar com shield. Ai sim warlord, magic long sword, demonwing axe, muitos itens de duas maos e mais atk voltariam a valer algo

ou seja, nao to com medo de investir no char, nem level nem em skill. Nao sei de onde voce tirou isso

Por que ele vai responder um tópico que qualquer membro da Staff pode responder? muito simples, foi apenas uma duvida e tirei ela. Tiver outras só falar.

 

Tópico ao meu ver está mais voltado a sugestão do que suporte. Se quer transforma-lo em uma sugestão, peça para algum moderador mover para área de sugestões.

 

 

Abraços !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...