[Novidades] 17-02-2010


Faramir

Recommended Posts

Estou criando um sistema de save mais robusto que o sistema de save generico dos otservers, este sistema de save ira salvar os players nao tudo de uma vez mas sim aos poucos assim aliviando a carga que o server tem ao salvar todos players/casas/etc

O novo sistema de save funcionará da seguinte maneira:

Players:

Espectro de 30 minutos

Casas:

Cada 30 minutos

Variaveis globais(Global Storage):

Cada 30 minutos

Como funciona este espectro de 30 minutos do save de players:

Ao iniciar o server, o servidor vera quem esta online (ninguem, acabou de iniciar o0) e salvara todos ao longo de 30 minutos, após isto ele vera novamente quem esta online (ex 150) e salvara ao longo de 30 minutos a cada minuto o server checará quem deve salvar, (150/30 = 5 players por minuto) caso o player escolhido deslogou o server o pula e funciona assim, a lista dos primeiros players para salvar segue a prioridade de quem estiver mais tempo online ou seja se vc é o player que esta a mais tempo online no server sera o primeiro a ser salvo quando o gerenciador de save começar o trajeto...

Caso o gerenciador salve todos os players antes de 30 minutos ele esperara completar 30 minutos para começar novamente os saves

Creio nao ter ficado boa a explicação mas o que vocês tem que saber é que me preocupo com essas travadas longas que o server anda dando ultimamente o save andou consumindo 30~34 segundos e nao admito um freeze destes no server, a muito tempo quis achar formas de extinguir isso mas nunca tive tempo de implementar algo mais inteligente, portanto espero que este gerenciador de certo

Link to comment
Share on other sites

Explicação mto complicada...

:ugeek: Acredito que tenha que tirar esses lag principalmente hora do Castle War pq la e lag d+

ta bom neh convenhamos ne o GOD eh soh um ele tem vida rl tambem assim do geito que ta ta otimo :D
Seila Pago 11 reais no meu p.a acredito ke ajuda um poco...A Deixar ot com net boa no ar...Mais e claro que ele e um so c for Ermãos Seameses...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.