Nova interface Pet para OTClient


Faramir

Recommended Posts

15 hours ago, GM Stallion said:

Isso não será valido, perde todo o proprosito do npc, imagina adicionar comando para tudo no rpg, digitar o comando e comprar poçoes ou cargas para pets? não faz sentido. e também facilitar os bots 100% afk como vejos players indo e voltando em npc para potar pets e a si. 

A siglas NPC já diz tudo; Non-player character” (personagens não jogáveis). Eles são uma parte fundamental dos jogos, pois garantem uma maior profundidade e riqueza nas interações com jogadores. Isso vale não so para um e sim para todos, sempre vai ter informações com NPCs dentro do Tibia. Então, não tera nenhum comando ou algo que possar facilitar bots dentro do RPG.

 

A interface dos pets, são informações basica, como outfits, mount e afins. Vocês vão poder escolher seus pets por level, nome e algumas spells e sumona-los.


é muito fácil rejeitar ideias que os players tem dizendo que tira a funcionalidade das coisas, mas perceber que a ideia já existe no joguinho é complicado né?

ja pode falar sell all
ja pode falar deposit all
ja pode falar buy x bp of alguma coisa
ja pode comprar as coisas dentro das bps
ja pode juntar o lixo do depot com o comando !organize

mas fazer um recharge all é inviável.
pelo amor de deus eddy

agora meus amigos que questionaram o motivo de eu ter desistido de ajudar como tutor vão finalmente entender meus motivos

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, MagmaVtr disse:

Calma ae colega Garanhão, os npc's já oferecem interfaces com possibilidades de "all", por exemplo o "deposit all" do NPC Banco, ou o "sell all" de todos os NPCs q compram loot, ou o "buy bp of mana potion...", ou de runas... 

Mas, todavia, contudo, porém, entretanto, entendo a tentativa de não facilitar pro bot afk, então pra agradar gregos e troianos, a idéia poderia ser adicionar nessa mesma interface já criada um botão ao lado do campo onde informa o total de cargas e pots do pet escrito "refill all" ou algo assim, e que ele só funcione perto do NPC dos pets numa mecânica similar a depositar cheque no NPC Banco ou depositar essências no NPC Jack. O botão estaria lá, podendo ser clicado a qualquer momento, mas só funcionando de verdade próximo ao NPC correto. Assim não teria comando pra facilitar o bot afk, mas teria uma interface digna pra repotar pet no npc.

Escadouche!

Desta forma acredito que seja viavel sim, atraves da interface e não por comando. Não sei c é possivel e se deu pra entender o que eu quis dizer..
Através de comando, acredito que seja para facilitar o uso de cave bot 100% afk.
Podemos dizer que ja existem varios npcs que tem essa feramenta que facilita, no meu ponto de vista, acho invalido em questão da "mamata" que essas pessoas vão ter.

Entendo que hj em dia a galera é grande, tem seus compromissos e o tempo curto no jogo.. Em modo geral, não tem que ficar facilitando mais do que ja é pratico com tudo que o servidor ja oferece em facilidade in game, npcs, caves, sistemas, comandos..

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Viudes Player disse:


é muito fácil rejeitar ideias que os players tem dizendo que tira a funcionalidade das coisas, mas perceber que a ideia já existe no joguinho é complicado né?

ja pode falar sell all
ja pode falar deposit all
ja pode falar buy x bp of alguma coisa
ja pode comprar as coisas dentro das bps
ja pode juntar o lixo do depot com o comando !organize

mas fazer um recharge all é inviável.
pelo amor de deus eddy

agora meus amigos que questionaram o motivo de eu ter desistido de ajudar como tutor vão finalmente entender meus motivos

Da mesma forma que você tem sua sugestão/visão/ideia, os outros tbm terão as deles, acho que vai de cada um a opinião, concordar ou nao n significa que ta decidido.

Estamos com uma forma nova pela Staff, tudo que é criado como sugestão avaliamos em conjunto, é claro que tem sugestões/ideias que nem precisam..
Obviamente existem coisas que inicialmente é bem agradavel,porem, precisam de melhorias, nerfs e etc..
Fazemos nosso melhor para que possamos em conjunto melhorar o jogo em modo geral, mas vao ter coisas que uns vao gostar e outros nao.

Em relação ao seu passeio pela staff, prefiro não comentar. rsrs

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, GM Thicker Danae said:

Da mesma forma que você tem sua sugestão/visão/ideia, os outros tbm terão as deles, acho que vai de cada um a opinião, concordar ou nao n significa que ta decidido.

Estamos com uma forma nova pela Staff, tudo que é criado como sugestão avaliamos em conjunto, é claro que tem sugestões/ideias que nem precisam..
Obviamente existem coisas que inicialmente é bem agradavel,porem, precisam de melhorias, nerfs e etc..
Fazemos nosso melhor para que possamos em conjunto melhorar o jogo em modo geral, mas vao ter coisas que uns vao gostar e outros nao.

Em relação ao seu passeio pela staff, prefiro não comentar. rsrs


Orran, passeio pela staff foi foda. :Broken-Heart:
Quem tá comigo sabe o tanto que eu tentei agregar, o tanto que eu pedi por problemas que meus amigos conheciam pra estar repassando pra vcs, o tanto que eu fiz em encontrar mini erros de escrita pela wiki. o tanto que eu pedi por conhecimento em edição de wiki pra ajudar a completa-la, pra no fim ser chamado de passeio...

Foi mal por ter tentado contribuir.

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Viudes Player disse:


é muito fácil rejeitar ideias que os players tem dizendo que tira a funcionalidade das coisas, mas perceber que a ideia já existe no joguinho é complicado né?

ja pode falar sell all
ja pode falar deposit all
ja pode falar buy x bp of alguma coisa
ja pode comprar as coisas dentro das bps
ja pode juntar o lixo do depot com o comando !organize

mas fazer um recharge all é inviável.
pelo amor de deus eddy

agora meus amigos que questionaram o motivo de eu ter desistido de ajudar como tutor vão finalmente entender meus motivos

E assim surge aquela máxima, dos mesmos criadores de: "As missoes da colmeia precisam ser separadas para dificultar o achievement" surgem os caras que fazem bot 100% das missoes que são mais fáceis e conseguem os achiev ditos mais dificeis do jogo. 
Não é questão de perder a essencia do jogo, mas sim facilitar a jogabilidade. Do que adianta meter um monte de coisa dificil e chata para pegar se a maioria dos players quando olham algo dificil soltam de bot e fds.
RECHARGE ALL SERIA UMA ÓTIMA MELHORIA e quem não enxerga isso não parece se importar com a jogabilidade.
Alias, bot 100% existe a muito tempo, a questão não é proibir e ficar bravo pq o pessoal usa, até porque 99% dos players só conseguem jogar esse ot porque aceita bots. O detalhe é se importar com jogabilidade e demostrar que esse ot é interessante para jogar mostrando essas facilidades.

Link to comment
Share on other sites

cara isso aqui é um jogo.. os caras querem dificultar algo que poderia ser feito pra melhorar, pra ajudar... isso aqui é lazer, ninguem quer ficar perdendo tempo nao, no proprio bot da pra criar um cavebot que executa isso facilmente.. o npc funciona por comandos certo? qual o motivo de barrarem algo que nao influenciaria em nada em up, ou ganho de nada nao, a questao é fluidez ... ninguem ta falando pra tirar o npc e nem pra repotar o pet do DP ou cave nao. a funcao do npc seria a mesma, a sugestão era so encurtar o dialogo... ou voces acham que ficar falando em npc vai mudar pra melhor, ou fazer o player ganhar vantagem em algo ? os caras ficam falando em mamata ou facilidade demais, kkkkkk voce trabalha o dia todo pra chegar em casa e ir distrair pra ter que ficar conversando com npc... me ajuda, na vida real tem park assist nos carros... vao la chamar os engenheiros das montadoras de querer fazer mamata.. ai em um joguinho os caras querem dificultar em vez de deixar mais liso. 

On 3/31/2024 at 11:11 AM, Viudes Player said:


é muito fácil rejeitar ideias que os players tem dizendo que tira a funcionalidade das coisas, mas perceber que a ideia já existe no joguinho é complicado né?

ja pode falar sell all
ja pode falar deposit all
ja pode falar buy x bp of alguma coisa
ja pode comprar as coisas dentro das bps
ja pode juntar o lixo do depot com o comando !organize

mas fazer um recharge all é inviável.
pelo amor de deus eddy

agora meus amigos que questionaram o motivo de eu ter desistido de ajudar como tutor vão finalmente entender meus motivos

 

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Onslaught said:

cara isso aqui é um jogo.. os caras querem dificultar algo que poderia ser feito pra melhorar, pra ajudar... isso aqui é lazer, ninguem quer ficar perdendo tempo nao, no proprio bot da pra criar um cavebot que executa isso facilmente.. o npc funciona por comandos certo? qual o motivo de barrarem algo que nao influenciaria em nada em up, ou ganho de nada nao, a questao é fluidez ... ninguem ta falando pra tirar o npc e nem pra repotar o pet do DP ou cave nao. a funcao do npc seria a mesma, a sugestão era so encurtar o dialogo... ou voces acham que ficar falando em npc vai mudar pra melhor, ou fazer o player ganhar vantagem em algo ? os caras ficam falando em mamata ou facilidade demais, kkkkkk voce trabalha o dia todo pra chegar em casa e ir distrair pra ter que ficar conversando com npc... me ajuda, na vida real tem park assist nos carros... vao la chamar os engenheiros das montadoras de querer fazer mamata.. ai em um joguinho os caras querem dificultar em vez de deixar mais liso. 

 

É que com a cultura do min-max de hj em dia nos jogos, a galera deixou um pouco de lado a questão do RPG do jogo. 
E por mais que ainda tenhamos o bot, o core do jogo ainda se revolve em ser um RPG e manter o mínimo de vivacidade e interação dos npcs com o player é uma das poucas formas que temos de ainda sustentar essa vertente do Tibia no servidor que permite bots e tem a maioria das suas coisas automatizadas. 
É por isso também que quando criamos algum conteúdo, nos preocupamos com também fazer a parte do lore (história) do por que aquilo tá ali. 

Link to comment
Share on other sites

Entendo a questão de o dialogo deixar o jogo com mais cara de rpg, mas seguindo essa logica teríamos que tirar as outra automações tbm, como o sell all, deposit all, buy x bp de potion, etc. Não faz sentido não permitir um comando de automatização e deixar outros existentes.

Eu particularmente sou a favor de dificultar o bot 100% afk. Não sou contra o bot, mas 100% afk (comprando pot, vendendo lot, etc) já acho exagero, pelo menos esse serviço cada um deveria fazer no seu char.

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Cadwallow said:

É que com a cultura do min-max de hj em dia nos jogos, a galera deixou um pouco de lado a questão do RPG do jogo. 
E por mais que ainda tenhamos o bot, o core do jogo ainda se revolve em ser um RPG e manter o mínimo de vivacidade e interação dos npcs com o player é uma das poucas formas que temos de ainda sustentar essa vertente do Tibia no servidor que permite bots e tem a maioria das suas coisas automatizadas. 
É por isso também que quando criamos algum conteúdo, nos preocupamos com também fazer a parte do lore (história) do por que aquilo tá ali. 

entendo o seu posicionamento Cad, a minha sugestão não era tirar as falas também não e nem limitar a interação que é o foco inicial, apenas troca las.

EX:

Hi

Cesar Millan: Ola Zeffyros. Bem vindo ao pet place ! Como posso te ajudar? informacoes, comprar suprimentos?

 

recharge all (dentro do pet que esta repotando é claro.. nao é pra todos )

Cesar Millan: Certo, por favor, me diga o nome do pet para o qual deseja comprar suprimentos 

Archer

Cesar Millan: Wow mas que pet em, tem certeza que deseja adicionar 40000 cargas de ataque e 40000 pocoes ? (tendo a possibilidade da pessoa escolher repotar full ou não.. ele ja te da a quantidade maxima possivel )

yes

(aparece a animaçao do pet normalmente.. thanks my master)

Cesar Millan: Aqui está, 40000x cargas de ataque e 40000x poções para o pet Archer, posso ajuda-lo com algo mais?(no caso de pedir informações)

Cesar Millan: Até logo, lembre-se sempre de alimentar seu pet para que ele regenere mana e vida.

 

espero que fique mais visivel o que eu pensei na forma do dialogo... acredito que agregaria mais ao jogo e não seria nada de automatico(tendo em vista que ja sem essa sugestao é possivel fazer isso atraves do cave bot). E também não tiraria o foco nem do NPC e nem do dialogo, o qual ocorreria do mesmo jeito.. as falas só seriam repaginadas digamos assim. Fluidez gera menos dados a serem processados gente.. pelo amor de deus.. melhoria pro servidor no geral, menos quedas, menos travamentos, as vezes ate menos bugs. os NPC's que contam história não faz sentido nenhum em modificar porque estaria modificando a história junto.. esse nao é o intuito. Por mais que possa ser uma coisa pequena alterar a fala, talvez gere beneficios no geral. Minha humilde opnião e sugestão. Obrigado 

Link to comment
Share on other sites

Ah sim, entendi, nesse caso parece bem de boa. Acho bom, pq sempre compramos o combo de carga e poção. 

Mas vamos abrir um tópico com essa sugestão galera, pq o tópico aqui era só pra demonstrar a interface nova dos pets.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, Onslaught said:

entendo o seu posicionamento Cad, a minha sugestão não era tirar as falas também não e nem limitar a interação que é o foco inicial, apenas troca las.

EX:

Hi

Cesar Millan: Ola Zeffyros. Bem vindo ao pet place ! Como posso te ajudar? informacoes, comprar suprimentos?

 

recharge all (dentro do pet que esta repotando é claro.. nao é pra todos )

Cesar Millan: Certo, por favor, me diga o nome do pet para o qual deseja comprar suprimentos 

Archer

Cesar Millan: Wow mas que pet em, tem certeza que deseja adicionar 40000 cargas de ataque e 40000 pocoes ? (tendo a possibilidade da pessoa escolher repotar full ou não.. ele ja te da a quantidade maxima possivel )

yes

(aparece a animaçao do pet normalmente.. thanks my master)

Cesar Millan: Aqui está, 40000x cargas de ataque e 40000x poções para o pet Archer, posso ajuda-lo com algo mais?(no caso de pedir informações)

Cesar Millan: Até logo, lembre-se sempre de alimentar seu pet para que ele regenere mana e vida.

 

espero que fique mais visivel o que eu pensei na forma do dialogo... acredito que agregaria mais ao jogo e não seria nada de automatico(tendo em vista que ja sem essa sugestao é possivel fazer isso atraves do cave bot). E também não tiraria o foco nem do NPC e nem do dialogo, o qual ocorreria do mesmo jeito.. as falas só seriam repaginadas digamos assim. Fluidez gera menos dados a serem processados gente.. pelo amor de deus.. melhoria pro servidor no geral, menos quedas, menos travamentos, as vezes ate menos bugs. os NPC's que contam história não faz sentido nenhum em modificar porque estaria modificando a história junto.. esse nao é o intuito. Por mais que possa ser uma coisa pequena alterar a fala, talvez gere beneficios no geral. Minha humilde opnião e sugestão. Obrigado 

é exatamente isso!!
vc salvou o tópico.
eu sou uma lesma quando o assunto é detalhar e fazer minha perspectiva ficar clara pra todos, vc matou a pau.


 

 

10 hours ago, Cadwallow said:

Ah sim, entendi, nesse caso parece bem de boa. Acho bom, pq sempre compramos o combo de carga e poção. 

Mas vamos abrir um tópico com essa sugestão galera, pq o tópico aqui era só pra demonstrar a interface nova dos pets.

Implementa pra nois pufavô :Girl:

A ideia não remove as falas como o amigo diz, e inclusive essa mini atualização é mais focada no player manual do que no bot, afinal ela facilita o player que joga manual e faz a recarga manualmente, enquanto no bot o cara só vai mudar o comando e vai continuar a recarga no automático como sempre foi. (muitos nem vão mudar nada porque já tem o bot feito e funcional)
E a parte em que falo sobre uma interface interativa é ainda melhor, porque o OTC não vai conseguir utilizar o recarga max/all se ela estiver em uma interface interativa, logo a atualização seria exclusivamente para os players manuais, entende?
Pois é meio ruim vc soltar um hi/cargas/mage/ter que ver e digitar o valor de cargas e depois repetir o processo com as poções
Se o diálogo ficar hi/recharge all/mage/yes fica bem mais polido
Pode ate ser que precise ser feito duas vezes tipo: hi/cargas max/mage/yes e depois hi/pocoes max/mage/yes
O diálogo continua, mas remove a necessidade de ter que ver quantas potions ou cargas faltam e digitar o numero que o npc fornece sabe?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

conforme as mudanças no servidor nota-se que os monstros tiveram um buff no dano por diminuir a quantidade de bichos (nada contra) mas dificultou a permanência dos pets na hunt que mantem o msm hitpoints.   visando uma possível melhoria nos suportes (pet), receber menos dano ou um pouco mais de hp devido ao dano recebido ta realmente difícil. antes de qualquer coisa não digo de nada absurdo mas que possa suportar algumas pancadas ^^ obs:tenho pet mage 700 e ele solto acaba chamando bicho alem da visão do char e precisa suportar alguns hits até o knight exetar. desde já agradeço a atenção 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...