• Who's Online   0 Members, 0 Anonymous, 32 Guests (See full list)

• There are no registered users currently online
  • Topics

• Ultimos Posts

• Aí a conversa muda. Vc e a staff tem muita informação que nos players não temos. Cabe a nós questionar, sim, mas já que é o caso, se o fórum realmente migrar para o Discord. Já fica de sugestão, uma área para informativos, parecido com a de correções e bugs que temos aqui. Mas com informações que realmente são relevantes e afetivas ao server. Exemplo: Host citeron e danae movidos para um host BR. Custo anterior x dólares, custo atual y reais. Diferença de z reais (a mais ou a menos). Parece besteira mas ajuda a explicar aumento de preços que muita gente reclama. Ajuda a explicar lags e muitas outras coisas sobre o servidor.   Se for pra melhorar o server, então que seja. Já que dá pra transferir todo o conteúdo/histórico do fórum pra lá. Não tem muito o que reclamar.
    • A gerencia é a mesma mas o Discord tem areas mais livres de chat que é voltado justamente pra essa liberdade, as areas de forum existem formas de abrir topicos somente para a staff e evitar comentarios de outros jogadores como as vezes reclamam tbm, tem varias vantagens. Sobre o shoutbox n entendi, pq não é problema? O Discord eu tbm acho pessoal mas ele permite acessar contas diversas facilmente, pra qm n quer misturar discord pessoal com um de jogos ou até mesmo um feito exclusivamente para o RPG, é bem simples de trocar entre contas, ou simplesmente bloquear notificações/mensagens privadas de membros do discord do sv tbm, enfim existe mtas ferramentas pra contornar isso. Em partes sim é um investimento, desde que o custo dele não impacte a receita do server como um todo afetando os outros mundos, e isso atualmente não aconteceria, ja trabalhamos no vermelho a mto tempo, já reclamam de subir preços mesmo que o padrão dos games hj em dia é muito acima, qlqr jogo casual de celular mesmo q vc abra vai ver que os pacotes decentes ta a partir de 20 dolares (120 reais) e com mecanicas pra tentar fazer isso ser um tipo recorrente como "game pass", "beneficio limitado", enfim... mas a ideia é só movimentar um pouco a mais pra ter folga pra fazer um corrida da XP pq faz tempo que não fazemos. Até olhei seu historico, e eu só me lembro de vc fazer posts bons, eu n sei ql foi sua experiencia de ser taxado como ofensivo pela staff, talvez se sinta assim pelo que outros falam, mas se ver o historico, tem mto ex jogador (q n joga mais) só entrava pra comentar algo denegrindo ou desestimulando, sem intenção nenhuma de estar aqui pra melhorar algo, só pra piorar mesmo.
    • Hoje em dia o Fórum serve apenas pelo fator nostalgia mesmo, por causa dos tópicos antigos da nossa história aqui nesses anos todos, pois há um bom tempo que evito comentar pq quase tudo é taxado como ofensivo pela staff. Sou contra o fechamento do fórum, mas acho que seja inevitável o desligamento.
    • André, até concordo em partes com vc. Mas mudar o fórum (migrar para o Discord) não muda a gerência dele. E não demorará muito para as mesmas reclamações surgirem. (Haverá censura, haverá julgamento injusto e punições injustas). Sobre a conversa em tempo real, isso nunca foi problema, com excessão do shoutbox. Sobre o Discord. Eu o considero muito pessoal, lá eu mantenho informações pessoais que eu nao gostaria de expor. Mas pra participar do "novo fórum" no Discord eu teria que estar presente lá. Sem contar que se por um julgamento falho (seja de bot ou de um moderador) alguém levar ban, não consegue mais visualizar o conteúdo do fórum, mesmo sem poder comentar, já aqui sim. Sim, o custo é sim relevante, embora pequeno. Vc disse que uma corrida xp consome muito hardware. E sim, eu concordo meu amigo. Mas vc não consideraria um investimento? Vc poderia muito bem abrir um mundo só pra isso (como vc já fez) Investir com divulgação, pq se tiver uma proposta boa, atrai gente, e pessoas animariam jogar, independente se é antigo ou novo. Ninguém aqui que joga até hoje, quer que esse servidor feche ou que o fórum feche. Tudo faz parte de uma grande história e também tem seus pontos positivos. Eu só acho que os servidores poderiam se movimentar mais com algumas mudanças.
    • A ideia é levar tudo para o Wiki/Discord, mas entendo que de tutoriais o Wiki ja está bem completo 1 - Apenas membros com menos de 100 mensagens precisa de aprovação, ja está assim a bastante tempo. 2 - Fugiu do assunto. 3 - Corrida da XP é uma das coisas que precisamos de mais hardware no servidor e é uma das coisas que levo em conta com o desligamento do Forum, n entendi esse monte de menção de coisa antiga de mais de 15 anos atrás. Sobre a staff a atual é provavelmente a staff mais imparcial que ja tivemos, sempre tivemos Staff que eram envolvidas em PVP e por mais que não quisessem serem imparciais o envolvimento de alguns membros em times, teamspeak e grupos com seus times os tornavam parciais já que tendiam a atender no minimo mais rapido os pedidos deles, falar que é 100% imparcial tbm entendo que a Staff no modelo atual nunca seria, não são funcionarios, são jogadores e tendem a terem seus circulos de amizades o que impacta no mesmo problema que mencionei. 4 - O custo é baixo mas não insignificante, tem impacto e atualmente está impactando em direcionar esse investimento em outras areas e aproveitar o que já é mais utilizado por jogadores do mundo todo, Discord, pra mim o Forum só está vivo ainda realmente pelo valor Histórico, brigas, xingamentos (saudaveis) podem mto bem existir em outra plataforma. Sobre fechar tudo, longe disso, a intenção é evoluir aqui, e não encerrar, entendemos que é importante um meio da comunidade interagir e que seja simples, a idéia não é remover o Forum sem uma alternative e sim migrar nossas atividades nele para focar 100% no Discord.   Como mencionei no outro comentario, o Historico é o que mantem o Forum vivo pq comunidades mais novas não usam forum e jogadores mais novos tbm não. Seus tópicos sem respostas provavelmente n tiveram engajamento em caso de ideias, ou foram reprovados pelos jogadores, mas vc pode sempre marcar a Staff pra saber alguma posição, eu mesmo geralmente espero o tópico ganhar tração pra ver o pensamento de outros jogadores, porém nessa de esperar alguns tópicos acabam saindo da lista de topicos recentes e como não tem comentarios mais neles acabam "morrendo"   Como mencionei tbm no outro comentario, ja faz tempo que membros com mais de 100 posts podem criar topicos e comentar sem aprovação   Staff posta cada mudança no forum e sequer os jogadores curtem ou marcam algum tipo de reação, novidades, eventos, tudo a Staff posta, dizer que jogador usa mais do que a Staff ta se enganando, a Staff (falando por mim, pois os outros são jogadores tbm e podem comentar como jogadores sempre), como mencionei no outro comentario, se envolve apenas depois de ter uma ideia do que os outros jogadores pensam. Procurei aqui pra entender ql foi o comentario que você tomou punição e eu n vi "verdade nua e crua", vi apenas alguem qrendo aparecer com comentario sobre pet em um tópico de sugestão que sequer mencionou pet, ou seja, sem sentido para o tópico, desviando assunto e sequer comentando se a sugestão do colega é boa ou não, comentario 100% toxico com tom de piada, e uma das reclamações que a gente mais tem de player que não abre topico de sugestão é justamente que outros jogadores ficam fazendo baderna no tópico deles, ou que vem alguem q só pq é de time contra fica comentando que rejeita, mas se a staff faz algo pra tentar evitar isso pcausa do que vocês mesmo reclamam, tbm reclamam.     @TOPIC Até agora não vi nada que justifique manter o forum além do Histórico, pois tirando este ponto o Discord substitui o Forum e é um ambiente melhorado para muitos dos pontos que vocês reclamaram, inclusive aqui. Pontos importantes: O fórum não é mais funcional: tópicos trancados, demora na aprovação, punições que os jogadores consideram injustas, falta de resposta da staff, etc. Há pouco engajamento real: muitos tópicos não têm resposta, as postagens da staff sequer recebem reação, e mesmo quando há boas sugestões, muitas morrem por falta de visibilidade. Jogadores reclamam da moderação, da censura, da falta de liberdade de expressão e da burocracia para criar conteúdo. Ou seja: o formato atual desestimula a participação. Pontos a favor de migrar para Discord: Discord é mais ágil e interativo: conversas em tempo real, canais organizados por assunto, integração com bots para suporte, sugestões, avisos e moderação dinâmica. Mais acessível para novos jogadores: a nova geração já não usa fóruns. A maioria está no Discord o tempo todo, em vários servidores. Estar no Discord facilita a entrada e permanência na comunidade. Moderação mais fluida: com bots e canais específicos, dá pra separar o suporte, sugestões, PvP, etc., sem depender da lentidão de aprovação manual. Histórico pode ser preservado: se o único motivo para manter o fórum é o conteúdo antigo, isso pode ser resolvido com um backup público e organizado dos tópicos importantes. Eu acredito que, o fórum virou um espaço nostálgico, mas cheio de reclamações, muitas delas justificadas, que só mostram como a estrutura está ultrapassada. Discord resolve praticamente todos esses pontos.
  • Popular Contributors