Posted March 15, 201114 yr comment_155616 aeee galera... qm faz essa facul ae, queria saber como estão nela, quais partes mais estão gostando e qual a maior dificuldade... e tbm, mandem dicas ae pra mim qm ja ta na frente, pq eu começei com 1x mes d aula já, e ta mei tenso :D
March 15, 201114 yr comment_155733 Infelismente , nao faço ainda , estou nos cursos tecnicos =D mas creio que o mais dificil seja matematica caso seja um poko ruim =D
March 16, 201114 yr comment_155773 Não faço ciências da comp, mais faço Sist. de Informação, uma irmã do seu curso euHEUheuHEue. Se vc jah ta 1 mês estudando, jah deve ter passado um conteudo razoável já. Seu curso como o meu tem as disciplina pura matemática como Calculo I, II (muito tenso, na facul aque é tipo raridade passar direto sempre ficam prova final, até os nerds) , Geometria AnalÃtica, Ãlgebra Linear. E a sua pra interar tem Fisica I, II . Tbem tem umas disciplina chata d+ como por exemplo Computador e Sociedade (muito chato :@) Mais pra compensar tem as boas Algoritmo , Estrutura de Dados, Banco de Dados, Eng de Software.. pelo menos eu gosto O que muda msm do meu curso pro seu, e o foco mais administrativo que sistemas tem. AI da pra nos trocar exercÃcios e tals se tiver duvidas (ai tento ajudar, pq tbem começei agora KKKKKKKKKKKK) Boa sorte na facul
March 16, 201114 yr comment_155782 eu faço to no ultimo ano e ateh agora nao me identifiquei dahsudhasudad, sem brincadeira, o pior eh q eu sei q nao teria outro curso que eu me identificaria mais mesmo me identificando pouco com esse eu sei q fiz a escolha certa bom a melhor coisa q vc tem a fazer eh ver a grade do curso e ver se te agrade ... foi o que eu fiz nao deu mto certo no meu caso pq por exemplo materias q eu me interessei mto q foram computacao grafica e teoria dos jogos nao foram la essas coisas eu esperava mais nem que eu suasse a camisa pras provas eu queria aprofundar mais... mas eh isso curso de graduação eh uma base, quase nada vc vai ver afundo e algumas coisas vao ficar com sabor de quero mais coisas que vc soh vera em um lato sensu ou stricto sensu apesar de tudo, eu gosto do curso e principalmente das amizades, pq em um curso que eh mais a sua cara vc se identifica muito mais com as pessoas e nao só com o curso falei mto e nada ao mesmo tempo mas qlquer pergunta mais especifica sobre o curso eu posso te ajudar
March 16, 201114 yr Author comment_155790 @mika: bem nessa manow... tanto, q tem 5 alunos de Sistemas da Informação na mesma sala que eu, pq o 1º semestre é igualzin, ai eles tão lá, mas no 2º, eles se vão... valew a ajuda ae, qlq coisa, eu posto ae sim... @Skull: Valew ae a ajuda manow... bem nessa, matematica vai ser meio tenso... mas nada q uma boa dedicação... @Faramir: Valew ae manow... identificação, isso eu tenho ctz q foi, pois nenhum outro curso me chamou atenção... pode ser mei complicado agora no começo, mas eu supero... valew ae galera :D
March 16, 201114 yr comment_155901 Creio que vc 1º periodo jah tenha Algoritimo e estrutura de dados, se tem vc está começando programar em q linguagem?
March 16, 201114 yr comment_155917 se n me engano o tripa seca feiz essa facul e jah acabo, ou ta no finalzinho, manda uma pm pra ele ae :]
March 16, 201114 yr comment_155921 ai auror eu fiz essa facul...mi formei ano passado, sinto lhe informar q o primeiro e o segundo ano eh os mais chatos.. pelas materias obrigatorias i tal...tipo direito e outras coisas mais, e assim como o andré eu tamem fui sonhando com computação gráfica e inteligencia artificial e talz mais qndo chego no ultimo ano num era nada do q eu contava kkk mas gostei da facu em si aprendi mta coisa além do tecnico q tamem fiz, o tcc i tal mi deu uma ideia do q fazer mais pra frente...mais eh isso ai tenta ve direitinhu as materias q tem i tal pra num bate a cabeça lah na frente
March 16, 201114 yr comment_155933 Eu estou no começo do 3º ano do Encino Médio, e estava pensando em fazer ciencias da computação ou sistema de informação... Obs: não ligo de estudar para algo q eu goste e que eu me interesso Tem como me dizer quanto o tempo do curso, o que se aprende nele, se o mercado é promissor, quais as finalidades, e por que escolheram ^^ Vai me ajudar de mais, se puderem =] E Mikael, qual facul vc escolheu, qual a sua preferida, e que te xamo atenção. pq tbm sou de minas e estou na dúvida sobre a UFMG, e fiquei de pesquiser outras.
March 17, 201114 yr Author comment_156014 Creio que vc 1º periodo jah tenha Algoritimo e estrutura de dados, se tem vc está começando programar em q linguagem? então, estou aprendendo linguagem C, mas o professor vai passar, Pascal e umas outras lá... hj, tive minha 1ª aula de Algoritimos de Programação... ai eu feliz e sorridente, me dá um problema com um exercicio q ele passou... fazer isto: #include main() { int A,B,R; printf("Digite o 1 Numero"); scanf("%d",&A); printf("Digite o 2 Numero"); scanf("%d",&B); R=A+B; printf("%d",&R); system("pause"); } na hr q vc compila e executa, blz, roda, mas na hr d sair o resultado, dá errado -.- da um resultado mto loko lá... isso ocorre com isto tbm: #include main() { int a,r; printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n"); scanf("%d",&a); r=a*10; printf("O Resultado sera %d \n",&r); system("pause"); } é umas coisas bestas, mas preciso saber, pq não dá o valor no resultado certo? uso o programa Dev-C++ 4.9.9.2 qm puder ajudar ;)
March 17, 201114 yr comment_156027 #include main() { int A,B,R; printf("Digite o 1 Numero"); scanf("%d",&A); printf("Digite o 2 Numero"); scanf("%d",&B); R=A+B; printf("%d",&R); system("pause"); } #include main() { int a,r; printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n"); scanf("%d",&a); r=a*10; printf("O Resultado sera %d \n",&r); system("pause"); } O erro dos dois programas é o & que vc colocou na variavel que vai exibir o resultado. Isso só se usa nas variaveis que vão receber algum valor (no caso incio do programa, que vc pede pra digitar os numeros q serão calculados ), mais quando vc for imprimir resultado não precisa colocar, pq se não da erro. Então so tirar o &que vai funcionar. Aque nen uso o "system pause" costumo add a bibilioteca e uso o getch () (pro programar ficar na tela) dps return 0;, acho melhor, ficando assim #include #include main() { int A,B,R; printf("Digite o 1 Numero"); scanf("%d",&A); printf("Digite o 2 Numero"); scanf("%d",&B); R=A+B; printf("%d",R); getch(); return 0; } #include #include main() { int a,r; printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n"); scanf("%d",&a); r=a*10; printf("O Resultado sera %d \n",r); getch (); return 0; } A outra coisa usa CODE:: BLOKS, pq o Dev C++ muito veio :S, ai se vc usar o CODE:BLOKS, vc não precisa por o getch.
March 17, 201114 yr Author comment_156065 #include main() { int A,B,R; printf("Digite o 1 Numero"); scanf("%d",&A); printf("Digite o 2 Numero"); scanf("%d",&B); R=A+B; printf("%d",&R); system("pause"); } #include main() { int a,r; printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n"); scanf("%d",&a); r=a*10; printf("O Resultado sera %d \n",&r); system("pause"); } O erro dos dois programas é o & que vc colocou na variavel que vai exibir o resultado. Isso só se usa nas variaveis que vão receber algum valor (no caso incio do programa, que vc pede pra digitar os numeros q serão calculados ), mais quando vc for imprimir resultado não precisa colocar, pq se não da erro. Então so tirar o &que vai funcionar. Aque nen uso o "system pause" costumo add a bibilioteca e uso o getch () (pro programar ficar na tela) dps return 0;, acho melhor, ficando assim #include #include main() { int A,B,R; printf("Digite o 1 Numero"); scanf("%d",&A); printf("Digite o 2 Numero"); scanf("%d",&B); R=A+B; printf("%d",R); getch(); return 0; } #include #include main() { int a,r; printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n"); scanf("%d",&a); r=a*10; printf("O Resultado sera %d \n",r); getch (); return 0; } A outra coisa usa CODE:: BLOKS, pq o Dev C++ muito veio :S, ai se vc usar o CODE:BLOKS, vc não precisa por o getch. yeah mika valew ae ;) vou mostrar pro professor dpos ;)
March 17, 201114 yr comment_156075 Eu estou no começo do 3º ano do Encino Médio, e estava pensando em fazer ciencias da computação ou sistema de informação... Obs: não ligo de estudar para algo q eu goste e que eu me interesso Tem como me dizer quanto o tempo do curso, o que se aprende nele, se o mercado é promissor, quais as finalidades, e por que escolheram ^^ Vai me ajudar de mais, se puderem =] E Mikael, qual facul vc escolheu, qual a sua preferida, e que te xamo atenção. pq tbm sou de minas e estou na dúvida sobre a UFMG, e fiquei de pesquiser outras. Eu faço SI na UNIMONTES, se vc passar UFMG fica com ela ctz, melhor de minas é ela, mais nen tem isso de preferida o negocio é vc estudar e se dedicar na que vc estiver. Meu curso duração de 4 anos minimo (8 semestres) e maximo 6 (12 semestres), Curso da area de TI. Melhores Universidades em Minas Gerais Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais – PUCMG Universidade Federal de Uberlândia – UFU Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro – FMTM Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP Universidade de Montes Claros – UNIMONTES ;) Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC Faculdade de Direito Milton Campos Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-BH Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – FCMMG Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG
March 17, 201114 yr comment_156121 Melhores Universidades em Minas Gerais Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais – PUCMG Universidade Federal de Uberlândia – UFU Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro – FMTM Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP Universidade de Montes Claros – UNIMONTES ;) Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC Faculdade de Direito Milton Campos Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-BH Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – FCMMG Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG [/i] Sem querer desviar mas já desviando do assunto do tópico, tem a UFV também né Mika? Pelo menos o que eu là a respeito dela parece ser uma faculdade legal.
March 18, 201114 yr comment_156130 Sim, a maioria das federais possuem um bom conceito em sua avaliação.
March 18, 201114 yr comment_156147 Vlws Mika =] Mas em que se concentra seu curso?? (a finalidade dele) e o que vc pensava o que seria E se vc souber de ciencias da computação ajuda ^^
March 26, 201114 yr comment_157476 nao sabia q a faculdade podia colocar atividades complementares no curriculo, pois na minha sempre falaram q atividades complementares eh soh akilo q vc faz fora do horario de aula ... tanto q na minha facul semana da computacao nem conta pras horas que se deve alcançar pra pegar o diploma, o0
March 26, 201114 yr Author comment_157480 nao sabia q a faculdade podia colocar atividades complementares no curriculo, pois na minha sempre falaram q atividades complementares eh soh akilo q vc faz fora do horario de aula ... tanto q na minha facul semana da computacao nem conta pras horas que se deve alcançar pra pegar o diploma, o0 eita... na minha, se eu participa dos eventos internos, eles consideram como horas pra atingi lá o tanto q precisa... ;) pelomenos na Uninove é assim :D
March 26, 201114 yr comment_157514 sai fora seis eh nerdz, eu faço direito e jah axo um porre as materias q envolvem etica, depois q vi o auror mexe nakelas parada q pra mim eh soh numer e letra mais nada fikei athe bolado com essa facul O.o
March 26, 201114 yr comment_157536 nao sabia q a faculdade podia colocar atividades complementares no curriculo, pois na minha sempre falaram q atividades complementares eh soh akilo q vc faz fora do horario de aula ... tanto q na minha facul semana da computacao nem conta pras horas que se deve alcançar pra pegar o diploma, o0 Na minha tbem não pode :@, e tenhu que ter total de 200horas no final do curso fuuu
March 26, 201114 yr comment_157577 essa facul ainda sao poucas horas, direito eh 60 por semestre individuais e no final do curso se tem q ter 400 horas separadas das 60 individuais para cada semestre