Facul de Ciencias da Computação... ajudem


AurorEmmanoel

Recommended Posts

Não faço ciências da comp, mais faço Sist. de Informação, uma irmã do seu curso euHEUheuHEue.

Se vc jah ta 1 mês estudando, jah deve ter passado um conteudo razoável já.

Seu curso como o meu tem as disciplina pura matemática como Calculo I, II (muito tenso, na facul aque é tipo raridade passar direto sempre ficam prova final, até os nerds) , Geometria Analítica, Ãlgebra Linear. E a sua pra interar tem Fisica I, II .

Tbem tem umas disciplina chata d+ como por exemplo Computador e Sociedade (muito chato :@)

Mais pra compensar tem as boas Algoritmo , Estrutura de Dados, Banco de Dados, Eng de Software.. pelo menos eu gosto

O que muda msm do meu curso pro seu, e o foco mais administrativo que sistemas tem.

AI da pra nos trocar exercícios e tals se tiver duvidas (ai tento ajudar, pq tbem começei agora KKKKKKKKKKKK)

Boa sorte na facul

Link to comment
Share on other sites

eu faço to no ultimo ano e ateh agora nao me identifiquei dahsudhasudad, sem brincadeira, o pior eh q eu sei q nao teria outro curso que eu me identificaria mais mesmo me identificando pouco com esse eu sei q fiz a escolha certa

bom a melhor coisa q vc tem a fazer eh ver a grade do curso e ver se te agrade ... foi o que eu fiz nao deu mto certo no meu caso pq por exemplo materias q eu me interessei mto q foram computacao grafica e teoria dos jogos nao foram la essas coisas eu esperava mais nem que eu suasse a camisa pras provas eu queria aprofundar mais... mas eh isso curso de graduação eh uma base, quase nada vc vai ver afundo e algumas coisas vao ficar com sabor de quero mais coisas que vc soh vera em um lato sensu ou stricto sensu

apesar de tudo, eu gosto do curso e principalmente das amizades, pq em um curso que eh mais a sua cara vc se identifica muito mais com as pessoas e nao só com o curso

falei mto e nada ao mesmo tempo mas qlquer pergunta mais especifica sobre o curso eu posso te ajudar

Link to comment
Share on other sites

@mika:

bem nessa manow... tanto, q tem 5 alunos de Sistemas da Informação na mesma sala que eu, pq o 1º semestre é igualzin, ai eles tão lá, mas no 2º, eles se vão...

valew a ajuda ae, qlq coisa, eu posto ae sim...

@Skull:

Valew ae a ajuda manow... bem nessa, matematica vai ser meio tenso... mas nada q uma boa dedicação...

@Faramir:

Valew ae manow...

identificação, isso eu tenho ctz q foi, pois nenhum outro curso me chamou atenção...

pode ser mei complicado agora no começo, mas eu supero...

valew ae galera :D

Link to comment
Share on other sites

ai auror eu fiz essa facul...mi formei ano passado, sinto lhe informar q o primeiro e o segundo ano eh os mais chatos.. pelas materias obrigatorias i tal...tipo direito e outras coisas mais, e assim como o andré eu tamem fui sonhando com computação gráfica e inteligencia artificial e talz mais qndo chego no ultimo ano num era nada do q eu contava kkk mas gostei da facu em si aprendi mta coisa além do tecnico q tamem fiz, o tcc i tal mi deu uma ideia do q fazer mais pra frente...mais eh isso ai tenta ve direitinhu as materias q tem i tal pra num bate a cabeça lah na frente
Link to comment
Share on other sites

Eu estou no começo do 3º ano do Encino Médio, e estava pensando em fazer ciencias da computação ou sistema de informação... Obs: não ligo de estudar para algo q eu goste e que eu me interesso

Tem como me dizer quanto o tempo do curso, o que se aprende nele, se o mercado é promissor, quais as finalidades, e por que escolheram ^^

Vai me ajudar de mais, se puderem =]

E Mikael, qual facul vc escolheu, qual a sua preferida, e que te xamo atenção. pq tbm sou de minas e estou na dúvida sobre a UFMG, e fiquei de pesquiser outras.

Link to comment
Share on other sites

Creio que vc 1º periodo jah tenha Algoritimo e estrutura de dados, se tem vc está começando programar em q linguagem?

então, estou aprendendo linguagem C, mas o professor vai passar, Pascal e umas outras lá...

hj, tive minha 1ª aula de Algoritimos de Programação...

ai eu feliz e sorridente, me dá um problema com um exercicio q ele passou...

fazer isto:

#include

main()

{

int A,B,R;

printf("Digite o 1 Numero");

scanf("%d",&A);

printf("Digite o 2 Numero");

scanf("%d",&B);

R=A+B;

printf("%d",&R);

system("pause");

}

na hr q vc compila e executa, blz, roda, mas na hr d sair o resultado, dá errado -.-

da um resultado mto loko lá...

isso ocorre com isto tbm:

#include

main()

{

int a,r;

printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n");

scanf("%d",&a);

r=a*10;

printf("O Resultado sera %d \n",&r);

system("pause");

}

é umas coisas bestas, mas preciso saber, pq não dá o valor no resultado certo?

uso o programa Dev-C++ 4.9.9.2

qm puder ajudar ;)

Link to comment
Share on other sites

#include

main()

{

int A,B,R;

printf("Digite o 1 Numero");

scanf("%d",&A);

printf("Digite o 2 Numero");

scanf("%d",&B);

R=A+B;

printf("%d",&R);

system("pause");

}

#include

main()

{

int a,r;

printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n");

scanf("%d",&a);

r=a*10;

printf("O Resultado sera %d \n",&r);

system("pause");

}

O erro dos dois programas é o & que vc colocou na variavel que vai exibir o resultado. Isso só se usa nas variaveis que vão receber algum valor (no caso incio do programa, que vc pede pra digitar os numeros q serão calculados ), mais quando vc for imprimir resultado não precisa colocar, pq se não da erro. Então so tirar o &que vai funcionar.

Aque nen uso o "system pause" costumo add a bibilioteca e uso o getch () (pro programar ficar na tela) dps return 0;, acho melhor, ficando assim

#include

#include

main()

{

int A,B,R;

printf("Digite o 1 Numero");

scanf("%d",&A);

printf("Digite o 2 Numero");

scanf("%d",&B);

R=A+B;

printf("%d",R);

getch();

return 0;

}

#include

#include

main()

{

int a,r;

printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n");

scanf("%d",&a);

r=a*10;

printf("O Resultado sera %d \n",r);

getch ();

return 0;

}

A outra coisa usa CODE:: BLOKS, pq o Dev C++ muito veio :S, ai se vc usar o CODE:BLOKS, vc não precisa por o getch.

Link to comment
Share on other sites

#include

main()

{

int A,B,R;

printf("Digite o 1 Numero");

scanf("%d",&A);

printf("Digite o 2 Numero");

scanf("%d",&B);

R=A+B;

printf("%d",&R);

system("pause");

}

#include

main()

{

int a,r;

printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n");

scanf("%d",&a);

r=a*10;

printf("O Resultado sera %d \n",&r);

system("pause");

}

O erro dos dois programas é o & que vc colocou na variavel que vai exibir o resultado. Isso só se usa nas variaveis que vão receber algum valor (no caso incio do programa, que vc pede pra digitar os numeros q serão calculados ), mais quando vc for imprimir resultado não precisa colocar, pq se não da erro. Então so tirar o &que vai funcionar.

Aque nen uso o "system pause" costumo add a bibilioteca e uso o getch () (pro programar ficar na tela) dps return 0;, acho melhor, ficando assim

#include

#include

main()

{

int A,B,R;

printf("Digite o 1 Numero");

scanf("%d",&A);

printf("Digite o 2 Numero");

scanf("%d",&B);

R=A+B;

printf("%d",R);

getch();

return 0;

}

#include

#include

main()

{

int a,r;

printf("Digite o Numero a multiplicar por 10= \n");

scanf("%d",&a);

r=a*10;

printf("O Resultado sera %d \n",r);

getch ();

return 0;

}

A outra coisa usa CODE:: BLOKS, pq o Dev C++ muito veio :S, ai se vc usar o CODE:BLOKS, vc não precisa por o getch.

yeah mika

valew ae ;)

vou mostrar pro professor dpos ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu estou no começo do 3º ano do Encino Médio, e estava pensando em fazer ciencias da computação ou sistema de informação... Obs: não ligo de estudar para algo q eu goste e que eu me interesso

Tem como me dizer quanto o tempo do curso, o que se aprende nele, se o mercado é promissor, quais as finalidades, e por que escolheram ^^

Vai me ajudar de mais, se puderem =]

E Mikael, qual facul vc escolheu, qual a sua preferida, e que te xamo atenção. pq tbm sou de minas e estou na dúvida sobre a UFMG, e fiquei de pesquiser outras.

Eu faço SI na UNIMONTES, se vc passar UFMG fica com ela ctz, melhor de minas é ela, mais nen tem isso de preferida o negocio é vc estudar e se dedicar na que vc estiver.

Meu curso duração de 4 anos minimo (8 semestres) e maximo 6 (12 semestres), Curso da area de TI.

Melhores Universidades em Minas Gerais

Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais – PUCMG

Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro – FMTM

Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP

Universidade de Montes Claros – UNIMONTES ;)

Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC

Faculdade de Direito Milton Campos

Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-BH

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – FCMMG

Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG

Link to comment
Share on other sites

Melhores Universidades em Minas Gerais

Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG

Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais – PUCMG

Universidade Federal de Uberlândia – UFU

Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro – FMTM

Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP

Universidade de Montes Claros – UNIMONTES ;)

Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC

Faculdade de Direito Milton Campos

Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI-BH

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – FCMMG

Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG

[/i]

Sem querer desviar mas já desviando do assunto do tópico, tem a UFV também né Mika? Pelo menos o que eu lí a respeito dela parece ser uma faculdade legal.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

nao sabia q a faculdade podia colocar atividades complementares no curriculo, pois na minha sempre falaram q atividades complementares eh soh akilo q vc faz fora do horario de aula ... tanto q na minha facul semana da computacao nem conta pras horas que se deve alcançar pra pegar o diploma, o0

Link to comment
Share on other sites

nao sabia q a faculdade podia colocar atividades complementares no curriculo, pois na minha sempre falaram q atividades complementares eh soh akilo q vc faz fora do horario de aula ... tanto q na minha facul semana da computacao nem conta pras horas que se deve alcançar pra pegar o diploma, o0

eita...

na minha, se eu participa dos eventos internos, eles consideram como horas pra atingi lá o tanto q precisa... ;)

pelomenos na Uninove é assim :D

Link to comment
Share on other sites

nao sabia q a faculdade podia colocar atividades complementares no curriculo, pois na minha sempre falaram q atividades complementares eh soh akilo q vc faz fora do horario de aula ... tanto q na minha facul semana da computacao nem conta pras horas que se deve alcançar pra pegar o diploma, o0

Na minha tbem não pode :@, e tenhu que ter total de 200horas no final do curso fuuu

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.