Name Lock


{{Nando Goias}} --

Recommended Posts

Significado da palavra piroca

 

 

Em, português antigo, piroca quer dizer careca, sem cabelo na cabeça, bem no fim da Idade Média, "

"Piroca Era um velho piroca de todo, com a cabeça absolutamente lisa e desornada." Eires d'Amaral.

 

Exemplo 2 :

 

Raça de galinha de pescoço pelado: sem pena.

Pega essa piroca, torce o pescoço e bota na panela.

o que vai ser o almoço? piroca assada!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A questão não é o significado, e sim, o sentido da palavra no qual o infrator está a utilizar.

Podemos usar como exemplo, a palavra "Caralho", se formos pesquisar ao pé da letra, iremos obter a seguinte explicação: Caralho é um termo da língua portuguesa usado para designar o membro viril masculino.". 

Mas no nosso vocabulário conhecemos como um palavrão, um xingamento; Reveja seus conceitos antes de postar algo aqui, amigo.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

A questão não é o significado, e sim, o sentido da palavra no qual o infrator está a utilizar.

Podemos usar como exemplo, a palavra "Caralho", se formos pesquisar ao pé da letra, iremos obter a seguinte explicação: Caralho é um termo da língua portuguesa usado para designar o membro viril masculino.". 

Mas no nosso vocabulário conhecemos como um palavrão, um xingamento; Reveja seus conceitos antes de postar algo aqui, amigo.

 

Obrigado.

What?  E como você sabe o sentido da palavra no qual a pessoa que você diz ser um infrator, está usando?  Você não sabe o que ele pensou na hora de escrever, to achando que isso é malícia sua e querendo forçar uma punição pro cara, eu lembro de um caso que aconteceu que um gm chegou a banir o cara por ter o nome envolvido com "Dick" que significava pênis, o GM retirou o ban depois de ter visto que dick também tem outros significados, como chefe e etc..

Eu não sou staff, mas não acho q seja para punição, não vi nada de mais aí, piroca tem vários significados, eu mesmo uso no dia-a-dia sem ser no sentido que você está pensando, na minha região é comum ouvir essa palavra no senso que o outro jogador botou ali.

 

"Reveja seus conceitos antes de postar algo aqui" sem faltar respeito.

Link to comment
Share on other sites

What?  E como você sabe o sentido da palavra no qual a pessoa que você diz ser um infrator, está usando?  Você não sabe o que ele pensou na hora de escrever, to achando que isso é malícia sua e querendo forçar uma punição pro cara, eu lembro de um caso que aconteceu que um gm chegou a banir o cara por ter o nome envolvido com "Dick" que significava pênis, o GM retirou o ban depois de ter visto que dick também tem outros significados, como chefe e etc..

Eu não sou staff, mas não acho q seja para punição, não vi nada de mais aí, piroca tem vários significados, eu mesmo uso no dia-a-dia sem ser no sentido que você está pensando, na minha região é comum ouvir essa palavra no senso que o outro jogador botou ali.

 

"Reveja seus conceitos antes de postar algo aqui" sem faltar respeito.

Cara, o motivo é simples, leia as regras do jogo antes de vir criticar algum post. 

 O nick está totalmente claro, só você que está fingindo não ver, faça-me o favor, né ! 

 

 Não cabe a nós ficar discutindo aqui, e sim, aguardar decisão do GM ou ADM.

 

 Sem mais. ! 

Link to comment
Share on other sites

Cara, o motivo é simples, leia as regras do jogo antes de vir criticar algum post. 

 O nick está totalmente claro, só você que está fingindo não ver, faça-me o favor, né ! 

 

 Não cabe a nós ficar discutindo aqui, e sim, aguardar decisão do GM ou ADM.

 

 Sem mais. ! 

 

Relaxa fera, ta nervoso atoa

Como o outro jogador fez, eu só estou tentando te ajudar, falando que isso é algo comum de ser falado, só pq tu certamente é de uma região em que essa palavra não é usada, e quando é, é considerada uma forma de ofensa ou sei la oq é ai

Eu to sentindo é um preconceito linguistico, isso sim, pq aqui na minha cidade sempre é usado, sempre foi, aí vc n conhece a palavra ou nao usa por ser de outra região tu fica com isso ai? Ou vc acha q to mentindo pra criar tumulto em topico de ot de tibia? Pesquisa aí então fera. e vc n me respondeu sobre o sentido, vc fugiu do assunto, falou q o cara usou a palavra no mal sentido, como tu sabe? Aki a gente usa sempre, e nunca no q tu pensou, ta faltando bom senso. Tem o mesmo significado do q "Dick" que nao tem puniçao por seu nome hoje, mas assim como dick, tambem tem outros significados

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.