Sobre os % do loot à Staff.


Bob Swagger

Recommended Posts

Eu não estava sabendo dessa, só vi alguns players reclamando que o loot estava mais barato...

Vejo que essa medida não foi correta, pois não existe lógica retirar o lucro sofrido dos players e converter em beneficias para a Staff. Por quê não foi tomada outra atitude, como a criação de um evento orshabaal, em que os interessados pagam para participar,  já que os cofres da Staff estão quebrados? Não temos a mínima culpa de estarem "pobres", se a situação tá dura vocês gastaram demais e devem cortar de algum lugar, e não dar uma de Robin Hood do Mal. Diminuam a frequência de acontecimento de eventos, sei lá, só não lesem os players. 

Qual justificativa foi dada a mim?

-> "O dinheiro retornará para você em forma de evento".

Minha opinião: Nem todo player participa dos eventos, além de que a premiação, geralmente, só vai para os três primeiros, isso quando não é só para um. Outra coisa, com exceção dos eventos automáticos, por exemplo o Zombie Attack, ultimamente não vi nenhum evento realizado pela Staff, salvo o "Evento Quebra Cabeça", e como já disse, só beneficiou 2 players. Dessa forma, fica comprovado meu argumento, já que foi removida uma porcentagem da venda do loot de cada player e o retorno só foi para 2 players, os ganhadores.

Destarte, fica minha indignação em relação à medida tomada pelos administradores. Como já disse, foi equivocada. Eu por exemplo, acho que nunca ganhei nada em eventos. Deveria pelo menos ter sido feito uma enquete, apesar de saber que seria desaprovada. A Staff é uma empresa, passa por bons e maus momentos. Se precisam de dinheiro, poderiam ter aumentado o preço das potions, runas, etc. mas tirar parte do lucro do meu loot? Cara, irracional isso. E nem foi avisado, fiquei sabendo por terceiros.. O.O

Por gentileza, não tranquem o tópico antes de uma resposta convincente ser dada. Caso eu não tenha postado em local adequado, migre-o por favor.

Gostaria que além da opinião de players, tutores e GM's, o Faramir também se posicionasse em relação ao fato. 

#naovaitergolpe 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Retira o valor da premiação do zombie atk, onde são um grupo de 5 pessoas que sempre vão e ganham...

A unica coisa útil que o dinheiro da Staff foi utilizado ao meu ver no Century War evento que ocorre de muito em muito tempo, onde não deve ser cobrado pq o evento já diz "é uma premiação pelas mortes (perde de leveis e skills)"

Fora isso vir cobrar do loot evento de futebol?, quebra cabeça?, raceroll?, meu deus né só evento de neutral, DEVIA SER PROIBIDO TER ESSES EVENTOS COM PREMIAÇÃO EM MONEY são eventos para diversão não ficar jogando MONEY fora, serio quando me falaram achei que estavam me trolando KAKAKAKAKAK so rindo msm

Link to comment
Share on other sites

Esse dinheiro não vai pro bolsos dos membros da staff. Esse dinheiro vai pro cofre.

E sabe o que é esse cofre? É todo o dinheiro usado em eventos. Nada, absolutamente nada pra staff.

Não houve nenhum outro evento justamente pelo cofre estar sendo restabelecido(voltando ao normal).

Todo dinheiro usado em evento deve ser vindo dentro do jogo e não fora. Imagina 11 anos de servidor, com dinheiro colocado. O comércio seria totalmente desequilibrado.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Rulex said:

Esse dinheiro não vai pro bolsos dos membros da staff. Esse dinheiro vai pro cofre.

E sabe o que é esse cofre? É todo o dinheiro usado em eventos. Nada, absolutamente nada pra staff.

Não houve nenhum outro evento justamente pelo cofre estar sendo restabelecido(voltando ao normal).

Todo dinheiro usado em evento deve ser vindo dentro do jogo e não fora. Imagina 11 anos de servidor, com dinheiro colocado. O comércio seria totalmente desequilibrado.

 

2 minutes ago, Rulex said:

Só pra dar um adendo já que estão extremamente interessados nos eventos agora. O evento quebra cabeça realizado, todo o dinheiro que foi usado nele como premiação, foi tirado do bolso de membros da staff. 

^^

Sei disso Lelê, me referi ao COFRE da Staff. Não sou contra realização de eventos, que fique claro. Me posicionei contra o "roubo" do nosso dinheiro. Existem "n" formas de vocês arrecadarem dinheiro, e foi escolhida a mais inviável de todas.. Sobre o quebra cabeça citei ele como exemplo, mostrando que, na maioria das vezes, os eventos da Staff não premiam todos, e sim 1 ou 2 players. Só quero que vocês, Staff, pensem em formas melhores para sair do vermelho. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Bob Swagger said:

 

Sei disso Lelê, me referi ao COFRE da Staff. Não sou contra realização de eventos, que fique claro. Me posicionei contra o "roubo" do nosso dinheiro. Existem "n" formas de vocês arrecadarem dinheiro, e foi escolhida a mais inviável de todas.. Sobre o quebra cabeça citei ele como exemplo, mostrando que, na maioria das vezes, os eventos da Staff não premiam todos, e sim 1 ou 2 players. Só quero que vocês, Staff, pensem em formas melhores para sair do vermelho. 

Você vê isso como roubo ?

Bom.. eu vejo como uma ajuda pra novos players e movimentar o servidor. Quase um imposto.(dispenso comentários sobre política atual do Brasil, já cansei)

Isso é feito pensando justente em vocês! Imagina se o dinheiro do cofre é fruto de criação do ADM, quem é economista sabe muito bem que isso vai bagunçar e desvaloziar todo o comércio.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Rulex said:

Esse dinheiro não vai pro bolsos dos membros da staff. Esse dinheiro vai pro cofre.

E sabe o que é esse cofre? É todo o dinheiro usado em eventos. Nada, absolutamente nada pra staff.

Não houve nenhum outro evento justamente pelo cofre estar sendo restabelecido(voltando ao normal).

Todo dinheiro usado em evento deve ser vindo dentro do jogo e não fora. Imagina 11 anos de servidor, com dinheiro colocado. O comércio seria totalmente desequilibrado.

Eventos que benefeciam 2, 3 jogadores, nunca ganhei um evento e nao vendo loot ate isso acabar.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Rulex said:

Você vê isso como roubo ?

Bom.. eu vejo como uma ajuda pra novos players e movimentar o servidor. Quase um imposto.(dispenso comentários sobre política atual do Brasil, já cansei)

Isso é feito pensando justente em vocês! Imagina se o dinheiro do cofre é fruto de criação do ADM, quem é economista sabe muito bem que isso vai bagunçar e desvaloziar todo o comércio.

Sei disso cara, tanto é que em nenhum momento suscitei a hipótese do Faramir criar coin, pois isso iria meio que "inflacionar" o jogo. Nos já pagamos pra jogar, pessoal compra ppt. Imposto no tibia? Acho que não rola em, como você disse, pra que envolver política aqui. Imposto é coisa aplicada aos Estados. Tudo nesse jogo é comprado, e quanto falo tudo é tudo mesmo. Vai de potion até à ppts..

Link to comment
Share on other sites

eu acho q devia tirar dinheiro dos npc ae ficava de boas e nao teria esse tumulto por causa de kk e so por pra qnd compra as coisas pq tirar money do loot ae ja e de + mano pq agente rala pra fazer loot ae tirar nosso kk e osso namoral e outra eventos sao raros nao q nao tenha mais tem com pouca frequencia so o zombi attack q ta sempre la eu lembro que no 8.60 os gms faziam evento a rodo era massa e nao tinha isso de kk eles tinham uma cota de kk por mes e usavam no mes todo os kk em evento e nunca falto evento bem e oq acho que deve tirar dos npc nao dos players . flws fuiz abraço ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que todo mundo ta criticando a Staff sem ter o mínimo de conhecimento sobre economia, os cara estão tudo chorando por causa de KK! Mano, o loot foi diminuído e a lábia desativada justamente porque todo mundo estava conseguindo dinheiro muito fácil, e isso gera o que?? TODO MUNDO COMPRANDO PPT COM KK'S! Vocês não entendem que vai chegar uma hora que todo mundo vai comprar PPT/MOUNT/ADDON somente com kk's, aí esses players que revendem PPT não irão mais comprar PPT pra revender pelo motivo óbvio que estão saturados de dinheiro in-game, e após isso o servidor vai entra em colapso financeiro devido que ninguém ou uma margem muito pequena comprará PPT's com dinheiro (R$) o que acarretará no fechamento do servidor pois não sei se vocês sabem mas manter um servidor dedicado 24hrs por dia não sai barato, e eu tenho certeza sem querer babar ovo pra ninguém que o Faramir muitas vezes deve ter tirado dinheiro do próprio bolso pra mantê-lo visto que o foco principal é a diversão de todos.

Porém todo mundo só sabe criticar compara o jogo com a vida real, cara isso é um JOGO, e se você acha que não vai conseguir dinheiro com o loot reduzido e lábia desativada como, me diga COMO os players que não são PAY2WIN (donaters) do Tibia Global se mantém??? Porque até então o Tibia tem 19 anos e nunca alguém desisitiu de jogar simplesmente porque era "difícil conseguir dinheiro" se você quer dinheiro fácil vai jogar Baiak 999x, o legal do Tibia é você lutar para conseguir as coisas, tudo muito fácil enjoa rápido, pensem nisso.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo com tal medida, tanto da labia quanto da contribuição.

Analisando profundamente o server chegou a este ponto por causa do cavebot e isso não se discute.

A labia sempre foi util para players principalmente para os que jogam pouco e assim podem lucrar uma grana extra.

Agora sobre a contribuição eu sou contra uma vez que os eventos e etc são sempre poucas pessoas que participam e os que participam muitas vezes estão de MC o que facilita ainda mais.

Enfim eu apoio uma forma mais ampla de debate e todos tentarem chegar num ponto em comum, pq eu sou da época em que vc fazer mage full se usar o item do boss ( bastava trocar de sexo) e muita gente usou o bug e muitos outros, tivemos recentemente os pets (uparam no bot) e agora não pode mais, muito complicado tudo isso.

 

Vale um debate sem dúvidas!

Uma opção viável é pegar 30% da loteria e passar pro staff acount e não os 10% dos loots! Afinal a loteria não seria sorte?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Paulinha kombat said:

Não concordo com tal medida, tanto da labia quanto da contribuição.

Analisando profundamente o server chegou a este ponto por causa do cavebot e isso não se discute.

A labia sempre foi util para players principalmente para os que jogam pouco e assim podem lucrar uma grana extra.

Agora sobre a contribuição eu sou contra uma vez que os eventos e etc são sempre poucas pessoas que participam e os que participam muitas vezes estão de MC o que facilita ainda mais.

Enfim eu apoio uma forma mais ampla de debate e todos tentarem chegar num ponto em comum, pq eu sou da época em que vc fazer mage full se usar o item do boss ( bastava trocar de sexo) e muita gente usou o bug e muitos outros, tivemos recentemente os pets (uparam no bot) e agora não pode mais, muito complicado tudo isso.

 

Vale um debate sem dúvidas!

Uma opção viável é pegar 30% da loteria e passar pro staff acount e não os 10% dos loots! Afinal a loteria não seria sorte?

É uma ideia muito mais válida, usar a grana da loteria.. enfim, existem diversas formas da staff conseguir grana. Que pena que escolheram a forma mais incorreta.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Bob Swagger said:

É uma ideia muito mais válida, usar a grana da loteria.. enfim, existem diversas formas da staff conseguir grana. Que pena que escolheram a forma mais incorreta.

Mais a grana da loteria cara, todo dinheiro acumulado não vai pro cofre da staff e sim para o vencedor, EX: se for acumulado 100kk e 500k, na loteria porcentagem nenhuma vai pro cofre da staff, e sim os 100kk e 500k vai tudo pro vencedor. se for usar essa sua ideia no caso o dia que acumular 100kk, 50% vai pro cofre e 50% pro player, você acha que o vencedor vai ficar feliz? ou até mesmo se focemos pegar 100% do total acumulado, você acha que o vencedor iria ficar contente, em receber nada? acho que não em

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Samu - GM Rushesz said:

Mais a grana da loteria cara, todo dinheiro acumulado não vai pro cofre da staff e sim para o vencedor, EX: se for acumulado 100kk e 500k, na loteria porcentagem nenhuma vai pro cofre da staff, e sim os 100kk e 500k vai tudo pro vencedor. se for usar essa sua ideia no caso o dia que acumular 100kk, 50% vai pro cofre e 50% pro player, você acha que o vencedor vai ficar feliz? ou até mesmo se focemos pegar 100% do total acumulado, você acha que o vencedor iria ficar contente, em receber nada? acho que não em

50% pra cada, se a questão for felicidade,nós tambem nao estamos felizes em doar 10% pra Staff

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Zok - Citeron said:

50% pra cada, se a questão for felicidade,nós tambem nao estamos felizes em doar 10% pra Staff

---'' bota na cabeça que não e pra staff, e sim para o cofre da staff, a gente não poe nem um gold no banco de Tutor ,Senior Tutor, Gamemaster, Senior Gamemaster, do jeito que vocês fala parece até que tamo vivendo as custas de vocês ---'' sendo que esse dinheiro está voltando pra vocês como eventos etc... para de falar asneira

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Samu - GM Rushesz said:

---'' bota na cabeça que não e pra staff, e sim para o cofre da staff, a gente não poe nem um gold no banco de Tutor ,Senior Tutor, Gamemaster, Senior Gamemaster, do jeito que vocês fala parece até que tamo vivendo as custas de vocês ---'' sendo que esse dinheiro está voltando pra vocês como eventos etc... para de falar asneira

A questão é que a loteria ganha quem mais aposta todos sabem disso.

Os eventos como o zombie automatico são uma meia duzia que jogam.

O que eu entendo que todos estão falando é enfim qual evento em que 200 pessoas participam?

Voltando a loteria qual o problema do ganhador doar 30~40% do premio uma vez que foi sorte?

Enfim creio que pode ter uma formula para todos ficarem mais satisfeitos.

Não me leve a mal, apenas acho que pode ficar melhor!

Link to comment
Share on other sites

acho os eventos que ocorrem são importantes para o servidor (é umas das coisas que sai daquela rotina de power play do tibia). Talvez o modelo de premiação possa ser mudado.(colocar um sistema de pontos como o do npc  Arbeitgeber).

outras formas de arrecadar $$.

Colocar "taxas" para os jogadores com leveis maiores em alguns serviços. 

Um npc que sorteie itens em troca de bilhetes.  

Um cassino oficial do próprio servidor. (estatisticamente a casa sempre ganha)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, ninguém aqui tá dizendo que o dinheiro vai pros membros da staff. Quando nos referimos que o dinheiro vai à Staff, estamos dizendo que a grana vai pro banco da Staff, e não pros players, como mencionado.

O que todos queremos é que encontrem outra forma de arrecadar dinheiro, ao invés de tirar parte do nosso loot.

Link to comment
Share on other sites

Então só mimimi, e ainda nenhuma sugestão válida galera, ajuda a gente a pensar em como reverter essa situação. A galera tem reclamado com toda razão, mais ainda ninguém própos uma sugestão de como reverter isso. Final do ano tá chegando e todos querem os doubles, eventos, Bosses.

Aproveita esse tópico e dá ideias de como pode ser mudado isso. 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Bob Swagger said:

Pessoal, ninguém aqui tá dizendo que o dinheiro vai pros membros da staff. Quando nos referimos que o dinheiro vai à Staff, estamos dizendo que a grana vai pro banco da Staff, e não pros players, como mencionado.

O que todos queremos é que encontrem outra forma de arrecadar dinheiro, ao invés de tirar parte do nosso loot.

Tem certeza? porque não foi isso que eu li sobre esse jovem, acho que ele nem sabe oque se passa, é o famoso "maria vai com as outras".

On 25/11/2016 at 11:18 AM, Luciano ~~ said:

Tbm não concordo com essa idéia de tirar ganhos de loot de players , para sustentar a staff ! :medieval007_2:

cara já foi decidido para de tanto mimimi agorinha isso acaba, para de tanta reclamação, ninguém ta roubando nada esse dinheiro vai voltar pra vocês, como forma de eventos etc... vamos para de reclama PELOAMUOR

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Royal Radamantys said:

Então só mimimi, e ainda nenhuma sugestão válida galera, ajuda a gente a pensar em como reverter essa situação. A galera tem reclamado com toda razão, mais ainda ninguém própos uma sugestão de como reverter isso. Final do ano tá chegando e todos querem os doubles, eventos, Bosses.

Aproveita esse tópico e dá ideias de como pode ser mudado isso. 

 

eu dei algumas sugestões ae em cima. Só da uma lida nos comentários. 

Link to comment
Share on other sites

Gostei de argumentos que li no Topico, o que eu achei engraçado é você pedindo para o topico não ser fechado kkkk, enfim parabens!

@Topico

Concordo com o "deveria ter abrido uma enquete" se for o caso de ser tratado como uma empresa!

Com ideias sobre como retomar a medida do Cofre "Staff" que afinal é dinheiro nosso mesmo que é voltado pra gente em forma de evento, até ae ok !!!

O que acho estranho é o valor absolutamente alta no ganho de eventos, acho que deveria ser revisto esta parte para que isso não volte acontecer!

Sobre % que o Cofre da Staff ganha com a venda dos nossos loots, não tem importancia, mais que não tire 100% dos nossos lucros e principalmente, que não tire o Sistema de Labia, porque é dela que ajudamos o Banco Staff, retirando isso, pelomenos eu não vou ter mais razão de fazer muito loot, até porque não teria objetivo em vender loot!

Como disse antes, eles poderiam almentar o ganho que o Banco ganha com nossas vendas em Labia, mais não retirar todo o Sistema, belo topico!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...