Manapool


John Knox

Recommended Posts

22 minutos atrás, Lucas~ ;* disse:

Normalmente eu desconsideraria seu comentario e te ignoraria como sempre faço. Mas hoje e só hoje, vou abrir uma exceção e tentar dialogar com vc normalmente, sem a necessidade de farpas.

Bom, começando pelo ponto que eu acho que deixei bem claro, o que eu comentei é apenas minha opinião. Eu me lembro bem de quando foi adicionado o manapool e também o motivo. Eu entendi que não é o intuito voltar como era e etc... O ponto que eu quero deixar be claro é que NA MINHA OPINIÃO ficou muito mais dinamico e "balanceado" dessa forma, porque eu esmo tenho um pc horrivel, mas não sou contra esse tipo de método, o manapool não vai deixar de existir, ele vai ser algo ais caro sim, mas temos vantagens lucrativas de mais, ter uma pra fazer o dinheiro vazar é muito bom também. A economia de citeron foi destruida com o passar do tempo, se hoje, algo está assim, é porque simplesmente ficou absurdamente facil fazer dinheiro.

Mais uma vez eu ressalto, é MINHA OPINIÃO, não vou ficar dando palpites de mais envolvendo citeron, porque pra mim, citeron hoje em dia só serve pra logar, brincar de matar e morrer e deslogar, meu foco é em Orion e lá, se mantiver do jeito que está é totalmente indiferente, já que de todas as vezes que eu treinei ml só 1 vez eu treinei no manapool antes da remoção do desconto e mesmo com o desconto, foi quase 100% mais vantajoso treinar na casa do que lá.

Espero que agora você tenha entendido, que não tive a intenção de contrariar ou dar veredito, dei a minha opinião, vc tem todo direito de discordar dela, como vc fez ai e apresentou seus argumentos. Respeito isso, e apesar de não ver nada absurdo no que vc disse, minha opinião permanece a mesma [pelo menos quanto a orion] principalmente se citeron seguir a mesma base de calculo que orion.

 

Outra coisa interessante que eu acabei de lembrar, é que vc disse que gasta 170kk pra treinar 1 dia em citeron, ou seja, quase 10 reais. Em orion onde a economia é mais equilibrada, o preço do ppt lá é de 50kk cada 11. Por dia, eu gasto em torno de 65kk pra treinar 24 horas na casa, claro que treinando na casa eu tenho um retorno de 25% do valor investido. Mas veja bem, antes do retorno, eu preciso ter 65kk pra treinar, o que me faz ter que abrir mão, literalmente de mais de 11 reais para poder treinar [baseado na economia do servidor] e não vejo como isso pode ser absurdo.

eu não te farpei, só estou respondendo seu ponto de vista aonde você diz em relação a pc, e respondi o ponto de vista de alteração. se a intenção do rework ao manapool foi em  movimentar a economia do servidor deu errado porque players que treinavam ML em citeron vendendo PPT como anderson, acho que até mesmo o cad parou de treinar(me corrija se estiver errado) só travou mais ainda economia do servidor, já que pra você treinar ml e ter alguma alteração no dano tem que ser inúmeros ml hoje.

Isso só afasta + ainda os players novos dos old

grande exemplo disso é o autor do tópico, que começou jogar tem 1 ano e tem ml 147 e vinha treinando com frequência pra melhorar aonde precisaria de tempo pra alcançar quem treinou, mas agora imagine ele alcançar depois desse rework?! RPG enquanto não tiver algo que equilibre a valorização entre premium points e kks do jogo não vai pra frente, não vai ter economia! RPGBrasil é um servidor muito caro para se jogar, se o cara não donata ele tem que pelo menos ter 1 ano de servidor pra conseguir ficar "pau a pau" com os que já estão no servidor...

Existe um buraco imenso entre pessoas que donatam e pessoas que não donatam...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Yuri - Rhaegar Targaryen said:

 acho que até mesmo o cad parou de treinar(me corrija se estiver errado)

Não está errado. Eu não parei pq tenho ainda umas pots estocadas mas eu entendo seu ponto de vista e concordo. Ter pots estocadas foi o único motivo de nao ter parado ainda.

Acabando elas, eu vou ter que rever o que fazer mas tá bem dispendioso pra mim no momento.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Yuri - Rhaegar Targaryen disse:

Pra você entender o maior exemplo desse buraco entre donater e não donater é Denoka X Cad... Denoka nunca donatou, Cad se tiver 2 anos de chars é muito, denoka tem 8 anos de char no mínimo

Nesse ponto, eu concordo e sempre vou concordar, é um servidor carissimo onde existe uma diferença absurda entre quem paga pra jogar e quem joga "free". Não estou falando que necessariamente tem que deixar como está, mas eu acho muito mais dinamico se treinar na house for mais "lucrativo" do que no manapool, não precisa ser uma diferença tão gritante, desde que seja melhor, ja está valendo. Afinal temos um exemplo do "free" ser melhor que o pago, quando temos um pet mercenary que lvl alto é um dos, se não, o melhor pet que se pode ter dentro do jogo.

Enquanto pet mage e witchdoctor que são exclusivamente pagos, ficam anos luz atras do mercenary [levando em conta o geral, a durabilidade, resistencia e relativamente o dano do mercenary são muito superiores em relação a esses pets]

Então sugerir que algo pago não seja tão melhor do que algo que pode ser feito free, não é absurdo, desde que cada um tenha seus pontos positivos e negativos. Uma sugestão que pode ficar como exemplo, seria o seguinte: Treinando em houses, gastamos um valor X e recuperamos atualmente 25% disso com a moneyrune [considerando great mana potions]. Com o manapool booster, gastariamos o valor X-10% [como se fosse 10% de cashback por ter o booster] sendo assim, teria algum desconto pra quem tem o booster mas não chegaria a ser melhor do que na house.

Vantagens da house: Maior retorno do valor gasto; maior eficiencia no treino/hora do magic level.

Desvantagens da house: Maior investimento inicial para poder comprar X numeros de potions em relação ao manapool; Necessita abrir Mc's para treinar.

Vantagens do manapool: Menor investimento inicial para adquirir o mesmo X de potions que na house; 10% de desconto nas potions com booster ativo; 12 poters sem necessidade de abrir MC.

Desvantagens do manapool: Menor retorno do valor gasto; menor eficiencia do treino/hora do magic level em relação as houses.

 

Lembrando que é só o exemplo de uma ideia, pode ser alterado, revisto e discutido. Mas na minha opinião, house sempre deveria ser melhor que manapool na questão de treino.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...