Economia em kk's


MagmaVtr

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Olá de novo,

Temos notado a desvalorização dos kk's no servidor, de maneira a dificultar a jogabilidade de players que não queiram ou possam investir em ppt. Hoje vejo algumas utilidades básicas para os kk's:

- Manapool

- Golden outfit

- Item de imbui no market

No caso o próprio market tem se esvaziado pois quem farma os itens prefere guardar para uso pessoal pois o dinheiro da venda não compensa o esforço.

O resto está tudo precificado em ppt. Acredito que mesmo a remoção do "teto" de preço do ppt não estimulou a economia a querer kks.

Por isso, sugiro alguns ajustes para dar sentido ao uso/posse de kk's e até balancear mais o custo das hunts:

- Aumento do preço da carga dos pets proporcional ao level do pet. Não sei o valor exato hoje mas vejo que é fixo. Pets de level alto causam muito mais dano por hit e custa o mesmo valor. Acredito que esse aumento de dano deveria custar mais. 

- Aumento do preço da recarga de soft boots. Não adiantaria linkar ao nivel do personagem pois bastaria usar um char fraco pra fazer a recarga... Mas um valor fixo balanceado faria sentido (500k a 1kk).

- Possibilidade de pagar !tp templo com moeda do jogo (gp~kk) conforme mencionado em tópico a parte.

- Aumento do custo do uso da máquina de imbuiment. (A definir)

- Viagens com npcs de barco/tapete premium a custo proporcional ao level do player (100gp por level parece razoável).

- Livissi: Tem q cobrar ingresso! Haha, parece louco mas trocar o acesso nas portas por um npc que cobre 1kk / 2kk / 4kk / 8kk a cada entrada nas hunts respectivamente a ordem das caves. Esse lugar é pra fazer exp, não gold. É justo que a hunt dê prejuízo.

 

As idéias focam em manter os kks necessários ao dia-a-dia do jogo, melhorando a oferta de itens no market assim como de players que topem vender ppt por kk.

 

Valeu

  • Haha 4
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6 hours ago, Magma Evildoer said:

Olá de novo,

Temos notado a desvalorização dos kk's no servidor, de maneira a dificultar a jogabilidade de players que não queiram ou possam investir em ppt. Hoje vejo algumas utilidades básicas para os kk's:

- Manapool

- Golden outfit

- Item de imbui no market

No caso o próprio market tem se esvaziado pois quem farma os itens prefere guardar para uso pessoal pois o dinheiro da venda não compensa o esforço.

O resto está tudo precificado em ppt. Acredito que mesmo a remoção do "teto" de preço do ppt não estimulou a economia a querer kks.

Por isso, sugiro alguns ajustes para dar sentido ao uso/posse de kk's e até balancear mais o custo das hunts:

- Aumento do preço da carga dos pets proporcional ao level do pet. Não sei o valor exato hoje mas vejo que é fixo. Pets de level alto causam muito mais dano por hit e custa o mesmo valor. Acredito que esse aumento de dano deveria custar mais. 

- Aumento do preço da recarga de soft boots. Não adiantaria linkar ao nivel do personagem pois bastaria usar um char fraco pra fazer a recarga... Mas um valor fixo balanceado faria sentido (500k a 1kk).

- Possibilidade de pagar !tp templo com moeda do jogo (gp~kk) conforme mencionado em tópico a parte.

- Aumento do custo do uso da máquina de imbuiment. (A definir)

- Viagens com npcs de barco/tapete premium a custo proporcional ao level do player (100gp por level parece razoável).

- Livissi: Tem q cobrar ingresso! Haha, parece louco mas trocar o acesso nas portas por um npc que cobre 1kk / 2kk / 4kk / 8kk a cada entrada nas hunts respectivamente a ordem das caves. Esse lugar é pra fazer exp, não gold. É justo que a hunt dê prejuízo.

 

As idéias focam em manter os kks necessários ao dia-a-dia do jogo, melhorando a oferta de itens no market assim como de players que topem vender ppt por kk.

 

Valeu

Eu acho meio extremista vc encarecer alguns desses tópicos.
Motivo: pegue uma conta do zero, e vá atrás de conseguir bancar seu pet. é difícil. Agora some essa dificuldade ao custo de imbuir que já é altíssimo por parte do preço dos itens, somado ao custo elevado de uma recarga de soft ( a cada 04 horas 1kk por exemplo ) ao meu ver é pegar o novato e falar "some do meu servidor, aqui não é pra vc"

Se você dificultar tudo, pode ser problemático pra quem chega hoje no servidor (hoje são poucos mas sempre tem alguns novatos)

Ainda mais agora com a remoção do preço fixado nos PPT's. Isso sim é interessante pra eliminar os kk's, pois agora mesmo o cara que não tem dinheiro pra pagar ppt na rl, ainda tem alguma condição de comprar ele ingame, mesmo q agora seja muito mais caro, porém antes era simplesmente impossível. Com essa mudança se tornou interessante a venda de PPT, por parte de quem tem cash pra Donatar, e o cara que não tem condição consegue seguir seu game.

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2 hours ago, Viudes Player said:

Eu acho meio extremista vc encarecer alguns desses tópicos.
Motivo: pegue uma conta do zero, e vá atrás de conseguir bancar seu pet. é difícil. Agora some essa dificuldade ao custo de imbuir que já é altíssimo por parte do preço dos itens, somado ao custo elevado de uma recarga de soft ( a cada 04 horas 1kk por exemplo ) ao meu ver é pegar o novato e falar "some do meu servidor, aqui não é pra vc"

Se você dificultar tudo, pode ser problemático pra quem chega hoje no servidor (hoje são poucos mas sempre tem alguns novatos)

Ainda mais agora com a remoção do preço fixado nos PPT's. Isso sim é interessante pra eliminar os kk's, pois agora mesmo o cara que não tem dinheiro pra pagar ppt na rl, ainda tem alguma condição de comprar ele ingame, mesmo q agora seja muito mais caro, porém antes era simplesmente impossível. Com essa mudança se tornou interessante a venda de PPT, por parte de quem tem cash pra Donatar, e o cara que não tem condição consegue seguir seu game.

Entendo que seja difícil para um iniciante, por isso a recomendação sobre o pet é o custo variar com o level do pet, inclusive barateando para niveis iniciais... Não sei ao certo mas imagino que cada carga de ataque custe 100gps... Pra um player level baixo é bem penoso pagar 1,5kk pra recarregar 15000 cargas num petzinho level 50... Mas em um pet level 500 q bate muito mais pagar uns 15kk pra uma recarga full acredito fazer sentido. Seria proporcional ao potencial de dano, assim como armas mais fortes custam mais caro.

Sobre a soft não vejo muita saída mesmo... 

Enfim, estou tentando sugerir utilidade aos kks, pois hoje não vejo nem por que abrir mão de uns 200 vampire teeth mesmo que me pagassem 200kk por eles... Não tem oq fazer com o dinheiro, e no caso dos low level poderiam ainda farmar isso pra vender.

Particularmente eu não vejo por que donatar pra vender ppt por kk, pois não tenho oq fazer com a grana se não estiver preocupado em usar o manapool. Estou num meio-termo que não sou tão rico pra comprar ppt pagando 500kk nem tão humilde pra precisar donatar pra sustentar as hunts.

 

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1 - O lootbox (acho que é esse o nome) é uma forma legal de fazer o pessoal gastar gp, é bem caro, mas os prêmios disponíveis não valem o gasto, se tivessem itens mais interessantes, com certeza pessoal gastaria mais lá.
2 - O NPC novo de treinar pet, tbm poderia ser pago em gps, com um valor considerável (da mesma forma que gastamos gp pra treinar ml)
3 - A ideia dos custos do pet ser mais caro de acordo com o level do personagem ou do próprio pet tbm é interessante
4 - Caves highlevel com custo pra acessar tbm poderiam ser implementadas
5 - Algo que eu já vinha pensando a um tempo, afim de diminuir a entrada de gps no jogo, é tornar o mining área premium, e/ou remover o npc DL que compra gema (esqueci o nome)
6 - Não sei é tão facil, mas no rpg não temos cartas de prey (prey wildcards), se tiver como colocar essa mecanica, tbm seria algo que o pessoal pagaria bastante

Enfim, são só algumas ideia, acredito que existam muitas outras opções para melhorar isso.

 

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Eu concordo com os comentários do colega acima, exceto talvez pagar pra entrar em hunts, pq premmy já seria esse "custo" de pagar pra ter acesso a hunt, salvo exceção do castelo que voce paga pela customização da sua hunt. 

A 5 tbm nao concordo muito nao. Acho que soluções devem ser implementadas por meio de diversificação e não por corte, entende?

E sobre cartas de prey, eu nao sei se é um sistema novo do global mas aqui no RPG nos temos prey system sim.

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22 hours ago, Cadwallow said:

Eu concordo com os comentários do colega acima, exceto talvez pagar pra entrar em hunts, pq premmy já seria esse "custo" de pagar pra ter acesso a hunt, salvo exceção do castelo que voce paga pela customização da sua hunt. 

A 5 tbm nao concordo muito nao. Acho que soluções devem ser implementadas por meio de diversificação e não por corte, entende?

E sobre cartas de prey, eu nao sei se é um sistema novo do global mas aqui no RPG nos temos prey system sim.

Sobre o mining, é pq é algo que não tem objetivo nenhum além de colocar kks dentro do jogo, coisa que não precisamos. A não ser pra um player que começou a jogar agora e precisa levantar uma graninha de inicio. Se pelo menos fosse área premmy, não teríamos jogadores com vários char minerando 24h por dia fazendo rios de kks

Sobre as prey, temos o sistema de prey, mas não é completo. No global temos as cartas, onde podemos mudar os atributos que veio na prey e aumentar as estrelas de bonificação e atualizar a prey sem perder o monstro e bônus, com 5 cartas o player consegue escolher qualquer monstro do tibia pra colocar prey, sem precisar ficar sorteando. No global os players ganhas 2 cartas por semana, e conseguem comprar mais com tc. Se tivesse essas cartas disponíveis, custando um valor em gp, eu pelo menos compraria. Mas não sei se é tão simples implementar.

Mas enfim, são apenas algumas sugestões, acredito que além dessas existam outras.

Já pensaram em fazer o comercio de itens entre players apenas com gps? Sem comprar itens por ppt? Global funciona dessa forma, mas não sei as consequências disso pro nosso rpg

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On 11/8/2023 at 4:07 PM, Kiedis said:

Sobre o mining, é pq é algo que não tem objetivo nenhum além de colocar kks dentro do jogo, coisa que não precisamos. A não ser pra um player que começou a jogar agora e precisa levantar uma graninha de inicio. Se pelo menos fosse área premmy, não teríamos jogadores com vários char minerando 24h por dia fazendo rios de kks

Sobre as prey, temos o sistema de prey, mas não é completo. No global temos as cartas, onde podemos mudar os atributos que veio na prey e aumentar as estrelas de bonificação e atualizar a prey sem perder o monstro e bônus, com 5 cartas o player consegue escolher qualquer monstro do tibia pra colocar prey, sem precisar ficar sorteando. No global os players ganhas 2 cartas por semana, e conseguem comprar mais com tc. Se tivesse essas cartas disponíveis, custando um valor em gp, eu pelo menos compraria. Mas não sei se é tão simples implementar.

Mas enfim, são apenas algumas sugestões, acredito que além dessas existam outras.

Já pensaram em fazer o comercio de itens entre players apenas com gps? Sem comprar itens por ppt? Global funciona dessa forma, mas não sei as consequências disso pro nosso rpg

Ou, precisa de kk sim mano
os cara tá vendendo PPT por 500kk, Golden Raid token por 80~100kk, vários outros itens utilizados por 10~20kk... se não tiver mining não tem como comprar isso tudo só com loot não (até dá, mas se tornaria um processo muito lento, e hoje vc só tem comércio via PPT, ngm vende nada que é bom por KK) e isso faz vc ser obrigado a ter ppt... se nerfar o mining muitos nem conseguiriam ter seus ppts mensais... e se a galera parar de minerar pode ser um tiro no pé, o server vai cair de 170 player on pra 80

sobre as preys, top, super concordo, até pq a prey mesmo nem funciona direito, se vc n abrir ela fica funcionando o dia todo ate o SS
vc n consegue aumentar estrelas nem trocar o boost, nem escolher o monstro com cartinhas... 
o sistema de prey falta uns 70% pra ser um sistema completo...

o que a cipsoft implantou com a finalidade de reduzir os KK's no game foi o que nós já temos no RPG desde muito tempo atrás... sistema de refinamento.
poderiam pensar na ideia de abrir o refinamento até + 12 meio difícil de se conseguir, custando bastante... ex: 1 pure + x kk's + gold raid tokens
 

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8 hours ago, Viudes Player said:

Ou, precisa de kk sim mano
os cara tá vendendo PPT por 500kk, Golden Raid token por 80~100kk, vários outros itens utilizados por 10~20kk... se não tiver mining não tem como comprar isso tudo só com loot não (até dá, mas se tornaria um processo muito lento, e hoje vc só tem comércio via PPT, ngm vende nada que é bom por KK) e isso faz vc ser obrigado a ter ppt... se nerfar o mining muitos nem conseguiriam ter seus ppts mensais... e se a galera parar de minerar pode ser um tiro no pé, o server vai cair de 170 player on pra 80

sobre as preys, top, super concordo, até pq a prey mesmo nem funciona direito, se vc n abrir ela fica funcionando o dia todo ate o SS
vc n consegue aumentar estrelas nem trocar o boost, nem escolher o monstro com cartinhas... 
o sistema de prey falta uns 70% pra ser um sistema completo...

o que a cipsoft implantou com a finalidade de reduzir os KK's no game foi o que nós já temos no RPG desde muito tempo atrás... sistema de refinamento.
poderiam pensar na ideia de abrir o refinamento até + 12 meio difícil de se conseguir, custando bastante... ex: 1 pure + x kk's + gold raid tokens
 

Então mas aí vc ta falando que os kk's são necessários para o comércio entre players, não para o jogo em si... Essa falta de real necessidade de kk's pra jogar faz que as coisas custem muitos kk's pq como eu falei, prefiro não vender vampire teeth por exemplo dq vender a valores que não me sirvam pra nada, então os kk's são orientados pela "inflação" do server onde se tem excesso de kk circulando com a oferta das coisas muito reduzida. Isso faz o preço de tudo subir demais no comércio entre players.

 

Criar demanda de kk in-game, para o próprio jogo, vai ajustar esse excesso e balancear a equação fazendo o preço dos itens em comércio diminuir.

 

 

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On 11/10/2023 at 2:06 PM, Viudes Player said:

Ou, precisa de kk sim mano
os cara tá vendendo PPT por 500kk, Golden Raid token por 80~100kk, vários outros itens utilizados por 10~20kk... se não tiver mining não tem como comprar isso tudo só com loot não (até dá, mas se tornaria um processo muito lento, e hoje vc só tem comércio via PPT, ngm vende nada que é bom por KK) e isso faz vc ser obrigado a ter ppt... se nerfar o mining muitos nem conseguiriam ter seus ppts mensais... e se a galera parar de minerar pode ser um tiro no pé, o server vai cair de 170 player on pra 80

sobre as preys, top, super concordo, até pq a prey mesmo nem funciona direito, se vc n abrir ela fica funcionando o dia todo ate o SS
vc n consegue aumentar estrelas nem trocar o boost, nem escolher o monstro com cartinhas... 
o sistema de prey falta uns 70% pra ser um sistema completo...

o que a cipsoft implantou com a finalidade de reduzir os KK's no game foi o que nós já temos no RPG desde muito tempo atrás... sistema de refinamento.
poderiam pensar na ideia de abrir o refinamento até + 12 meio difícil de se conseguir, custando bastante... ex: 1 pure + x kk's + gold raid tokens
 

Então mano, mas os caras vendem ppt a 500kk e grt por 100kk exatamente pq o kk não vale nada.

A economia ta desbalanceada pq tem muito kk no jogo, e o mining só serve pra colocar mais kk "de graça". Hoje qualquer um já faz fortuna só com loot, não vejo utilidade nenhuma no mining.

Talvez não seja nem o caso de tirar o mining, mas deixando como área Premy já resolveria muito esse problema.

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  • 2 weeks later...
On 11/16/2023 at 6:32 PM, Kiedis said:

Então mano, mas os caras vendem ppt a 500kk e grt por 100kk exatamente pq o kk não vale nada.

A economia ta desbalanceada pq tem muito kk no jogo, e o mining só serve pra colocar mais kk "de graça". Hoje qualquer um já faz fortuna só com loot, não vejo utilidade nenhuma no mining.

Talvez não seja nem o caso de tirar o mining, mas deixando como área Premy já resolveria muito esse problema.

Concordo com o Kiedis e aprovo sua sugestão.

E respondendo à: "players que não queiram ou possam investir em ppt" citado no post de abertura do tópico: É justamente players que fazem o donate/ppt que "bancam" a existência do server.

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