Dano Mínimo Castle War


Lucas~  ;*

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Bom dia a todos!

Vim falar sobre algo que foi comentado hoje em um tópico recente e surgiu uma ideia interessante entre a discussão do tópico. Basicamente se trata de adicionar um dano mínimo como requisito para se tornar um participante ativo durante o Castle e assim, poder disputar os prêmios que nele estão atribuídos...

Como mencionado no post do ADM no dia 05/01 -> https://i.imgur.com/jUPfHOj.png

Para que hajam prêmios, existe um requisito mínimo de 40 PARTICIPANTES... Ou seja, 40 pessoas participando do evento, e não 40 contas da mesma pessoa de MC... Isso para evitar que sempre as mesmas pessoas recebam premiação e incentivar a massa a disputar pelo prêmio...

Lembrando também que antigamente esse era um evento muito cobiçado e ansiado pelos jogadores, não só por sua premiação, mas pelas vantagens que ele concedia, principalmente em mundos PvP e em tempos de guerras... Por isso não vim dizer que a premiação deve ser removida... Porém acho justo que deva existir competitividade para a obtenção dessas recompensas, visto que por mais que sejam premiações aleatórias... Existem prêmios muito relevantes, como pure energys, essences e até mesmo supremacias.

Isso não é um sistema "deixado pelo ADM" e sim, algo que precisa melhorar na ideia inicial. Se for pra liberar MC pra bater os 40 players, então nem precisava desse requisito pra começo de conversa.

Deixem ideias para melhorar esta ou novas para que tenhamos um evento justo e um servidor ainda mais animado para jogarmos. Bjs a todos!

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É uma otima ideia.. Assim evita a brecha de logar mc com facilidade. Outro detalhe é, 40 jogadores não está sendo apresentado nem em citeron que tem mais frequencia de jogadores.. Se pegar os ultimos castles, acredito que chegam a um numero em media de jogadores que participam do evento. 40 ta sendo muito, infelizmente.

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40 players é muito, não junta tudo isso no evento sem ser vários MC.

O certo seria baixar esse limite para 30, ficaria 15x15, e limitar a quantidade de MC,s logado no evento.

15x15 por que todos sabem que não existe muitos times mesmo.

Adicionar um dano mínimo não ajudaria tanto, como o Sam disse, nem todos tem um dano absurdo, assim não ficarem tão ruim para os low level que participam. 

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14 minutos atrás, 'MaIkao disse:

40 players é muito, não junta tudo isso no evento sem ser vários MC.

O certo seria baixar esse limite para 30, ficaria 15x15, e limitar a quantidade de MC,s logado no evento.

15x15 por que todos sabem que não existe muitos times mesmo.

Adicionar um dano mínimo não ajudaria tanto, como o Sam disse, nem todos tem um dano absurdo, assim não ficarem tão ruim para os low level que participam. 

Infelizmente, a realidade do RPG hoje em dia é essa. Nem danae nem citeron são mundo difíceis de upar, em um mês da pra upar lvl 800 com um ml meia boca (uns 120+/-) que já é o suficiente pra bater uns 500-600k. Temos que lembrar também que o castelo é um evento não só de hit puro, e sim de estratégia, saber quando deve hitar, estourar food de mana, food de ml, quando é vantajoso bater SD em vez de magia em prol de manter a mana para momentos mais críticos, atrapalhar os adversários... E etc...

Sinto muito mas em um servidor onde os tops são quase nível 2000, low lvl perderam muito espaço em eventos que envolvem disputas em PvP.

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13 minutes ago, Lucas~ ;* said:

Infelizmente, a realidade do RPG hoje em dia é essa. Nem danae nem citeron são mundo difíceis de upar, em um mês da pra upar lvl 800 com um ml meia boca (uns 120+/-) que já é o suficiente pra bater uns 500-600k. Temos que lembrar também que o castelo é um evento não só de hit puro, e sim de estratégia, saber quando deve hitar, estourar food de mana, food de ml, quando é vantajoso bater SD em vez de magia em prol de manter a mana para momentos mais críticos, atrapalhar os adversários... E etc...

Sinto muito mas em um servidor onde os tops são quase nível 2000, low lvl perderam muito espaço em eventos que envolvem disputas em PvP.

 

Concordo com você, mas como você falou acima em um servidor que os top estão quase todos 2k um level 800 seria low level.

Eu mesmo sou level 900, com itens ultrapassado não me vejo batendo tanto no castelo.

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Primeiramente, aprovo esse post que mais me parece um atestado de incompetência. Porém, o que esperar de um time que não consegue ganhar castle onde 10 MC’s, que juntos não hitam 20k, participaram? “Segundamente”, sugiro abrir outra votação para que o time contra vote e escolha o melhor dia e horário para disputar o castle, uma vez que os alecrins dourados não têm tempo terça às 20h. E por último, o choro é livre. Achou ruim? Terça às 20h, área especiais, hall do castelo. 

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3 horas atrás, Maze Leviathan disse:

Primeiramente, aprovo esse post que mais me parece um atestado de incompetência. Porém, o que esperar de um time que não consegue ganhar castle onde 10 MC’s, que juntos não hitam 20k, participaram? “Segundamente”, sugiro abrir outra votação para que o time contra vote e escolha o melhor dia e horário para disputar o castle, uma vez que os alecrins dourados não têm tempo terça às 20h. E por último, o choro é livre. Achou ruim? Terça às 20h, área especiais, hall do castelo. 

Só um adendo ao seu comentário. O tópico não se trata da hora e da data do castelo, mas sim de uma forma de fazer com que MC's não tenham valor para a contagem da ativação das premiações... Não se trata somente de dominar o castelo, mas também do acesso a premiação por vocação que é obtida ao concluir o evento...

 

Lembrando que eu não costumo ir ao castelo, com ou sem tempo, apenas vi a discussão, analisei muito brevemente os castelos desde que houveram as mudanças e me veio a ideia de sugerir isso...

 

O que acabou de me dar uma luz para aderir a ideia inicial. Me recordo que no mining, quando se usam MC's o loot é dividido entre as contas e o drop é reduzido, ou algo assim... Talvez, aplicando a mesma lógica, personagens que possuem o mesmo IP (ou seja os MC) poderiam até contabilizar dano para o seu team no castelo, porém eles não seriam considerados como jogadores para a ativação da premiação por vocação do castelo... Desse modo, manteria a regra de que teriam que ser 40 participantes (ou qualquer valor de participantes caso mude)

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9 hours ago, Lucas~ ;* said:

Bom dia a todos!

Vim falar sobre algo que foi comentado hoje em um tópico recente e surgiu uma ideia interessante entre a discussão do tópico. Basicamente se trata de adicionar um dano mínimo como requisito para se tornar um participante ativo durante o Castle e assim, poder disputar os prêmios que nele estão atribuídos...

Como mencionado no post do ADM no dia 05/01 -> https://i.imgur.com/jUPfHOj.png

Para que hajam prêmios, existe um requisito mínimo de 40 PARTICIPANTES... Ou seja, 40 pessoas participando do evento, e não 40 contas da mesma pessoa de MC... Isso para evitar que sempre as mesmas pessoas recebam premiação e incentivar a massa a disputar pelo prêmio...

Lembrando também que antigamente esse era um evento muito cobiçado e ansiado pelos jogadores, não só por sua premiação, mas pelas vantagens que ele concedia, principalmente em mundos PvP e em tempos de guerras... Por isso não vim dizer que a premiação deve ser removida... Porém acho justo que deva existir competitividade para a obtenção dessas recompensas, visto que por mais que sejam premiações aleatórias... Existem prêmios muito relevantes, como pure energys, essences e até mesmo supremacias.

Isso não é um sistema "deixado pelo ADM" e sim, algo que precisa melhorar na ideia inicial. Se for pra liberar MC pra bater os 40 players, então nem precisava desse requisito pra começo de conversa.

Deixem ideias para melhorar esta ou novas para que tenhamos um evento justo e um servidor ainda mais animado para jogarmos. Bjs a todos!

reprovo, ja e dificil de ter que logar os 40 char para poder ter premio. se fizer isso tem que abaixar essa quantidade de player 

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Jogadores de danae querendo opinar em citeron? Foi chutado de citeron e agora está com inveja, entendo não, sabe quando que no rpg vai ter 40 players em 1 castelo sem for MC? NUNCA!

Castelo bate no máximo 10 a 20 players sem ser MC, isso em ambos mundos, a premiação tem que existir independente da quantidade de players!

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1 hora atrás, Guilherme Torres disse:

reprovo, ja e dificil de ter que logar os 40 char para poder ter premio. se fizer isso tem que abaixar essa quantidade de player 

É justamente esse o ponto. Se quer prêmio, tem que competir por isso... O evento se chama castle war, não prêmios grátis... Logar MC e bater 5 sd e exitar dentro do castelo não é nada difícil...

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Não acho q o dano mínimo por player seja a solução. Ficaria meio subjetivo ainda e possível de contornar.

Talvez contabilizar ips unicos reduzindo o mínimo pra uns 30... Mas parece complicado de implementar.

 

Penso que a premiação deveria existir numa situação em que se constatou disputa franca pelo domínio do castelo. Mesmo que seja cheio de MC... Mas tem q ter disputa.

Idéia de regra para haver premiação:

- Minimo 2 guilds. Minimo 30 players. 

- De 25 a 30 players gera um único prêmio para o melhor de uma das 4 vocações, aleatoriamente (não necessariamente o que causou mais dano que vai ser sempre o RP haha).

- A soma do dano de todas as guilds que não venceram tem q ser superior a 50% do dano total da primeira. Por exemplo, se a guild vencedora causou 30kk de dano, a soma do dano de todas as demais precisaria ser superior a 15kk.

- Castelo tem q ser finalizado em até 20 minutos (Cabe melhor avaliação desse tempo).

 

Justificativas:

Percebi que quanto mais player está no castelo, mais dano precisa pra terminar. E quanto menos player bate pra valer mais demora pra isso acontecer.

A necessidade do dano minimo entre guilds evitaria que uma guild criasse outra só pra contabilizar mais players ou mais guilds.

 

Nessa condição o castle do dia 12/03/2024 teria dado a premiação (coisa que não rolou) enquanto o do dia 19 não daria. Analisei algumas outras e me pareceria justo. 

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9 hours ago, Lucas~ ;* said:

É justamente esse o ponto. Se quer prêmio, tem que competir por isso... O evento se chama castle war, não prêmios grátis... Logar MC e bater 5 sd e exitar dentro do castelo não é nada difícil...

Já competimos por isso e ganhamos quando vocês saíram de citeron. 

Agora falando sério, se em boss ele é ajustado conforme o mundo, o castle também tem que ser assim. Ajustado conforme o mundo. Um mundo onde só loga um time q tem 15 pessoas, deve ser ajustado a essa realidade. Danae que tem mais tem que ser de acordo com Danae. Se tivesse um mundo onde logasse toda vez 200 pessoas, o certo seria aumentar a quantidade mínima também.

Não gostou??? INDAVE CITERON!!!!

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9 hours ago, MagmaVtr said:

Não acho q o dano mínimo por player seja a solução. Ficaria meio subjetivo ainda e possível de contornar.

Talvez contabilizar ips unicos reduzindo o mínimo pra uns 30... Mas parece complicado de implementar.

 

Penso que a premiação deveria existir numa situação em que se constatou disputa franca pelo domínio do castelo. Mesmo que seja cheio de MC... Mas tem q ter disputa.

Idéia de regra para haver premiação:

- Minimo 2 guilds. Minimo 30 players. 

- De 25 a 30 players gera um único prêmio para o melhor de uma das 4 vocações, aleatoriamente (não necessariamente o que causou mais dano que vai ser sempre o RP haha).

- A soma do dano de todas as guilds que não venceram tem q ser superior a 50% do dano total da primeira. Por exemplo, se a guild vencedora causou 30kk de dano, a soma do dano de todas as demais precisaria ser superior a 15kk.

- Castelo tem q ser finalizado em até 20 minutos (Cabe melhor avaliação desse tempo).

 

Justificativas:

Percebi que quanto mais player está no castelo, mais dano precisa pra terminar. E quanto menos player bate pra valer mais demora pra isso acontecer.

A necessidade do dano minimo entre guilds evitaria que uma guild criasse outra só pra contabilizar mais players ou mais guilds.

 

Nessa condição o castle do dia 12/03/2024 teria dado a premiação (coisa que não rolou) enquanto o do dia 19 não daria. Analisei algumas outras e me pareceria justo. 

Esse negocio aqui " A soma do dano de todas as guilds que não venceram tem q ser superior a 50% do dano total da primeira. Por exemplo, se a guild vencedora causou 30kk de dano, a soma do dano de todas as demais precisaria ser superior a 15kk."

NADA A VER, se a guild dominante for muito mais forte que as outras e bater muito mais não ganha nada? kkkkkkkkkkk

Danae pode ser diferente em pvp e outras coisas que citeron, mas castle querem igual só pq estamos dominando ne !!!!

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RPG não tem estrutura pra ter mais de um mundo a muito tempo, mas quando eu falava isso, time contra caia matando.

Saber que o castle voltou a ser "competitivo" é nostálgico. Mas infelizmente (Minha opinião) do que acompanho as vezes no fórum as coisas estão sendo modificada e editada com uma visão completamente diferente da realidade do servidor!!
OBS: posso estar enganado, não estou comentando pra FARPAR ninguém

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4 horas atrás, Marcelo Dominanto disse:

Já competimos por isso e ganhamos quando vocês saíram de citeron. 

Agora falando sério, se em boss ele é ajustado conforme o mundo, o castle também tem que ser assim. Ajustado conforme o mundo. Um mundo onde só loga um time q tem 15 pessoas, deve ser ajustado a essa realidade. Danae que tem mais tem que ser de acordo com Danae. Se tivesse um mundo onde logasse toda vez 200 pessoas, o certo seria aumentar a quantidade mínima também.

Não gostou??? INDAVE CITERON!!!!

É por comentários supérfluos como o seu, que tópicos com bom intuito como o meu são trancados, antes mesmo de a ideia ser melhorada e tomar um formato que represente o melhor pra todos...

Primeiro que eu já não participo de castle há anos, porém sou um jogador do servidor e apesar de não participar hoje em dia, já participei no passado, identifiquei um problema que está fazendo com que o jogo se torne injusto para uma boa parcela de jogadores e formulei uma ideia para melhorar e tornar tudo mais jutos para todos que jogam, não só pra voce ou seu time.

Castle é algo presente de forma igual nos dois mundos, independente se esse mundo é ou não pvp. A partir do momento que se adentra ao evento, os dois se tornam PVP e essa diferença deixa de existir, não é questão de dominar nem nada, a grande verdade é que, se voces dominam, tanto o time de citeron quanto a Genesys de danae, e fazem acontecer tanto como falam, concorrencia nenhuma vai tirar o premio de vcs... A diferença é que vai dar a chance de mais gente interessada, disputar pelo mesmo premio que vcs garantem por utilizar MC pra garantir a liberação da premiação quando só vai voces no castelo...

O requisito minimo de players para a ativação da premiação, foi posta por uma razão, justamente para que não acontecesse o que está acontecendo agora... de um único time se beneficiar dessas premiações. Burlaram a regra usando os MC's. E eu vim dar uma ideia para tirar essa mamata e voces concorrerem a esses premios de forma correta. Ainda que reduza o requisito minimo de 40 para 30, que nem é um absurdo, acho que é até válido... Porém é necessário que exista um requisito mínimo e é necessário que algo seja feito em relação a MC's, sejam eles não contabilizando como participantes, ou proibindo a entrada de contas com o mesmo IP durante o evento.

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Parece que vcs não sabem, mas não precisa ser da guild vencedora pra ganhar a premiacao no castelo, o maior dano de cada vocação ganha independente da guild. 

castelo sempre esteve lá pra quem quiser tentar, o resto é apenas choro e mimimi

teve votação recentemente, a maioria decidiu, o dia que eu votei nem foi o ganhador e nem por isso fiquei reclamando

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Ahhh como eh difícil agradar o povo hahahahahhaha sé loko hahahahah nada numca esta bom geral tem que agradecer que voltou a premiação pelo castelo e se alguem colocou mc la dentro pra atingir a quantia de player la dentro tem que ficar feliz e entra la dentro e faz o seu melhor a premiação nao eh pra guild que ganha e sim pra quem hita mais , entao bora e agradece quem colocou mc la neh , podia ser pior neh e nao ter premiação. 

Ké ganhar o prêmio entra la e faz o seu melhor kkkkkk

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11 minutos atrás, Dudu :P disse:

Parece que vcs não sabem, mas não precisa ser da guild vencedora pra ganhar a premiacao no castelo, o maior dano de cada vocação ganha independente da guild. 

castelo sempre esteve lá pra quem quiser tentar, o resto é apenas choro e mimimi

teve votação recentemente, a maioria decidiu, o dia que eu votei nem foi o ganhador e nem por isso fiquei reclamando

Boaaaa meu lider 

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37 minutos atrás, Dudu :P disse:

Parece que vcs não sabem, mas não precisa ser da guild vencedora pra ganhar a premiacao no castelo, o maior dano de cada vocação ganha independente da guild. 

castelo sempre esteve lá pra quem quiser tentar, o resto é apenas choro e mimimi

teve votação recentemente, a maioria decidiu, o dia que eu votei nem foi o ganhador e nem por isso fiquei reclamando

Só lembrando que a sugestão não é para retirar a premiação, e sim, torna-la digna... A regra é que para a premiação ativar, tenham 40 participantes, não 10 e 30 MC.

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25 minutos atrás, Lucas~ ;* disse:

Só lembrando que a sugestão não é para retirar a premiação, e sim, torna-la digna... A regra é que para a premiação ativar, tenham 40 participantes, não 10 e 30 MC.

Fala pra min uma coisa e tem 40 playerpra fazer isso ?  Se nao fizer isso fazer como ? As sugestões sao boas. Se nao tivesse mc terça feira nao teria premiação. 

Um fato que todos estao mal acostumados.

Se o sistema esta permitindo e podendo fazer isso maravilha , agora nao adianta fica falando oq eh justo ou injusto, liga o mc ajuda ter os 40 player e vai fazer o seu melhor.

Oq nao eh certo eh meia duzia nao fica feliz e querer mudar algo que o restante esta conseguindo fazer

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1 hora atrás, vishit disse:

Fala pra min uma coisa e tem 40 playerpra fazer isso ?  Se nao fizer isso fazer como ? As sugestões sao boas. Se nao tivesse mc terça feira nao teria premiação. 

Um fato que todos estao mal acostumados.

Se o sistema esta permitindo e podendo fazer isso maravilha , agora nao adianta fica falando oq eh justo ou injusto, liga o mc ajuda ter os 40 player e vai fazer o seu melhor.

Oq nao eh certo eh meia duzia nao fica feliz e querer mudar algo que o restante esta conseguindo fazer

A questão aqui é que tem players sim. O castelo ficou muito tempo sem premiação justamente por acontecer de só uma guild ou sempre os mesmos jogadores conseguirem os prêmios... Agora que volta, volta com uma condição imposta pelo próprio ADM. Condição essa, que não está sendo respeitada, só pq existe não significa que é liberado, só significa que por algum descuido, não foi pensado/previsto.

 

É tipo abusar de um bug... O bug está lá, vc descobriu e pode abusar a vontade... Mas se o ADM pega, o que acontece? Exatamente, um delete bem top... E dependendo da gravidade do bug até um block na conta pra ficar esperto... Então não adianta dizer "está lá é pra usar" pq não é nem assim que funciona.

 

Todo sistema/ideia tem falhas e está sujeito a erro... A verdade é que quem está aproveitando dos MC não está precisando competir com ngm pra ganhar, por isso não quer que mude.

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