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    • É necessário explorar e se aventurar em um jogo de RPG, descobrir, notar e anotar novas mecanicas, se adaptar aos novos ambientes, isso acontece em quase qualquer jogo, que por mais que os jogos tenham um wiki sempre alguem foi la primeiro e fez anotações para os proximos saberem como as coisas funcionam. Esse não é o tipo de informação que é divulgada para o jogador, quanto aos icones, tanto fear quanto o root eles enviam icone para o otclient porem como o otclient não possui os novos icones e programação, então eles n aparecem, estamos vendo de como podemos fazer pra implementar eles no nosso client. trancado
    • Bom dia, segue cavebot e script para mineração 100% afk.  O setup pode parecer um pouco complicado mas é pq botei um monte de gambiarra. É assim que uso aqui a muito tempo sem problemas. Vou tentar explicar. Segue imagens https://imgur.com/a/tgLIhxR: #1 - Setup das backpacks e do char No meu caso meu minerador é level baixo, então carrego somente a pick e moneyrune no corpo do char. A BP principal carrega outras 3 bps DIFERENTES dentro (diretamente dentro da BP principal). Dessa forma podemos garantir que teremos todas abertas evitando acumulo de pedras caso alguma fique fechada. O templo principal do minerador é em enigma mesmo. Caso esteja rolando invasão a hora que ele for repotar existe chance dele morrer sim, mas o script vai fazer ele voltar pra área de mineração depois disso e não vai se rookar.  Para o item acima funcionar, não podemos esperar atingir sempre o limite de capacidade para ir repotar. Vou explicar como fazer para forçar um refill a cada 6 horas +-.    #2 Configurar o "open container" No menu tools, na parte Container Panel, clique em setup. Vai abrir a janelinha mostrada no item #2 da imagem enviada acima. Será necessário adicionar uma BP de cada tipo que vc vai carregar, e selecionar as opções Sort Itens e Keep Open conforme a imagem. Lembre de adicionar todos os tipos de BP que vc vai carregar.    #3 Configurar o VBot Settings - Hunting round limits Essa configuração deve ser feita na guia MAIN, clicando no botão vBot Settings and Scripts. Basicamente o único ajuste necessário nesse menu é deixar o Hounting Round Limits em 70.  Dessa forma, após 70 ciclos do cavebot será forçado um refill, pois o cavebot tem delay de 5 minutos por round. Isso gera um refill a cada aprox. 6 horas. Faço isso para garantir que o char tenha cap para mais 6 horas caso o client feche e/ou ele morra numa invasão não se rookar.   #4 Scripts Em tools > Ingame Script Editor, coloque o script abaixo: -- SCRIPT BP PRINCIPAL SEMPRE ABERTA macro(1000, "Main BP Open", function() bpItem = getBack() bp = getContainer(0) if not bp and bpItem ~= nil then g_game.open(bpItem) end end) -- SCRIPT PARA MINERAcaO (Editar os IDs da Pick e dos Locais mineraveis) local mineableIds = {5643, 5638, 5644, 5642, 5641, 5639, 5651, 5645, 5640, 5653} -- IDs de onde você deseja usar a pick local pickId = 3456 -- ID da pick local useDistance = 1 -- Distância que você deseja usar a picareta local moveDist = 3 -- Quão longe você está disposto a andar local function getClosestPosition(positions) local closestTile local closestTileDistance = 99999 for _, position in ipairs(positions) do local tileDist = getDistanceBetween(pos(), position) if tileDist < closestTileDistance then closestTile = position closestTileDistance = tileDist end end if closestTile then return closestTile end end -- Declare miningOn como global miningOn = macro(1000, "Mining", function() local possibleMine = {} local foundMine = 0 for i, tile in ipairs(g_map.getTiles(posz())) do if tile:getTopUseThing() ~= nil then local topID = tile:getTopUseThing():getId() local minable = table.contains(mineableIds, topID) if minable then local distance = getDistanceBetween(pos(), tile:getPosition()) if (distance <= useDistance) then return usewith(pickId, tile:getTopUseThing()) elseif distance > useDistance and distance <= moveDist then if findPath(pos(), tile:getPosition(), moveDist, {ignoreNonPathable=true, precision=1}) then table.insert(possibleMine, tile:getPosition()) foundMine = foundMine + 1 end end end end end if foundMine >= 1 then CaveBot.delay(2000) TargetBot.delay(2000) return autoWalk(getClosestPosition(possibleMine), moveDist, {ignoreNonPathable=true, precision=1}) end end) São 2 scripts aí. Um para manter a BP principal  sempre aberta, e o outro para iniciar a mineração. NÃO LIGUE o da mineração manualmente. O cavebot fará isso. Ligue o da BP. No SCRIPT MANAGER adicione o script abaixo. Ele será para dropar as pedras e usar moneyrune nelas no chão. Faço isso pois ao usar direto na BP tem chance de bater a rune numa pilha de gemas e perder uma grana. Se quiser usar em gema para achievement deve adicionar os IDs delas. Obs: A formatação aqui ta zoada pq passei pro celular. Qualquer coisa pede pro chatgpt arrumar, mas funciona assim. cycleEvent(function() moneyruneID = 3193 pickId = 3193 desintegrate = {1} wallIds = {283, 284, 285, 3147, 1780, 1781, 1782} trash = {283, 284, 285, 3147, 3207, 1780, 1781, 1782} local function isInArray(table, value) for k, v in ipairs(table) do if v == value then return k end end return false end local function openNextBackpack(openedbackpack) for k, item in ipairs(openedbackpack:getItems()) do if item:isContainer() then g_game.open(item) g_game.close(openedbackpack) break end end end local function getOpenedContainer() for i = 0, 3 do if g_game.getContainer(i) then return g_game.getContainer(i) end end return false end if g_game.isOnline() then player = g_game.getLocalPlayer() playerPos = player:getPosition() backpack = getOpenedContainer() if not backpack then local mainBack = player:getInventoryItem(InventorySlotBack) g_game.open(mainBack) end if backpack then itemCount = #backpack:getItems() for i = 1, #trash do item = player:getItem(trash[i]) if item ~= nil then g_game.move(item, playerPos, item:getCount()) itemCount = itemCount - 1 end end for i = 1, #desintegrate do item = player:getItem(desintegrate[i]) if item ~= nil then g_game.useInventoryItemWith(moneyruneID, item) itemCount = itemCount - 1 end end for x = -1, 1 do for y = -1, 1 do pos = {x = playerPos.x + x, y = playerPos.y + y, z = playerPos.z} tile = g_map.getTile(pos) topThing = tile:getTopThing() if topThing ~= nil and topThing:isItem() then if isInArray(wallIds, topThing:getId()) then g_game.useInventoryItemWith(pickId, topThing) break end end end end end end end, 350)   #5 Cavebot Finalmente, o cavebot. Na aba CAVE, clique em  Supply Settings. Tem uma imagem de referência  no link que enviei acima, mas basicamente deixo ligado somente o botão  CAP BELOW, e o número dentro é cerca de 1000 a menos que a cap livre do char ao entrar na mineração (no meu caso deixo em 1500). Isso fará que ele vá repotar sempre que a cap estiver menor que 1500. Reforço que faço isso para garantir que tenha cap livre sempre. Deixo encher no máximo 2 bps e vou repotar. Na aba CAVE, clique em ADD. Dê o nome que preferir ao cavebot. Depois clique em EDIT. Abrirá um editor de texto. Jogue o script abaixo: function:[[ g_game.loadTRPGBOTMM() return true ]] poscheck:templo,10,1210,920,8 label:pick poscheck:supply,16,1219,919,8 function:[[ miningOn.setOn() return true ]] delay:300000 label:fim supplycheck:pick,1219,919,8 label:supply function:[[ miningOn.setOff() return true ]] goto:1215,917,8 goto:1209,918,8 goto:1206,920,8 goto:1202,917,8 goto:1200,915,8 goto:1199,915,8 goto:1198,910,8 label:saiii use:1198,909,8 opendoors:1198,909,8 delay:500 goto:1198,908,8 goto:1199,907,8 use:1200,906,8 poscheck:saiii,2,1199,907,8 sellall:Ruby delay:500 label:tp say:!tp enigma delay:7000 goto:1000,1000,7 poscheck:tp,3,1000,1000,7 goto:1000,1001,7 goto:1006,1006,7 goto:1008,1000,7 goto:1008,994,7 goto:1014,992,7 goto:1016,986,7 goto:1016,980,7 goto:1016,974,7 goto:1022,974,7 goto:1023,974,7 opendoors:1023,975,7 goto:1022,976,7 goto:1021,976,7,0 goto:1023,977,6 use:1024,978,6 bank:deposit, Banco, all delay:500 goto:1020,976,6 goto:1021,976,6,0 goto:1022,976,7 opendoors:1023,975,7 goto:1015,974,7 goto:1015,980,7 goto:1016,986,7 goto:1016,992,7 goto:1010,992,7 goto:1009,998,7 goto:1009,1004,7 goto:1003,1006,7 goto:1002,1000,7 label:templo function:[[ miningOn.setOff() return true ]] goto:1002,997,7 goto:1001,997,7,0 goto:998,999,8 goto:998,1000,8,0 goto:1165,902,8 goto:1171,906,8 goto:1177,906,8 goto:1183,906,8 goto:1189,906,8 goto:1195,906,8 label:port function:[[ miningOn.setOff() return true ]] goto:1198,908,8 use:1198,909,8 delay:500 opendoors:1198,909,8 goto:1198,910,8 goto:1197,915,8 goto:1203,917,8 goto:1208,919,8 goto:1213,917,8 goto:1219,919,8 use:1220,920,8 poscheck:port,2,1220,920,8 function:[[ miningOn.setOn() return true ]] function:[[ bpItem = getBack() g_game.close(getContainer(0)) g_game.close(getContainer(1)) g_game.close(getContainer(2)) g_game.close(getContainer(3)) g_game.close(getContainer(4)) g_game.close(getContainer(5)) g_game.close(getContainer(6)) g_game.close(getContainer(7)) g_game.close(getContainer(8)) g_game.close(getContainer(9)) g_game.close(getContainer(10)) g_game.close(getContainer(11)) g_game.close(getContainer(12)) return true ]] function:[[ turn(0) return true ]] delay:5000 gotolabel:pick config:{"useDelay":400,"mapClickDelay":100,"walkDelay":10,"ping":100,"ignoreFields":false,"skipBlocked":false,"mapClick":false} extensions:[[ [ ] ]] Obviamente se todo mundo usar esse script vão se empilhar no mesmo sqm pra minerar, então recomendo que customize o finalzinho do script alterando o lugar que vc ficará mineirando. Altere também o sqm do supplycheck, senão ele vai ficar saindo a cada 20 minutos.    Já deixei esse script semanas ligado sem problemas e sem intervenções. Se configurar certinho é sucesso!   Flw  
    • Se tratando de uma nova mecanica, com certeza em algum momento alguém iria estranhar e perguntar.. acho que é apenas mais uma situação onde falta informações chegarem para os jogadores. Não apenas por conta disso, mas em situações gerais, bastante coisa só chega in game dps que alguém se prejudica ou gera algum bug. Em relação a essa mecanica, fica algum icone na parte onde fica o batle indicando o fear ou só iremos saber qnd o boneco parar de andar sozinho?
    • mecanica de Fear, enquanto vc estiver com ela, vc n consegue controlar o char nem usar magias, isso é o esperado, só consegue recuperar o controle do char quando o efeito do Fear passar, porem vai ser bem dificil nessas caves, somente em party q vai ser possível ficar nelas se não, é perigoso... algumas caves do update são sim perigosas ou chatas (porém não serão inúteis...), mas é o esperado, e tem muitas caves ainda para descobrirem
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