• Topics

• Ultimos Posts

• Na minha humilde opinião se conseguissem migrar tudo de util, scripts, assuntos relevantes e etc para o wiki, ai sim eu acho valido, tem muito assunto ja sem validade e sem uso, porém já reparei que o wiki por vezes não está completo. Acredito que se conseguisse colocar o wiki funcionando bem e o discord com uma parte de suporte do cliente, poderia ficar interessante.   Sem contar que é uma marca do server, sei que custa grana, mais eu como velho e nostálgico gosto do fórum.  
    • Bom dia pessoal, Este é um tema delicado que não gostaria de tomar essa decisão sozinho, já consultei a Staff e são a favores mas gostaria de consultar a comunidade para a possibilidade de desligar o Forum. Motivos: * Baixo engajamento, o forum já foi muito usado no passado, mas vemos que ultimamente o uso vem caindo muito, por mais que temos menos players, os players que temos não participam mais ativamente como antigamente, e isso é normal, isso tem acontecido com muitas outras comunidades que eram focadas em Forum, estão migrando para outras plataformas, redes sociais ou discord devido as preferências dos usuarios em utilizar o celular. * Custo, atualmente utilizamos uma plataforma paga, isso gera um custo que apesar de não ser tão grande, não justifica dado o uso ultimamente, esses dolares pretendemos usar para melhorar principalmente o hardware do server que ultimamente tem trabalhado no vermelho se tratando a memória RAM. Contras: * O Forum se tornou algo cultural no nosso servidor, existe um conteúdo historico muito grande nele, os tutoriais foram migrados para o nosso Wiki porém temos conteúdo dos jogadores, histórias, risca faca, imagens e muita coisa que marcou a infância de muitos aqui e isso deve ser considerado.  Próximos Passos: * Desligamento do Forum; * Foco do suporte voltado ao Discord; - Criaremos mais seções e forums no próprio discord * Automações; - Já possuímos cadastro mas com o foco todo voltado ao Discord, mais automações devem ser feitas para ajudar a comunidade Por favor, participem da nossa enquete, a data limite é dia 20/06/2025, o baixo engajamento neste tópico sera considerado como uma aprovação. É isso, gostaria que quem tivesse algo contra principalmente, se manifestassem, mas qualquer comentario positivo ou não relacionado ao assunto é bem vindo. COMENTARIOS TÓXICOS OU FORA DO CONTEXTO SERÃO REMOVIDOS, TODOS OS COMENTARIOS NESTE TOPICO IRÁ REQUISITAR APROVAÇÃO Att, Equipe TibiaRPGBrasil
    • Gosto de pensar com o @Avah Da Kebrada, mas nesse caso entendo que é um pet do jogador e não deveria se auto mutilar bufando um pet q está atacando ele, enquanto sob controle do jogador ele não deveria fazer isso, eu vou colocar isso como bug na fila para a gente arrumar. Obrigado Trancado
    • vamos lá, o servidor é pago em dolar e a administração do servidor reside no Brasil, logo tanto a variação cambial da moeda americana quando o IPCA brasileiro afetam o servidor se levar em conta apenas o dolar, algo que custava 50 (valor da transfer) em 2007 custaria 150 hoje     Mesmo assim, mantemos preços muito abaixo desses reajustes que seriam considerados normais, mesmo com menos donaters, menos receita. Falando de transferencia de mundo mesmo, só teve reajuste pq abusaram do sistema e tivemos que reprogramar e gerar logs de cada transferencia o que gera custo para manter. Infelizmente vemos preços subindo em todos os lugares, eu gostaria de entregar mtas coisas do sv de graça, mas n posso pq o servidor tem um custo (em dolar) fora o suporte que geralmente me consome tempo. Se tiver alguma duvida ainda entra em contato privado faramir.tibiarpgbrasil@gmail.com Trancado  
    • Poderiam rever o valor da transferência de mundos? 50 ppt estava ok, mas 80? E complicado tudo nesse serve aumenta o valor.
  • Popular Contributors