SUB CLASSE :)


luminous

Recommended Posts

Boa tarde, joguei bastante tempo no servidor danae, um pouquinho menos no citeron e em todos eles vi as mesmas coisas acontecerem,
de fato percebe-se uma evasão de players posteriores ao lvl 500+ (isto foi o que eu percebi, não possuo dados estáticos que comprovem isto).
Acredito que isto se deve a dificuldade de upar (sou totalmente favorável), também ao fato de não ter algo para se fazer no game, a rotina resume-se em upar na hells, castelos aos finais de semana, e etc.

Vi isto funcionar em outro game (não darei nome para não fazer propaganda) e por isto gostaria de estar sugerindo aqui. 

O sistema de sub-classes não é novidade para ninguém, alguns servidores já adotaram estas medidas e possivelmente muitos aqui sabem do que estou falando.

Em resumo, minha ideia baseia-se em uma quest para pessoas level 850+ onde a mesma teria como premiação a  conquista de uma sub-classe,
isto apenas não resolveria o problema com a evasão, pois ainda que possuam a sub-classe, não teriam o que fazer no jogo.
Seria dado um "reset" em 50% dos leveis deste jogador, onde o mesmo teria novas quests para habilitar novas magias ou coisas do gênero que o mantivesse no jogo.

Sugestão para classes :
 

   

   1. Knight:  Berserker, Seria uma classe focada em armas duas mãos, com HP mais baixo e ataque mais elevado que a  outra sub-classe, seria realmente um "brabo porradeiro".

                     Paladino, (sim paladino, pois tibia é o único jogo em que paladinos usam arco) Seria focado em Heal (obviamente mais baixo que o dos druidas), um tanker nato, com HP mais elevado e dano menor que a outra sub-classe.  

 

    2. Sorcerer: Necromancer: Seria um mago realmente "do mal", utilizaria parte do seu hp e da sua mana para conjurar minions e magias,, sejam elas de dano ou maldições.

                        Piromancer (não achei outro nome): Focado em magias de fogo e raio, utilizaria apenas sua mana (obviamente) com novas magias... (admito que não pensei        muito nele)

     

 3. Paladino (arqueiros) : Caçador, teria um range mais alto e utilizaria "armadilhas"(talvez um pet), o nome já diz tudo.

                                         Assassino, teria uma chance de miss mais elevada, um pouco mais de hp que o paladino e o caçador, utilizaria duas armas etc e etc.

   

   4. Druidas  Summoner, sobreviveria de "buffs" e absorção de sumons, algo como aquele camaradinha do WoW

                       Healer, seria focado em suport, buffs elevados em hp... mana.. def... skills, e outra coisinhas mais.

 

Lembrando que isto é apenas uma sugestão, espero que sirva de ponto de partida para algo que realmente agregue algum valor ao servidor, visto que uma diminuição na evasão de jogadores é vantagem para tanto para players (servidor cheio é um servidor animado) quanto para o próprio servidor (mais players é igual a maior receita),

Fica aqui a minha dica, espero que reflitam e agreguem valor para que possamos se possível coloca-la em prática. 




 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Menezes said:

a idéia é razoável, mas isso aqui é Tibia meu caro.

Concordo plenamente que "isto aqui é tibia", porém está ideia também foi posta como proposta pela própria cipsoft na última enquete sobre possíveis novidades, o que torna irrelevante o seu comentário.
Acho que uma novidade deste tipo poderia ser um chamativo para novos players.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Josias Rodrigues said:

No geral parece que tu deu uma ideia até boa, algo que dá a mesma classe a chance de ser diferente em algumas coisas, porém, ficou bem vago a ideia e teria que ser trabalhada com mais detalhes para ter uma noção geral de implementação.

A ideia é exatamente esta, evoluir a ideia e se possível testa-la, temos servidores como o Season  que pode servir bem para isto, caso não seja bem aceita, basta não implementar. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Paulinha kombat said:

Eu já disse que precisa estudar uma nova classe para dar um up e balaciar as vocações, que no atual sistema ta estagnado e ultrapassado.

A ideia precisa ser lapidada.

Boa ideia.

Exato, a ideia é apenas um ponta pé para um projeto inicial.
Como player eu não sei até onde vão as barreiras do servidor, tão pouco o que pode ou não ser feito, mas acho que com a ajuda da comunidade e o "AP" do faramir, isto pode ser discutido e com certeza poderá ser implantado (caso a ideia seja interessante para nosso servidor).
Como disse, todos saem ganhando!

Link to comment
Share on other sites

A ideia é boa mas como o amigo disse ali em cima, estamos limitados nisso devido isso aqui ser Tibia hahaha.

Sem dizer que mudaria toda a dinâmica do jogo, a essência que faz os players continuarem jogando Tibia é que ele nunca muda, até muda, discretamente mas muda, porém muito pouco, o que se é viável fazer pra tirar a monotonia do jogo é liberar o up do lvl 900+, aumentar as rates, novas quests, pronto.

Link to comment
Share on other sites

On 16/11/2016 at 2:44 PM, Rasken said:

A ideia é boa mas como o amigo disse ali em cima, estamos limitados nisso devido isso aqui ser Tibia hahaha.

Sem dizer que mudaria toda a dinâmica do jogo, a essência que faz os players continuarem jogando Tibia é que ele nunca muda, até muda, discretamente mas muda, porém muito pouco, o que se é viável fazer pra tirar a monotonia do jogo é liberar o up do lvl 900+, aumentar as rates, novas quests, pronto.

Ok,  então o fato da cipsoft ter em mente a implantação desse sistema não justifica ser plausível a ideia de ficar preso "ao tibia"?
Temos diversos servidores com ideias que fogem da realidade do "tibia" e que funcionam bem. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...