Criação do comando Recharge All pros PETS


Cadwallow

Recommended Posts

Sugestão do usuário @Onslaught galera.
Achei uma boa ideia e tô pondo aqui pra ver o que o resto da galera acha.
Aprovando, vamos pro próximo passo que é ver se tem algum impedimento, caso não, dale!

"

Hi

Cesar Millan: Ola Zeffyros. Bem vindo ao pet place ! Como posso te ajudar? informacoes, comprar suprimentos?

 

recharge all (dentro do pet que esta repotando é claro.. nao é pra todos )

Cesar Millan: Certo, por favor, me diga o nome do pet para o qual deseja comprar suprimentos 

Archer

Cesar Millan: Wow mas que pet em, tem certeza que deseja adicionar 40000 cargas de ataque e 40000 pocoes ? (tendo a possibilidade da pessoa escolher repotar full ou não.. ele ja te da a quantidade maxima possivel )

yes

(aparece a animaçao do pet normalmente.. thanks my master)

Cesar Millan: Aqui está, 40000x cargas de ataque e 40000x poções para o pet Archer, posso ajuda-lo com algo mais?(no caso de pedir informações)

Cesar Millan: Até logo, lembre-se sempre de alimentar seu pet para que ele regenere mana e vida.

 

Espero que fique mais visivel o que eu pensei na forma do dialogo... acredito que agregaria mais ao jogo e não seria nada de automatico(tendo em vista que ja sem essa sugestao é possivel fazer isso atraves do cave bot). E também não tiraria o foco nem do NPC e nem do dialogo, o qual ocorreria do mesmo jeito.. as falas só seriam repaginadas digamos assim. Fluidez gera menos dados a serem processados gente.. pelo amor de deus.. melhoria pro servidor no geral, menos quedas, menos travamentos, as vezes ate menos bugs. os NPC's que contam história não faz sentido nenhum em modificar porque estaria modificando a história junto.. esse nao é o intuito. Por mais que possa ser uma coisa pequena alterar a fala, talvez gere beneficios no geral. Minha humilde opnião e sugestão. Obrigado"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sugestão top demais, posso simplificar (eu acho) repotar somente o pet sumonado no momento pelo comando report all ou algo parecido e se o player quiser repotar varios pets ai sim ele diz o nome do pet, caso contrario vai repotar o pet sumonado.

Coisa boba mais eu sempre repoto o pet sumonado.

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, TayT said:

Sugestão top demais, posso simplificar (eu acho) repotar somente o pet sumonado no momento pelo comando report all ou algo parecido e se o player quiser repotar varios pets ai sim ele diz o nome do pet, caso contrario vai repotar o pet sumonado.

Coisa boba mais eu sempre repoto o pet sumonado.

Boa tarde.

Acredito que talvez fique mais complicado, não ? será que talvez tentando manter o dialogo o mais próximo do que é não tornaria mais fácil a implementação? porque teria que assimilar o pet sumonado, acho que só de não ter que ficar escolhendo poções e cargas separadamente já é uma implementação muito boa e favorável a todos. posso estar enganado também, vamos ver se o pessoal curte.

Link to comment
Share on other sites

Acho que vai polir um pouco a conversa, e a atualização atinge diretamente o player que faz a recarga manual, já que o processo só é chato pra jogador que faz manual.

Assim como eu já havia comentado nesse tópico em 2022: 

 

On 5/26/2022 at 4:12 PM, Viudes Player said:

eu gostei da ideia, 
pra facilitar um pouco e não ter que criar uma interface nova, poderiam fazer um dialogo novo... hi/recharge max/mage/yes e carrega tudo ao maximo

 

 

Link to comment
Share on other sites

Interessante a ideia, mas não vai agregar para o RPG em sí. O servidor já possui muita coisa que é simples de fazer, outros npcs praticos..
A sugestão só vai beneficiar aqueles que querem colocar o bot 100% afk. Até pq n gasta coisa de 15 seg para repota um pet ali.

Existem tantas coisas para que seja dada essa prioridade. Tempo perdido para facilitar a ausencia de jogadores in game. 

parabens!

Link to comment
Share on other sites

Realmente é algo necessário?

encurtar um dialogo de menos de 1 minuto?

WGkhp52.png

-hi

-pocoes/cargas de ataque

-pet

-000000

-yes

 

-hi

-pocoes/cargas de ataque

-pet

-recharge all

-yes

 

tu literalmente vai digitar mais, lembrando que os diálogos de npc como  buy bp of ump compra so 1 tipo de item ou seja cargas de ataque e pocoes tbm deveriam ser separado seguindo a mesma logica.

e realmente atinge diretamente o player que faz a recarga manual, porque não vai mais precisar fazer manual, so simplifica configurar o bot que agora nao vai mais precisar ficar scriptando ler mensagem para falar o numero de poções e cargas de ataque vai ser só chegar no npc e falar recharge e pronto

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Teemo said:

Realmente é algo necessário?

encurtar um dialogo de menos de 1 minuto?

WGkhp52.png

-hi

-pocoes/cargas de ataque

-pet

-000000

-yes

 

-hi

-pocoes/cargas de ataque

-pet

-recharge all

-yes

 

tu literalmente vai digitar mais, lembrando que os diálogos de npc como  buy bp of ump compra so 1 tipo de item ou seja cargas de ataque e pocoes tbm deveriam ser separado seguindo a mesma logica.

e realmente atinge diretamente o player que faz a recarga manual, porque não vai mais precisar fazer manual, so simplifica configurar o bot que agora nao vai mais precisar ficar scriptando ler mensagem para falar o numero de poções e cargas de ataque vai ser só chegar no npc e falar recharge e pronto

acredito que esse comando e uma ótima ideia. mas acho também que a staff deveria focar somente nos balanceamentos das caves do e esquecer por enquanto esses negocio de comando e pets e etc 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Waldron said:

Reprovo. 

Não demora 15 segundos pra repotar o pet, acredito que existem outras coisas MUITO MAIS URGENTES a serem resolvidas. 

Mas ninguém disse que isso é pra agora ou que seja pra passar na frente de coisas mais importantes, vocês entendem coisas onde não tem, isso foi uma sugestão apenas. Mas eu entendi o seu pensamento, porque ter um carro com vidro elétrico se eu posso ter um carro com vidro de alavanca né?! afinal, chegam no mesmo proposito, o que muda é a inteligência baseada nas escolhas

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Guilherme Torres said:

acredito que esse comando e uma ótima ideia. mas acho também que a staff deveria focar somente nos balanceamentos das caves do e esquecer por enquanto esses negocio de comando e pets e etc 

"mas acho também que a staff deveria focar somente nos balanceamentos das caves do e esquecer por enquanto esses negocio de comando e pets e etc " Concordo plenamente, a sugestão é uma melhoria pra se colocar em final de lista de prioridades, apenas com o intuito de ser algo a ser testado talvez em um futuro. As pessoas acham que o que a gente sugere é hiperativo. Gostaria de ouvir os pontos negativos além do único que citaram até agora que é em relação ao tempo que se gasta, e se houverem outros que sejam colocados na balança 

Link to comment
Share on other sites

Cara, é o tipo de coisa que não vai mudar absurdamente nossa vida mas resolve algo que incomoda pra caramba e parece bem emburrecido.

Tenho certeza que se tivesse como fazer um gráfico daqueles pizza com as ações de players (não bots) ma interação com esse NPC, teríamos acima de 99% das interações fazendo um recharge all emburrecido. É questão de demanda.

Outro ponto é que eu jogo pelo celular, e qualquer jogo do celular é sabidamente sofrível de digitar in-game. No OTC ainda precisa clicar pra abrir o prompt, dps pra abrir o teclado, a cada frase digitada... É muuuuuito chato não ter como colocar a conversa numa actionBar pra só clicar. Um comandinho de recharge all nem dá trampo fazer.

Link to comment
Share on other sites

Como falaram ai, não é algo urgente, pra ser feito amanha. Existem outras prioridades, mas da pra deixar ai na fila de atualizações.

Não existe motivo para não fazer. Quem usa 100%afk não vai mudar nada, os caras já tem os scripts prontos, só vai facilitar pra quem faz manualmente, ou como o amigo ali comentou, quem joga pelo celular.

É a mesma coisa que eu precisar digitar quantos gps eu quero depositar no banco kkkk ninguém vai no npc repotar o pet e comprar só metade das poções disponíveis, todo mundo compra tudo, não faz sentido ficar digitando a quantidade.

Link to comment
Share on other sites

On 4/2/2024 at 2:16 PM, Cadwallow said:

Sugestão do usuário @Onslaught galera.
Achei uma boa ideia e tô pondo aqui pra ver o que o resto da galera acha.
Aprovando, vamos pro próximo passo que é ver se tem algum impedimento, caso não, dale!

"

Hi

Cesar Millan: Ola Zeffyros. Bem vindo ao pet place ! Como posso te ajudar? informacoes, comprar suprimentos?

 

recharge all (dentro do pet que esta repotando é claro.. nao é pra todos )

Cesar Millan: Certo, por favor, me diga o nome do pet para o qual deseja comprar suprimentos 

Archer

Cesar Millan: Wow mas que pet em, tem certeza que deseja adicionar 40000 cargas de ataque e 40000 pocoes ? (tendo a possibilidade da pessoa escolher repotar full ou não.. ele ja te da a quantidade maxima possivel )

yes

(aparece a animaçao do pet normalmente.. thanks my master)

Cesar Millan: Aqui está, 40000x cargas de ataque e 40000x poções para o pet Archer, posso ajuda-lo com algo mais?(no caso de pedir informações)

Cesar Millan: Até logo, lembre-se sempre de alimentar seu pet para que ele regenere mana e vida.

 

Espero que fique mais visivel o que eu pensei na forma do dialogo... acredito que agregaria mais ao jogo e não seria nada de automatico(tendo em vista que ja sem essa sugestao é possivel fazer isso atraves do cave bot). E também não tiraria o foco nem do NPC e nem do dialogo, o qual ocorreria do mesmo jeito.. as falas só seriam repaginadas digamos assim. Fluidez gera menos dados a serem processados gente.. pelo amor de deus.. melhoria pro servidor no geral, menos quedas, menos travamentos, as vezes ate menos bugs. os NPC's que contam história não faz sentido nenhum em modificar porque estaria modificando a história junto.. esse nao é o intuito. Por mais que possa ser uma coisa pequena alterar a fala, talvez gere beneficios no geral. Minha humilde opnião e sugestão. Obrigado"

Sugestão perfeita! Aprovo!

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Kiedis disse:

Como falaram ai, não é algo urgente, pra ser feito amanha. Existem outras prioridades, mas da pra deixar ai na fila de atualizações.

Não existe motivo para não fazer. Quem usa 100%afk não vai mudar nada, os caras já tem os scripts prontos, só vai facilitar pra quem faz manualmente, ou como o amigo ali comentou, quem joga pelo celular.

É a mesma coisa que eu precisar digitar quantos gps eu quero depositar no banco kkkk ninguém vai no npc repotar o pet e comprar só metade das poções disponíveis, todo mundo compra tudo, não faz sentido ficar digitando a quantidade.

Tem que colocar essas coisas q envolvem jogabilidade no topo mano, olha o último commit de atualizações:
 

  • Correção logging de funções da staff com comando salario
  • Correções no sistema de forja do Jack
  • [WIP] Opção de raspar (shave) informações de items no NPC Jack, tornando items utilizaveis em NPCs comuns
  • Novas missões no Arbeitgeber para pontuação do Azazel e Musashi
  • Modificações no sistema de limitação de troca de outfit
  • Correção de items porem serem jogadores sobre a agua, flutuando e evitando jogador mudar outfit para quando está nadando
  • Ajusted no lib de creaturemod
  • Nova opção no gamestore para compra de Vouchers
  • Novo efeito ao ativar voucher (aparece ao relogar também)

Mudança de outifit na água .... ativação do voucher que pode ser feitas pelo site e sobre o efeito novo eu nem vou comentar.
Enquanto isso, todo dia os caras entram no fórum para pedir melhoria e nenhuma é feita. Parece que colocar as coisas aqui e pedir melhoria não muda nada pois já tem um monte de tópico TOP e aceito e nada de implementação.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Frysto said:

Tem que colocar essas coisas q envolvem jogabilidade no topo mano, olha o último commit de atualizações:
 

  • Correção logging de funções da staff com comando salario
  • Correções no sistema de forja do Jack
  • [WIP] Opção de raspar (shave) informações de items no NPC Jack, tornando items utilizaveis em NPCs comuns
  • Novas missões no Arbeitgeber para pontuação do Azazel e Musashi
  • Modificações no sistema de limitação de troca de outfit
  • Correção de items porem serem jogadores sobre a agua, flutuando e evitando jogador mudar outfit para quando está nadando
  • Ajusted no lib de creaturemod
  • Nova opção no gamestore para compra de Vouchers
  • Novo efeito ao ativar voucher (aparece ao relogar também)

Mudança de outifit na água .... ativação do voucher que pode ser feitas pelo site e sobre o efeito novo eu nem vou comentar.
Enquanto isso, todo dia os caras entram no fórum para pedir melhoria e nenhuma é feita. Parece que colocar as coisas aqui e pedir melhoria não muda nada pois já tem um monte de tópico TOP e aceito e nada de implementação.

Caaaara to insistindo que os caras estão cheios de trampo que não estão agregando de verdade aos players... Tem tanta demanda levantada aí, muitas sem necessidade de tanto desenvolvimento mas ajustes de parâmetros... E os caras se mataram fazendo oq ngm pediu:

- Wiki, sendo q podia só atualizar os tutoriais do fórum que tinham mta coisa q se perdeu

- Interface dos pets. Bacana, ok, mas os players nunca mencionaram por aqui essa necessidade. O request do recharge max é de 2022.

- Baita lore cheio de história pra cave dos usurper q dps q aprendemos a abrir ngm mais foi. 

- Várias caves de rift que sabemos que no fundo os players vão detectar a melhor e focar só nela.

- Balanceamento de exp nivelando por baixo.

- Rework na elemental quest q mesmo com pet ngm monta time pra ir.

Sem falar nessas miscelâneas aí... 

 

Vou listar mudanças esforços recentes que vi positivamente pra não ser injusto:

- Token no evento de natal. Bom esforço, mas sem poder transferir podia deixar as moedas mesmo.

- Essências direto pro NPC em eventos de drop unique. Top!

- Musashi, top!

- Bosses soul balanceados, top!

- Azazel e Musashi adicionadas nas tasks do véio, top! Já pedi isso ano passado.

- Comando pra organizar inbox, top, ja tinha sido pedido ano passado. 

 

 

Enfim, não vejo grande esforço pra adicionar esse comando de recharge max no npc dos pets pra necessitar de tanto debate. Tem request de vários players bem ativos, não prejudica o game, quem não quiser usar não usa...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 02/04/2024 at 20:59, Onslaught disse:

Mas ninguém disse que isso é pra agora ou que seja pra passar na frente de coisas mais importantes, vocês entendem coisas onde não tem, isso foi uma sugestão apenas. Mas eu entendi o seu pensamento, porque ter um carro com vidro elétrico se eu posso ter um carro com vidro de alavanca né?! afinal, chegam no mesmo proposito, o que muda é a inteligência baseada nas escolhas

Ter um carro precisando de ajustes urgentes no motor e querer mexer no vidro elétrico me parece ser uma escolha extremamente inteligente, ó grande sábio Onslaught.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, MagmaVtr said:

Caaaara to insistindo que os caras estão cheios de trampo que não estão agregando de verdade aos players... Tem tanta demanda levantada aí, muitas sem necessidade de tanto desenvolvimento mas ajustes de parâmetros... E os caras se mataram fazendo oq ngm pediu:

- Wiki, sendo q podia só atualizar os tutoriais do fórum que tinham mta coisa q se perdeu

- Interface dos pets. Bacana, ok, mas os players nunca mencionaram por aqui essa necessidade. O request do recharge max é de 2022.

- Baita lore cheio de história pra cave dos usurper q dps q aprendemos a abrir ngm mais foi. 

- Várias caves de rift que sabemos que no fundo os players vão detectar a melhor e focar só nela.

- Balanceamento de exp nivelando por baixo.

- Rework na elemental quest q mesmo com pet ngm monta time pra ir.

Sem falar nessas miscelâneas aí... 

 

 

Enfim, não vejo grande esforço pra adicionar esse comando de recharge max no npc dos pets pra necessitar de tanto debate. Tem request de vários players bem ativos, não prejudica o game, quem não quiser usar não usa...

Agradecemos seu reconhecimento com as coisas que voce considera boas, mas isso aqui foi uma parte bem infeliz do seu comentário... O jogo é um RPG, toda lore é extremamente importante ao jogo, quer voce julgue necessário ou nao, pq tudo criado ali tem um por que, independente dos jogadores se interessarem por isso ou não. Essa cultura do min max deixou totalmente de lado a importancia da história no jogo.

O Wiki, cara ela é uma das grandes e mais importantes mudanças do RPG. Temos todas infos relacionadas ao servidor arrumadas e mantidas de uma maneira muito mais eficiente do que o super listão. É tanta coisa que não da nem pra ficar falando aqui, pq se for falar de manutenção, formatação, facilidade pra quem tem que por as infos lá, não teria como explicar. 

Rift, todas elas dão excelente xp, e todas são bem de boa de se fzr tendo o time capaz e ai qual o nivel capaz, vai de time pra time.

Balanceamento de xp por baixo? Onde? A xp foi redistribuída de forma a inclusive melhoras outros resps e melhorar a performance do servidor. É um trabalho em progresso. 

E a elemental? Falta de time é problema dos jogadores, não tem nada haver com o fato dela ter tido o rework ou não. Ela foi pq precisava pra se adequar ao novo loot, que inclusive deveriam ficar felizes de querendo ou nao fazer, terem a disponibilidade de fazer. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Cadwallow said:

Agradecemos seu reconhecimento com as coisas que voce considera boas, mas isso aqui foi uma parte bem infeliz do seu comentário... O jogo é um RPG, toda lore é extremamente importante ao jogo, quer voce julgue necessário ou nao, pq tudo criado ali tem um por que, independente dos jogadores se interessarem por isso ou não. Essa cultura do min max deixou totalmente de lado a importancia da história no jogo.

O Wiki, cara ela é uma das grandes e mais importantes mudanças do RPG. Temos todas infos relacionadas ao servidor arrumadas e mantidas de uma maneira muito mais eficiente do que o super listão. É tanta coisa que não da nem pra ficar falando aqui, pq se for falar de manutenção, formatação, facilidade pra quem tem que por as infos lá, não teria como explicar. 

Rift, todas elas dão excelente xp, e todas são bem de boa de se fzr tendo o time capaz e ai qual o nivel capaz, vai de time pra time.

Balanceamento de xp por baixo? Onde? A xp foi redistribuída de forma a inclusive melhoras outros resps e melhorar a performance do servidor. É um trabalho em progresso. 

E a elemental? Falta de time é problema dos jogadores, não tem nada haver com o fato dela ter tido o rework ou não. Ela foi pq precisava pra se adequar ao novo loot, que inclusive deveriam ficar felizes de querendo ou nao fazer, terem a disponibilidade de fazer. 

Tá certo Cad, fui infeliz na caracterização das ações. Meu foco é demonstrar o esforço versus impacto das ações.

As que eu listei como "boas" são as que na minha percepção me trouxeram maior impacto positivo no jogo, e certamente demandaram esforço infinitamente menor para se desenvolver se comparadas a outra lista. E todas essas melhorias vieram de necessidades apontadas aqui nesse forum. 

Quero dizer que não vejo sentido nesse debate de "vale a pena o esforço nesse momento???" pra colocar um recharge max ou algo do tipo pros pets, pois todas as variáveis ja existem na conversa com o npc bastando adicionar a possibilidade dele ouvir uma palavra ("max") e assumir que ela representa o número que ele acabou de informar (como limite de cargas/pocoes).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...