Nem queria, mas dx eu falar um pouco...
Joguei o TibiaRPGBrasil por uns 15 anos. Conheço esse servidor como poucos. Passei boa parte da minha vida nele, cresci como player e como membro da comunidade até chegar a ser um dos jogadores mais fortes, mais experientes e mais conhecidos de lá.
Entrei para a Staff, fui Tutor, Senior Tutor e depois GM, cargo que ocupei por anos. Vivi a fase em que a equipe realmente funcionava, sabiam administrar o servidor sem jogar favoritismo ou abuso de poder.
Além disso, investi algumas horas, dias, noites fazendo mapas por gosto, por carinho pelo projeto, não por dinheiro. Mas o mínimo que qualquer pessoa espera depois de tanto esforço é reconhecimento.
Um doll miseravel que seja, ta ligado? pq tem gnt que recebe por coisas mais futeis kkkkkkkk, precisava ser sarcastisco um pouco, voltamos ao normal agora..
A verdade é que a Staff atual, não tem a menor noção do impacto das decisões que tomam. Eles até têm boa vontade, isso eu reconheço. Mas boa vontade sem visão, sem maturidade e sem noção de comunidade joga um servidor no buraco. E é exatamente isso que está acontecendo.
O servidor está perdendo jogadores em ritmo acelerado, e grande parte disso é consequência direta da forma completamente equivocada como a Staff vêm administrando o jogo. O ADM confia neles cegamente, mas na prática eles estão afundando o servidor, mesmo que nunca assumam. Falta preparo, falta experiência, falta maturidade e falta, principalmente, responsabilidade pelas próprias ações.
Pra piorar, o cara foi banido só porque puxou uma alavanca numa quest. Um motivo ridículo, totalmente desproporcional, e que deixa claro o quanto alguns ali se acham intocáveis. E o pior? Todo mundo sabe que provavelmente não vai ser punido. Vão passar pano, vai ter dó, porque a amizade fala mais alto do que a justiça dentro do próprio servidor. Há um desequilibrio absurdo de poder entre staff(players) e players.
Não escrevo isso por raiva gratuita, mas porque vivi tudo de dentro. Vi o servidor ser muito melhor do que é hoje, e dói ver que quem deveria estar cuidando dele é justamente quem está estragando tudo. Espero, de verdade, que algum dia o TibiaRPGBrasil encontre um caminho mais sensato, porque do jeito que está, só tende a piorar.
By
Brendiin ·