• Topics

• Ultimos Posts

• Agradecemos sinceramente a todos que compartilharam suas opiniões e lembranças aqui neste tópico. Temos plena consciência do valor histórico e emocional que o fórum representa para a comunidade e para tantos jogadores que acompanharam o TibiaRPGBrasil ao longo dos anos. Cada tópico, cada discussão e cada interação aqui ajudaram a construir a identidade do nosso servidor. No entanto, como foi informado no anúncio oficial, o desligamento do fórum foi uma decisão tomada após análise cuidadosa de sua função atual e da sua viabilidade como ferramenta de comunicação e suporte. É importante reforçar que esta decisão não foi motivada apenas por um "baixo engajamento" em si, mas sim pelo fato de que o fórum, como plataforma, deixou de atender às necessidades reais da comunidade. Hoje, vemos de forma recorrente tópicos de sugestões com pouca ou nenhuma visibilidade, anúncios de recrutamento ou venda de itens sem interação, e diversas discussões que não geram mais o engajamento e a troca de ideias que já existiram no passado. Mesmo com visualizações, o fórum já não promove mais o dinamismo social que se espera de um canal ativo e atual. As conversas, o suporte e as interações migraram de forma natural para canais mais modernos, como o Discord, onde há respostas rápidas e maior envolvimento da comunidade. Portanto, essa transição busca justamente garantir que possamos direcionar os recursos e esforços da equipe para plataformas que realmente promovam essa interação social, deem visibilidade às sugestões dos jogadores e ofereçam um suporte mais eficiente. E mais importante: este movimento não é um fim, mas sim um começo. Faz parte de um planejamento maior e contínuo para modernizar a relação com a comunidade e construir um futuro ainda mais forte e participativo para o TibiaRPGBrasil. Queremos que esta nova etapa abra espaço para novas formas de comunicação, mais agilidade nas respostas e um ambiente mais conectado, onde todos possam contribuir de forma mais efetiva para o crescimento do servidor. Sabemos que nem todos concordarão com essa mudança, e respeitamos profundamente cada opinião expressa aqui. Porém, ela faz parte de um caminho que escolhemos trilhar juntos — com vocês — para tornar a experiência da comunidade cada vez melhor.
    • Se os recursos usado no forum hj em dia for direcionado em um hostbr para que tenhamos um ping descente eu concordo em fechar isso. Mtos falam em nostagia mas temos que ver o presente e o futuro
    • Esse site é tão lendário quanto o próprio sevidor pra mim. Apesar de não jogar, por achar inviável hoje em dia jogar com 150 de Ping, sempre venho aqui, revisito alguns tópicos, vejo as novidades e, mais do que nunca, chego na esperança de um dia ler sobre um Host BR que naturalmente me faria jogar o server. Enfim, é apenas a opinião de alguém que nem é mais um player presente, mas que fez parte da história deste servidor. Eu não gostaria que o Fórum fosse fechado, mas entendo que é uma decisão que se tomada, será por extrema necessidade.
    • Acho que o esforço deve ser direcionado à atender as demandas dos diversos tipos de players, e não para "economizar". Esse OT tem diversas mecânicas que o tornam atrativos, mas ao longo do tempo, o OT virou um server voltado para o Staff e não para a comunidade. Se o Faramir ouvir mais a comunidade e renovar o Staff, o OT volta a ser bem atrativo. E aí, ao invés de postar sobre economizar, estará postando sobre novidades, investimentos, etc. Uma vez falei que o OT é mais legal que o Global pra jogar. Espero poder repetir essa frase novamente. Mas agora, nem premmy coloco mais pq não me é interessante devido a algumas mudanças (principalmente por ter que colocar dados pessoais pra donatar). O MMORPG não é pra quer curte War, nem pra quem curte PVP, nem pra quem curte NoPVP, nem pra quem curte "char love". O MMORPG é pra TODOS esses tipos de players. Cada um jogando à sua maneira, com seus objetivos. Porém o TibiaRPGBrasil virou um MMORPG voltado para o que Staff "acha" melhor. Ouve a gente Faramir. Eu (e acredito que muitos) pagaria até mais que R$11,00 por mês na premmy, mas desde que o OT seja voltado pra nós, players. Pense nisso! ; )
    • O dinheiro do fórum poderia ser direcionado para uma equipe terceirizada e especializada em melhorias no server. Visto que a maioria dos comentários referenciam um mal gerenciamento da staff atual. Assim o fórum poderia fechar e existir o canal no discord para falar com essa equipe.
  • Popular Contributors