( críticas ) Sobre Tutor e Problemas no geral BY:Pityko


PitykoGamer!

Recommended Posts

8 minutes ago, 'MaIkao said:

 

antes de serem da staff foram players normais, entrar na staff nao quer dizer que vai virar santo eles podem sim cometer erros.

mais tbm sei que nao é facil estar na staff, eu ja fui senior tutor passei um bom tempo na staff e sei como é, mais ninguem é obrigado a estar la.

Agora pensa no que você falou, olha se todos pensassem assim, iria ter staff ? Quem iria ficar logado pra ajudar os players ? Esse é o problema que acho que tem que ser resolvido, player que vira staff e pense: ESSA É A MINHA OBRIGAÇÃO.
Mas nesse "ESSA É A MINHA OBRIGAÇÃO" tem um problema, entra um tutor novo e player antigo faz gracinhas no help, colocando pressão... a tendência é sair, tenho pra mim que colocar pressão de uma vez em um tutor em teste acaba com a vontade dele ser staff. Na boa mesmo, na tranquilidade e paz, abre o tópico de teste de tutor e leia as regras, é o cara seguir aquilo ali e ter um excelente tutor...

Só queria que geral entendesse e desse mais chance pra staff, ajudar a staff a melhorar o server e não ficar zoando, matando tutor atoa, ficar colocando pressão em quem está em teste... Eu já atrapalhei no help quando tinha tutor novo sim, só que eu vi que isso não ajuda e o server precisa de suporte, sem tutor não dá...

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Hugo - SGM Arkan said:

@PitykoGamer!...tive que dar uma resposta aqui, embora tendo ficado claro no seu áudio, (não vi o vídeo) que o recado era para o Faramir!
Resolvi falar porque você trata de um assunto que é responsabilidade exclusiva do SGM, no caso Eu, que é sobre os meus tutores!
Desde a criação de Orion, tem aumentado consideravelmente um processo de desqualificação de minha equipe! Vi algumas abordagens suas no sever de Orion, que falava sobre a falta de um tópico para a seleção de novos tutores. Desde que abri o primeiro tópico para a seleção de tutores em Orion, nunca mais fechei! Inclusive, retirei o valor as inscrições ficando assim gratuitas..
Quanto às perseguições a tutores, estou iniciando uma campanha de revitalização e valorização da Staff, isso poderá incluir em algumas demissões! 
Gostaria de ter uma resposta para que seus amigos ou qualquer outro player que inicia no server, pudesse ser melhor recebido, e que os players antigos não demonstrassem a “educação” que você fala no seu áudio! No entanto, o server é pvp, e até o momento não conseguimos pensar em algo que proíba isso. Já até sugeri que players só pudessem ser atacados a partir de certo nível, mas ainda estamos estudando uma saída...

Não tem problema Hugo, tudo que fiz foi uma medida de resolver o problema da falta de suporte, em relação a tutores no servidor.

Você deve ter notado, que a intenção minha é que realmente a galera bote pra fora os problemas, para que seja solucionado. 

Eu peço desculpa ao bigode no áudio que gravei, porque ele ja me falo quando tivesse um problema poderia falar com ele.

Mas eu fiz proposital, para que todos que ouvir, tenha incentivo em expor os problemas.

Muitos guarda as treta ou problemas, até chegar a um ponto onde sempre alguém vai sair perdendo.

Eu quando eu vejo alguém da staf que reclama de algum problema, eu realmente troco ideia de amigo, mas ao mesmo tempo tento colher algo que possa ser útil e repassar ao bigode em forma de solução.

E em quase todas as vezes é problema interno, entre a própria galera da Staf.

E este assunto é algo que não esta ao meu alcance, e nem tenho o direito de intrometer por eu não fazer parte dela, e por não ter escutado os dos 2 lados da historia.

Eu poderia ser mais direto, mas a intenção era tentar resolver o problema e não causar um transtorno maior.

Sobre esta discussão que a galera tão comentando aqui neste tópico.

Gostaria de deixar bem claro que até o momento que fiz a gravação, eu não estava ciente dela.

Olhando agora e vendo esta treta ai, até parece que só falei depois que ela surgiu.

Mas não foi isto, até estranhei e somente agora estou acompanhando o ocorrido, mas eu ja tinha feito o áudio.

Nunca tive a intenção de prejudicar alguém, e sim procurar ajudar da melhor forma possível.

Este foi meu primeiro tópico de crítica, nos 10 anos que tenho de casa.

Eu tava com projeto para Orion deis do lançamento, achei que a falta de tutor era por motivo de inauguração, onde todos estaria upando e até deixando o cargo por segundo plano.

Mas ja se passa um tempo e ainda continua sem tutores. ( só uma correção ou esclarecimento, tem tutor mas e bem raro ta on ).

 

E como forma de tentar ajudar com solução, e não só fazer a crítica.

Hoje eu tirei o dia para dar um rolé por ai, e colher soluções para o help.

Achei 3 casos interessante.

Sendo que um deles cheguei comentar com um tutor, e como vi hoje sendo usado achei bacana e falar.

 

1°  tutor ajudando no help,e em nenhum momento eles brigava ou tinha desentendimento.

Ambos respondia as duvidas, independente de qual era a vez de quem tinha que responder.

E uma coisa muito interessante, foi eu ver jogadores comuns ajudando o help, ao mesmo tempo que tinha tutor.

Os tutores ajudava, os players comuns ajudava, e em momento algum vi um tutor reprendendo um jogador que deu uma resposta.

Já, aqui no servidor, quantas vezes eu fui repreendido pro dar uma resposta no help, e aquele tutor que estava a mais de uma hora la online ma que não respondia, vinha e falava que tinha tutor on.

E em muitos casos, de 4 horas que não tinha um tutor on, e você ta la ajudando, e chega um tutor e fala, Pityko obrigado mas tem tutor online.

Caraca da onde surgiu aquele tutor? 

 

2° Regras, nas quais era proibido focar jogadores novatos, e ate regras de ( Evitar ) pvp dentro da cidade main ( Thais ) para evitar que estes jogadores fossem atingido.

 

3° eu ja tinha pensado nessa ideia, como sei que era seria descartada nem levei adiante.

Mas hoje vi ela em pratica, então resolvi dividir com vocês.
Char sendo criado somente com o proposito de ser tutor, LV 8.

Eu tinha comentado sobre o a sunto, a pessoa cria o char e usa ele somente para ajudar no help ( Tutor ).

Esta pessoa não seria perseguido, não teria problema de ser morta ou de cair em trap.

Mas sim continuaria com a responsabilidade e arcaria com consequências pelos seus atos, diante ao seu comportamento ou suporte oferecido no help.

 

A intenção não é que seja acatadas as mesmas coisas que eles usa, mas sim trazer algo algo que esta dando certo, de um pessoal que lida com muito mais problemas e muito mais jogadores.

Neste caso, eu vi que realmente estão preocupado com quem atrapalha e que precisa de ajuda, e não interferem em quem esta ajudando.

Bom como falei, eu tirei o dia para colher soluções, e procurei notar as situação mais próxima da nossa, ou da que eu cito no áudio. 

estas foi as mais próxima e a que mais fez sentido como solução.

E galera pela-mor em, eu fui busca solução, a vida toda as coisas são feitas em base nas que estão dando certo.

Não quero falar quem ou qual é melhor, e sim apontar um problema próximo ou igual ao nosso, e como ele foi solucionado, ou esta sendo tratado.

Edited by PitykoGamer!
Corrigi um erro de português, e uma sobra de espaço no fim do meu texto.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, PitykoGamer! said:

1°  tutor ajudando no help,e em nenhum momento eles brigava ou tinha desentendimento.

Ambos respondia as duvidas, independente de qual era a vez de quem tinha que responder.

E uma coisa muito interessante, foi eu ver jogadores comuns ajudando o help, ao mesmo tempo que tinha tutor.

Os tutores ajudava, os players comuns ajudava, e em momento algum vi um tutor reprendendo um jogador que deu uma resposta.

Isso é excelente para o servidor.

Essa colaboração entre os players e os tutores é magnifica, já vi e já fui repreendido por alguns tutores de orion por responder player em help que tava meia hora sem ninguém.

Concordo que só o tutor responder o HELP é o correto, para passar informações precisas e ter um melhor controle, mas algo que sempre levei em consideração quando ficava no help é que eu estava lá para contribuir com os players e não estar oposto a eles. Isto é algo que vai muito da intuição do tutor, sabendo receber ajuda e ter um controle do help.

Eu adorava ver player me ajudando no help, não porque não sabia das coisas mas é muito interessante player ajudando outro e esta pratica deve ser estimulada.

Eu entendo o lado dos tutores mas sempre é bom ponderar as coisas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

nao conseguir ouvir 1 hoar de falaçao, mas concordo com muita coisa que falaram aki, @Pastor~ falo e a pura verdade, eu tive o prazer de conhecer muito bem o Wolfen , ate hj troco ideia com ele as vezes no face, todo mundo respeitava a Staff naquela epoca, ngm fazia nada contra a staff se nao rodava, era ban era del, e staff tambem nao podia pisar fora da faixa. ( kkkk) 

teve outros SGM bons tambem, Sabu, mikael, vinitotal, fui da staff com todos esses, e o que falta hj no RPG e na staff e pulso firme, famosa frase, falou ta falado.

um exemplo disso e Orion, a vida toda cave bot no rpg foi Del, e em orion a staff nao quer deletar pq ta deixando o povo crescer pra cima da staff no meu ponto de vista, e o certo seria ou deletar ou liberar, por que esse negocio de jail ta tirando a moral da staff em orion, e varias outras coisas que nao vou tenho conhecimento para falar aqui por que nao jogo a muito tempo o rpg e estou voltando agora.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...