Melhoria missão Auriel


Viudes Player

Recommended Posts

cheguei na missão de gastar todas as potions do char no manapool para avançar
meu char é maker e tem 1 milhão de pot, só usa de 1 em 1

21:48 Using 1 of 1096726 great mana potions...

vai levar 12 ~ 14 dias pra usar tudo.

sugestão é melhorar a missão para usar umas 100 ou 1000 potions para avançar.

eu sei que novatos e low level n vai ter 1 milhão de pot, mas algumas pessoas como eu serão afetadas por essa missão.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Faramir said:

a auriel n da tanta potion assim

eu já tinha essas potions antes de começar a missao, e agora ele está pedindo para que eu use todas as minhas potions para continuar minha tarefa
eu deixei o char 30 minutos la e voltei pra entregar, ele não recebe a missão
será que não está considerando que eu use todos os 1 milhao de potions?

Link to comment
Share on other sites

12° Missão

Jogador: hi

Auriel: Ola Jogador eu sou Auriel, posso te ajudar com seus ferimentos (curar) ou te ensinar o básico do nosso mundo (tutorial)..
Jogador: tutorial
Auriel: Olha só pra você já sabe de tudo, garoto esperto ...
Auriel: Para sua próxima missão vou lhe ensinar a usar o sistema do manapool, este é um lugar especializado para aumentar a força magica do seu personagem ...
Auriel: Para aumentar a força magica normalmente do seu personagem você deve gastar mana simples assim, o que o sistema irá fazer é usar pocoes de mana em você ...
Auriel: Automaticamente acelerando o seu processo de evolução drasticamente, vamos lá ? lhe dei 200 poções mas quero que você compre tambem ...
Auriel: Vá até o npc nuvem e diga hi depos comprar 10 pocoes e depois yes, siga o rastro até o npc.
Jogador: bye

Auriel: Tchauzinho Jogador volte sempre que precisar de mim, estarei a sua disposição !

 

 

https://wiki.tibiarpgbrasil.com/index.php?title=Auriel_Tutorial_Quest

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Viudes Player said:

eu já tinha essas potions antes de começar a missao, e agora ele está pedindo para que eu use todas as minhas potions para continuar minha tarefa
eu deixei o char 30 minutos la e voltei pra entregar, ele não recebe a missão
será que não está considerando que eu use todos os 1 milhao de potions?

sim mano, só quando gastar tudo, infelizmente kkk, como o Ed mostrou, o NPC da 200 potions, mas como ja tinha potion complicou aí...

Link to comment
Share on other sites

Se a idéia do tutorial é ensinar novos players, beleza pq em teoria eles não vão ter potion no manapool. 

Mas como um player "experiente" pegou pra fazer atrapalhou a condição inicial que imaginaram que não seria alterada, certo? Não vale a pena adequar essa missão como ele sugeriu pra ao invés de pedir pra gastar tudo, pedir pra gastar as 200? Na mesma lógica da missão do Arbeitgeber... Ou faz "gasta tudo ou gasta 1000", algo assim.

Link to comment
Share on other sites

 

8 horas atrás, MagmaVtr disse:

Se a idéia do tutorial é ensinar novos players, beleza pq em teoria eles não vão ter potion no manapool. 

Mas como um player "experiente" pegou pra fazer atrapalhou a condição inicial que imaginaram que não seria alterada, certo? Não vale a pena adequar essa missão como ele sugeriu pra ao invés de pedir pra gastar tudo, pedir pra gastar as 200? Na mesma lógica da missão do Arbeitgeber... Ou faz "gasta tudo ou gasta 1000", algo assim.

 

9 horas atrás, Viudes Player disse:

então po, por isso a sugestão é essa
mudar a quest 
em vez de usar tudo as potions para avançar, muda para usar 200 potions (que é o que o npc dá)
e ai independente dos cara ter mais pot ou não, a quest avança
 

Entendo o que você quer dizer, vou fala um com o ADM e ver se ele consegue adptar esse modo das Tarefas de Arbeitgeber de ultilizar apenas o necessarios de poções sem precisar usar o estoque do manapool system.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Viudes Player said:

então po, por isso a sugestão é essa
mudar a quest 
em vez de usar tudo as potions para avançar, muda para usar 200 potions (que é o que o npc dá)
e ai independente dos cara ter mais pot ou não, a quest avança
 

Mudar a quest só pq vossa majestade se antecipou e comprou trocentas potions? kkkkkkk tá de sacanagem, né?

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Lord Ghazbordan said:

Mudar a quest só pq vossa majestade se antecipou e comprou trocentas potions? kkkkkkk tá de sacanagem, né?

Opaa, sou grato pelo vossa majestade, parece que existem players com honra no servidor.
Quanto ao tópico, não é isso man
A ideia é mudar a quest porque isso pode acontecer com todos os players.
O meu problema eu já resolvi fica em paz, já ativei manapool e já passei a missão.
Mas peço que se não for para construir algum ponto positivo ou negativo em cima da sugestão, por gentileza não tumultua meu tópico.
Sugestões são dadas para melhoria e eficácia de um servidor, e cabe a staff decidir se ela é viável ou não.
Espero ter esclarecido sem ofender. :Heart:

Link to comment
Share on other sites

Opa, no meu ponto de vista pode deixar como esta!

Lembrando que o Npc é voltado para mostrar jogadores iniciantes os principais sistemas do RPG mesmo o jogador pegando eventos com drops de poções ao matar monstros ele não vai ter poções como um char level alto que já esta acostumado com o sistema e aproveita eventos para recarregar as poções do manapool.

 

Ah mas agora tem achivments e eu quero ter no meu char!

 

Para um jogador level baixo vai ser um achivements bem fácil de pegar e pagar um jogador level alto também as missões são bem simples.

 

Ah mas eu tenho muitas poções no manapool!

 

Acontece :/ RPG é isso tem coisas fáceis e tem coisas difíceis infelizmente eu não vejo o porque mudar o atual só por esse motivo.

E ao meu ver nem é tão difícil assim, um mago com booster deve gastar em media umas 1.036.800 poções por dia.

Tem varias maneiras de pegar booster em jogo, então com um pouquinho de esforço com 1 semana você limpa as poções do manapool de boas.

 

Eu mesmo para conseguir esse achiv vou ter que gastar um mundo de poções mas é a vida :/

 

Mas isso é um tópico para debates vamos ver mais pontos de vistas que mostre realmente um sentido ao especificar ele contar um numero certo de poções e não seja só facilitadores de objetivos/conquistas.

Link to comment
Share on other sites

Eu me apego muito ao por que da existência de algo... Procurei algumas definições de tutorial (que deriva de tutor/tutoria) na net:

"Tutoriais possuem na sua essência a maneira de realizar uma determinada tarefa partindo do princípio de que o usuário não tem o conhecimento necessário para tal e tendo como principal característica exercícios passo-a-passo"

Por definição tutorial é voltado a quem não sabe fazer algo, então, essencial para novos players. Mas, recentemente coisas mudaram com o jogo andando e uma recompensa que todos estavam acostumados a ter agora depende da execução do tutorial, que por definição, nem precisaria ser executado por players experientes. 

Da mesma forma, um tutorial não deveria ter caráter punitivo nem oferecer diferentes dificuldades para conclusão de uma mesma tarefa a diferentes usuários. Se o ponto é ensinar a usar o manapool, se o cara usou 200 potion lá então ele já sabe usar o manapool. Missão deveria ser emtregue! 

Não vejo como "mudar a quest por causa de alguém" mas adequar essa condição devido a necessidade recentemente observada, e as recompensas da quest recentemente adicionada. 

Enfim, são meus pontos. 

Link to comment
Share on other sites

Concordo que deveria ser definido um valor x de potions para a missão, visto que agora vários players lvl alto, com milhões de poções vão querer cumprir as tarefas. Desnecessário ter que ficar 1 semana pra gastar tudo

Link to comment
Share on other sites

Em 28/03/2024 at 21:54, Viudes Player disse:

cheguei na missão de gastar todas as potions do char no manapool para avançar
meu char é maker e tem 1 milhão de pot, só usa de 1 em 1

21:48 Using 1 of 1096726 great mana potions...

vai levar 12 ~ 14 dias pra usar tudo.

sugestão é melhorar a missão para usar umas 100 ou 1000 potions para avançar.

eu sei que novatos e low level n vai ter 1 milhão de pot, mas algumas pessoas como eu serão afetadas por essa missão.

Poderia melhorar o lvl do pet dog também, tem uma missão de pegar lvl 100 no pet que depois nao vai ser usado para nada. Poderia ser lvl 20 no pet dog....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...