VENDA DE LOOT


Recommended Posts

Boa noite povo!

Esse tópico não é pra avacalhar e deixar baiak ou algo do tipo, mas o próprio @Faramir disse que os depots muito cheios causam lag ao servidor e colocou uma "limitação" de 10k de itens, onde você recebe uma mensagem em vermelho avisando sobre o perigo de desintegrar os itens no dp.

Pois bem, meu exemplo, eu caço o dia todo de bot e o char pega muito item. 

Esse é o resultado de 2 dias de hunt somente: 23:08 Your depot contains 24476 items.

24k de itens.

Poderia criar algum mecanismo para vender mais rápido esses loots, dar vantagens especiais para quem compra os combos do servidor, essa é uma ideia, mas fico ai o tópico para a discussão saudável.

Apenas quero melhorar o lag que causa no servidor segundo o próprio André fala. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Dominanto said:

Boa noite povo!

Esse tópico não é pra avacalhar e deixar baiak ou algo do tipo, mas o próprio @Faramir disse que os depots muito cheios causam lag ao servidor e colocou uma "limitação" de 10k de itens, onde você recebe uma mensagem em vermelho avisando sobre o perigo de desintegrar os itens no dp.

Pois bem, meu exemplo, eu caço o dia todo de bot e o char pega muito item. 

Esse é o resultado de 2 dias de hunt somente: 23:08 Your depot contains 24476 items.

24k de itens.

Poderia criar algum mecanismo para vender mais rápido esses loots, dar vantagens especiais para quem compra os combos do servidor, essa é uma ideia, mas fico ai o tópico para a discussão saudável.

Apenas quero melhorar o lag que causa no servidor segundo o próprio André fala. 

aprovo, eu mesmo vendo loot 1 vez na semana vou juntando tem vez que tem muito item la em 

Link to comment
Share on other sites

Boa sugestão, 
Eu abri tópicos semelhantes, pedindo para já converter a grana quando a conta tivesse vipboosted, pedindo um npc em area vip que comprasse todos os itens em um único lugar... mas sempre é dito que parte da essência de um jogo rpg é a interação com npcs, e que fazer essas coisas é inviável.
Agora tem o !organize que veio pra facilitar.
Eu não sei se essas coisas que vou comentar pesam no servidor, mas sempre que eu uso o comando !organize meu client trava uns 5 secs, sempre que eu vendo itens na soya com a cap cheia meu client trava uns 5 secs, sempre que eu adiciono 2000 itens no market meu cliente trava uns 5 secs.

Eu acho a ideia válida, se os itens coletados pelo autoloot boosted virassem cash automaticamente (semelhante ao itens magic que agora vem só o log) o servidor não teria milhares de itens nos inbox, não teríamos pessoas criando vendas de 2000 itens no market só para organizar no inbox, não teríamos excesso de itens no jogo e talvez sim, isso resolvesse o peso do servidor.
Da mesma forma que a opção do loot ir pra bp ou market só funciona com o vip boosted, essa opção tbm funcionaria somente com vip boosted.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hmm difícil pensar um jeito de aplicar isso sem dispensar o uso dos NPCs...

Talvez adicionar uma opção na interface do "trade" de incluir itens do mailbox. Assim como existe a opção de "Ignore Equipped", adicionar algo como "Include Mailbox". Dessa forma ainda não seria possível fazer a venda por bot pois precisaria da interface "clicável".

Opcionalmente também, ficar disponível somente pra contas com autoloot booster/vip.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MagmaVtr said:

Hmm difícil pensar um jeito de aplicar isso sem dispensar o uso dos NPCs...

Talvez adicionar uma opção na interface do "trade" de incluir itens do mailbox. Assim como existe a opção de "Ignore Equipped", adicionar algo como "Include Mailbox". Dessa forma ainda não seria possível fazer a venda por bot pois precisaria da interface "clicável".

Opcionalmente também, ficar disponível somente pra contas com autoloot booster/vip.

Concordo com essa ideia.

Link to comment
Share on other sites

No momento de enviar os parcel você poderia configurar qual item se quer deixar no depot e qual se quer vender, ai no sendparcel já poderia vender tudo os itens e enviar direto o gp pro banco. Com um sistema assim o autoloot realmente ficaria atrativo

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Faramir said:

Eu já avisei em outros tópicos que vai ser dificil algo que inutilize NPC's passar, se tiverem alguma ideia desde q não inutilize o NPC, trabalhe nela até ficar do jeito que agregue para todos

 

E se o player for até o NPCs, mas sem precisar carregar o loot, conseguindo assim vender mesmo ele estão no DP.

Não vai inutilizar, só vai evitar passar o dia carregando loot do DP pro NPCs.

Poderia ser um benefício para aqueles que pagam pelo booster.

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, 'MaIkao said:

 

E se o player for até o NPCs, mas sem precisar carregar o loot, conseguindo assim vender mesmo ele estão no DP.

Não vai inutilizar, só vai evitar passar o dia carregando loot do DP pro NPCs.

Poderia ser um benefício para aqueles que pagam pelo booster.

Eu acho que isso ainda criaria o item na base do servidor. A melhor ideia seria que o item não existisse no jogo, somente o log do item. tipo lá dentro da bag virtual
(a menos que na bag virtual o item já exista no jogo, não sei se é assim que funciona)

 

26 minutes ago, 'MaIkao said:

Tbm poderia ser vendido o loot no NPCs sempre precisar esvaziar o backpack virtual. 

Essa é uma sugestão válida, e se os npcs traders entendessem a bag virtual? seria uma possível solução, o item não mais existiria fisicamente, e o player ainda teria que ir nos NPCS para vende-los. Se o npc conseguisse reconhecer a bag virtual, talvez removeria até aquela micro-travada que o cliente dá quando se vende uma quantidade alta de itens.

Link to comment
Share on other sites

Uma maneira de não inutilizar o NPC, seria ele reconhecer os itens que estão no Inbox. Quando for na soya abre a opção de aparecer os itens que estão na bp ou itens que estão no inbox.

Muita gente deixa acumular muito loot, pra vender tudo de uma vez, com essa facilidade, ajudaria os player a manter o inbox vazio

Link to comment
Share on other sites

Outro ponto que poderia ser visto sobre a venda de loot, mas não é tão importante, seria o valor da venda ser direcionado direto pra conta e não em gps na bp

A gente já paga "no pix" sem precisar ter o gp na mão, pq não podemos receber assim também?

Link to comment
Share on other sites

Então... no meu ponto de vista não pode modificar pq o bot faz muito loot em dois dias, se fizer por isso vai contra tudo do jogo.

Aos que reclamam de carregar loot, eu sei que perde tempo, mais dentro do dp de thais o cara acessa a soya, perder 15 min em beneficio de pegar a grana, sinceramente se o cara nao pode apenas equipar a bp e vender, nem se faz necessário fechar o trade no otc.

Agora o ponto válido seria o dinheiro da venda já ir direto pro banco, ficaria mais dinâmico.

Lembrando que imaginemos que 10 players vendendo uma quantidade enorme de itens, conversao em gp, enviando autoloot... acho que poderia comprometer o server pela quantidade de informação.

 

Link to comment
Share on other sites

On 4/7/2024 at 11:58 PM, Faramir said:

Eu já avisei em outros tópicos que vai ser dificil algo que inutilize NPC's passar, se tiverem alguma ideia desde q não inutilize o NPC, trabalhe nela até ficar do jeito que agregue para todos

Que não inutilize o NPC é dificil, a solução seria quem tivesse o booster ativo vendesse tudo de 1 só vez mesmo. Tentar unificar tudo na Soya, item de Yasir e outros NPCs que compram itens. Isso deixaria mais prática a venda e venderíamos com mais freguencia o loot.

Só uma ideia.

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Marcelo Dominanto said:

Que não inutilize o NPC é dificil, a solução seria quem tivesse o booster ativo vendesse tudo de 1 só vez mesmo. Tentar unificar tudo na Soya, item de Yasir e outros NPCs que compram itens. Isso deixaria mais prática a venda e venderíamos com mais freguencia o loot.

Só uma ideia.

A ideia de unificar é ótima.
Mas o pessoal não quer fazer isso.
Eu sempre pensei: "isso é um OT, não é para ser complexo"

Os vips deviam ter um NPC que compre tudo, ou uma pequena ilha com todos os NPC's em um único local.


Nós jogamos OT pela facilidade, pra que dificultar coisas simples?

O player deixa tudo acumular pelo fato de ser chato ficar vendendo aos poucos...
Hoje o player que caça elf de fogo por exemplo, precisa ir até feyrist vender wood cape (é chato e muitos nem pegam este item), ele precisa ir até a soya de thais vender o resto dos itens(em thais pq é mais fácil), depois passar pela ruby de enigma (pq os joalheiros das outras city não compram todas as joias e é mais fácil em enigma), e depois ir no yasir.
Percebam que o player sempre tem a tendencia de ir no que é mais fácil, e evitar o que é mais chato/difícil, é ilógico pensar que dificultar é interessante, afinal se difícil significasse ser legal, a galera ia vender itens no djin, no rashid e não na soya.
Isso faz com que o cara simplesmente deixa acumular, não faz sentido ele ficar fazendo tudo isso de 1 em 1 hora. Isso faz com que tenha excesso de itens no jogo.

Como disse é OT, é pra ser mais fácil a coisa mais tosca do tibia global é existir 1000 NPC's para ter que ficar vendendo itens.

Conclusão, temos algumas ideias que poderiam ser implantadas:

1 - unificar tudo em um único NPC
2 - unificar todos os NPC's em um único local
3 - fazer o NPC reconhecer a bag virtual e comprar diretamente dela, sem a necessidade de criar um item 'físico'

Ideia Extra:
Caso a adesão de um novo NPC ou ilha centralizadora sejam escolhidas, adicionar uma missão de acesso para os players conseguirem usá-la.
Da pra por uma condição "necessário lábia 200" e aumentar o nível de lábia
Só precisa atentar a ideia do meu comentário... é OT, e se incluir uma missão muito complicada para acessar a ilha ou o NPC, as pessoas vão continuar acumulando itens e o tiro vai acertar o próprio pé.

Link to comment
Share on other sites

On 4/11/2024 at 9:55 AM, Viudes Player said:

A ideia de unificar é ótima.
Mas o pessoal não quer fazer isso.
Eu sempre pensei: "isso é um OT, não é para ser complexo"

Os vips deviam ter um NPC que compre tudo, ou uma pequena ilha com todos os NPC's em um único local.


Nós jogamos OT pela facilidade, pra que dificultar coisas simples?

O player deixa tudo acumular pelo fato de ser chato ficar vendendo aos poucos...
Hoje o player que caça elf de fogo por exemplo, precisa ir até feyrist vender wood cape (é chato e muitos nem pegam este item), ele precisa ir até a soya de thais vender o resto dos itens(em thais pq é mais fácil), depois passar pela ruby de enigma (pq os joalheiros das outras city não compram todas as joias e é mais fácil em enigma), e depois ir no yasir.
Percebam que o player sempre tem a tendencia de ir no que é mais fácil, e evitar o que é mais chato/difícil, é ilógico pensar que dificultar é interessante, afinal se difícil significasse ser legal, a galera ia vender itens no djin, no rashid e não na soya.
Isso faz com que o cara simplesmente deixa acumular, não faz sentido ele ficar fazendo tudo isso de 1 em 1 hora. Isso faz com que tenha excesso de itens no jogo.

Como disse é OT, é pra ser mais fácil a coisa mais tosca do tibia global é existir 1000 NPC's para ter que ficar vendendo itens.

Conclusão, temos algumas ideias que poderiam ser implantadas:

1 - unificar tudo em um único NPC
2 - unificar todos os NPC's em um único local
3 - fazer o NPC reconhecer a bag virtual e comprar diretamente dela, sem a necessidade de criar um item 'físico'

Ideia Extra:
Caso a adesão de um novo NPC ou ilha centralizadora sejam escolhidas, adicionar uma missão de acesso para os players conseguirem usá-la.
Da pra por uma condição "necessário lábia 200" e aumentar o nível de lábia
Só precisa atentar a ideia do meu comentário... é OT, e se incluir uma missão muito complicada para acessar a ilha ou o NPC, as pessoas vão continuar acumulando itens e o tiro vai acertar o próprio pé.

A ideia da Lábia é boa e não precisa aumentar os preços dos itens, somente ter um ranking pra isso mesmo.

Onde o valor dos itens trave no 120, mas a lábia continue subindo, assim adicionando mais 1 achviment.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...