Caves e travamentos no servidor


Erick Back

Recommended Posts

Bom, como todos sabem, o RPG só existia 1 cave onde os players conseguiam upar, que era em livissi, mas agora nem em livissi tem mais condições de upar, ficou uma hunt péssima mesmo com a "melhoria" que foi fizeram nela, lvl 1000+ fazendo 10kk hora, isso não existe, isso é praticamente a obrigar o player a comprar um voucher toda vez que for upar, e outra coisa nessas hunts de livissi também, quem não tem acesso a 4, vai sofrer horrores pra pegar o acesso, já que vc faz 200 almas a cada stamina que vc gasta lá, ficou impossível terminar isso.

Outra coisa também é essas travadas que estão matando varios players, pelo menos em citeron, e ninguém da nenhuma resposta ou solução pra isso, a staff não fala absolutamente nada pra galera, até quando vai ficar assim? Quando vai ter melhoria? Quando vai ter algo novo?

E tem que ser algo novo que preste, pq aqueles usurper não presta pra nada no server, não da xp e nem loot

 

Se alguém quiser falar mais alguma coisa também

Link to comment
Share on other sites

A XP da Cave 4 de Livissi foi nerfada por estar muito discrepante com o resto das caves do servidor, por isso a ideia é nerfar a cave 4 de Livissi, em conjunto a aumentar o rate de todas as outras caves. E tbm, a cave 4 foi nerfada só o andar mais de cima, já os outros andares foram viabilizados pra hunts, então a xp foi mais "distribuída" do que só reduzida.

O "problema" da insatisfação com a rate atual de Livissi, é que ficaram acostumados a fazer rates muito altas de BOT AFK, por que voces esquecem que a rate no lvl 1000+ é muito reduzida, então conseguir fazer de 10 a 13kk assim, não é uma xp ruim. 

Sobre os Usurpers, eu não consegui ir ver a cave ainda pra dar a minha opinião, mas os monstros lá estão com a mesma xp e status do Tibia, então supostamente (levando em conta a redução da rate devido ao lvl), a xp deveria estar proporcional ao que um respawn assim daria, nos não podemos simplesmente aumentar a xp que o monstro dá. 

Agora sobre as travadas qie voce diz, não foi feito nenhum report disso, nem tínhamos noticia que isso estava sendo um problema.  E na minha experiencia aqui, o jogo está bem fluído, nem stutter eu tenho a muuuuito tempo, desde que o problema com a venda de loots e parcels foi resolvido. 

Eu vou pedir pra algum jogador abrir a cave pra mim e vou com meu personagem lá ver como está a cave e levar isso mais a fundo pra Staff tentar pensar alguma forma que se possa melhorar sem ser só editando o bixo ou fazendo algo estilo hunt pra bot spamar magia em área. 

E respondendo o comentário do post seguinte, a validação dessas mudanças é resultado da concordância generalizada da Staff e a aprovação final do ADM. É assim que qualquer tipo de mudança sugerida por voces ou trazida a tona a necessidade pela staff é implementada no servidor. Não temos uma pessoa que bate o martelo e é isso e acabou. Quem poderia fazer isso é o ADM mas não é o tipo de postura que ele adota aqui com a dinâmica das tomadas de decisões na Staff. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Postou em lugar incorreto

Home > Design > Mapas de Tibia > Caves e travamentos no servidor

 

Topico de livissi ja tem outros cara, vou nem comentar...

Conforme meu ultimo post aqui no forum, estava de viagem e não poderia dar atenção

Quanto ao travamento, n recebi report algum disso a um bom tempo, inclusive fui até questionar alguns jogadores, ngm relatou problemas de travamento recentemente, eu até olhei logs e só vi um player com mt player mailbox que acabou perdendo os items entre ontem e hoje, isso em Danae ainda, Citeron n vi nada demais..

Novidades tivemos varias recentemente, boas ou "ruins" mas estamos constantemente com modificações

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Cadwallow said:

A XP da Cave 4 de Livissi foi nerfada por estar muito discrepante com o resto das caves do servidor, por isso a ideia é nerfar a cave 4 de Livissi, em conjunto a aumentar o rate de todas as outras caves.

Sobre esse trecho, estamos a 3 dias de completar um mês do nerf de Livissi. Já tem planos para que a parte de aumentar o rate de todas as outras caves aconteça? 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MagmaVtr said:

Sobre esse trecho, estamos a 3 dias de completar um mês do nerf de Livissi. Já tem planos para que a parte de aumentar o rate de todas as outras caves aconteça? 

Sim kkkkk Literalmente acabou de ser feito.
O Buff, ia ser geral, então tinhamos que deixar as caves principais com o respawn dando a xp que temos planejado pra cave, antes de poder buffar a xp.

Link to comment
Share on other sites

Cara, livissi se tornou inutil.

PT x3 com um MS 1420+, RP 1340+ e meu ED 1400+ nao caça lá, ou melhor, faz míseros 5kk ~ 7kk de xp/hr na bônus. Tods com Pet Mecenary/mage 680+. Sem ressaltar o dano de DEATH que toma, absurdo demais.

Se for levar em consideração a xp/rate do tibia global, o TRPGB não ta compensando fazer absolutamente mais nada...

Atualiza o servidor. É melhor do que ta quebrando a cabeça querendo implementar cave sem espaço no mapa, ou, colocando mais caves sem utilidade/xp alguma.

E ao mesmo tempo em que expresso "apenas" minha opinião, agredeço pela colaboração da staff que sempre teve chegando junto com os problemas do server, mas, estão deixando o servidor cair, apagar, sumir, desmoronar ou como queiram chamar... mais e mais.

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Faramir said:

Postou em lugar incorreto

Home > Design > Mapas de Tibia > Caves e travamentos no servidor

 

Topico de livissi ja tem outros cara, vou nem comentar...

Conforme meu ultimo post aqui no forum, estava de viagem e não poderia dar atenção

Quanto ao travamento, n recebi report algum disso a um bom tempo, inclusive fui até questionar alguns jogadores, ngm relatou problemas de travamento recentemente, eu até olhei logs e só vi um player com mt player mailbox que acabou perdendo os items entre ontem e hoje, isso em Danae ainda, Citeron n vi nada demais..

Novidades tivemos varias recentemente, boas ou "ruins" mas estamos constantemente com modificações

A rapaziada aqui do TS vive reclamando que citeron está lagado, eu citei isso no tópico pq eles estavam comentando que toda hora está travando e já morreram algumas vezes por causa do lag

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Cadwallow said:

A XP da Cave 4 de Livissi foi nerfada por estar muito discrepante com o resto das caves do servidor, por isso a ideia é nerfar a cave 4 de Livissi, em conjunto a aumentar o rate de todas as outras caves. E tbm, a cave 4 foi nerfada só o andar mais de cima, já os outros andares foram viabilizados pra hunts, então a xp foi mais "distribuída" do que só reduzida.

O "problema" da insatisfação com a rate atual de Livissi, é que ficaram acostumados a fazer rates muito altas de BOT AFK, por que voces esquecem que a rate no lvl 1000+ é muito reduzida, então conseguir fazer de 10 a 13kk assim, não é uma xp ruim. 

Sobre os Usurpers, eu não consegui ir ver a cave ainda pra dar a minha opinião, mas os monstros lá estão com a mesma xp e status do Tibia, então supostamente (levando em conta a redução da rate devido ao lvl), a xp deveria estar proporcional ao que um respawn assim daria, nos não podemos simplesmente aumentar a xp que o monstro dá. 

Agora sobre as travadas qie voce diz, não foi feito nenhum report disso, nem tínhamos noticia que isso estava sendo um problema.  E na minha experiencia aqui, o jogo está bem fluído, nem stutter eu tenho a muuuuito tempo, desde que o problema com a venda de loots e parcels foi resolvido. 

Eu vou pedir pra algum jogador abrir a cave pra mim e vou com meu personagem lá ver como está a cave e levar isso mais a fundo pra Staff tentar pensar alguma forma que se possa melhorar sem ser só editando o bixo ou fazendo algo estilo hunt pra bot spamar magia em área. 

E respondendo o comentário do post seguinte, a validação dessas mudanças é resultado da concordância generalizada da Staff e a aprovação final do ADM. É assim que qualquer tipo de mudança sugerida por voces ou trazida a tona a necessidade pela staff é implementada no servidor. Não temos uma pessoa que bate o martelo e é isso e acabou. Quem poderia fazer isso é o ADM mas não é o tipo de postura que ele adota aqui com a dinâmica das tomadas de decisões na Staff. 

Correto seria melhorar as outras caves então, e não diminuir a única hunt que "presta" né, não faz sentido isso que vc falou cara

Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Faramir said:

Postou em lugar incorreto

Home > Design > Mapas de Tibia > Caves e travamentos no servidor

 

Topico de livissi ja tem outros cara, vou nem comentar...

Conforme meu ultimo post aqui no forum, estava de viagem e não poderia dar atenção

Quanto ao travamento, n recebi report algum disso a um bom tempo, inclusive fui até questionar alguns jogadores, ngm relatou problemas de travamento recentemente, eu até olhei logs e só vi um player com mt player mailbox que acabou perdendo os items entre ontem e hoje, isso em Danae ainda, Citeron n vi nada demais..

Novidades tivemos varias recentemente, boas ou "ruins" mas estamos constantemente com modificações

André, vamos ser sincero, o caso e que vocês da staff estão desinteressados em fazer o balanceamento do servidor. e sim estão focados em adicionar coisas novas como pets e addons. eu mesmo me disponibilizei para ajudar no balanceamento do Orion onde fiz vários vídeos de caves pedindo a voce e o resto da staff para fazer o balanceamento. e nada como resposta. E olha que isso foi durante 6 mes pedindo e chegamos a onde esta hoje Orion fechado por nao ter players ativos. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Erick Back said:

Correto seria melhorar as outras caves então, e não diminuir a única hunt que "presta" né, não faz sentido isso que vc falou cara

Faz sim, eu só nao sei se voce entendeu (falo isso não ofensivamente).
A xp rate das caves iam aumentar, então estavamos mudando os respawns pra que a cave de após o buff o range de xp que tinhamos achado para o balanceamento pra ela, e tbm deixar mais viavel os outros andares da cave, pra ter mais opções tbm além de um unico andar da cave 4. Teve o buff de XP ai, além das mudanças de respawns. Eu acredito que a cave vai estar melhor do que estava antes, qualquer coisa, continuem dando feedbacks que vamos ir tentando arrumar.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Mario disse:

Cara, livissi se tornou inutil.

PT x3 com um MS 1420+, RP 1340+ e meu ED 1400+ nao caça lá, ou melhor, faz míseros 5kk ~ 7kk de xp/hr na bônus. Tods com Pet Mecenary/mage 680+. Sem ressaltar o dano de DEATH que toma, absurdo demais.

Se for levar em consideração a xp/rate do tibia global, o TRPGB não ta compensando fazer absolutamente mais nada...

Atualiza o servidor. É melhor do que ta quebrando a cabeça querendo implementar cave sem espaço no mapa, ou, colocando mais caves sem utilidade/xp alguma.

E ao mesmo tempo em que expresso "apenas" minha opinião, agredeço pela colaboração da staff que sempre teve chegando junto com os problemas do server, mas, estão deixando o servidor cair, apagar, sumir, desmoronar ou como queiram chamar... mais e mais.

Oxe, oq rolou?? Recentemente tava me chamando de chorão pq reclamei da mesma situação e agora veio chorar aq? KKKKKKK. Tu não precisa gostar de mim pra ser justo e admitir que eu tava certo.

Sobre o tópico: Já criei tópico sobre isso, já falei no privado com o cad e até agora nada interessante aconteceu, apenas 4 pets (yukki, singh, tanathos, ruptor) nos últimos 2 meses e uma cave inútil (aquela q abre com um pet q custa 100ppt)

No tópico que criei sobre essa situação eu coloquei um ponto lá que ngm deu moral na época mas agora estão falando: almas de livissi -> como que fica essa situação tbm?? 

11 horas atrás, Erick Back disse:

Correto seria melhorar as outras caves então, e não diminuir a única hunt que "presta" né, não faz sentido isso que vc falou cara

E eu falei exatamente isso há um mês e nada mudou KKKKKKKK

Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Mario disse:

Cara, livissi se tornou inutil.

PT x3 com um MS 1420+, RP 1340+ e meu ED 1400+ nao caça lá, ou melhor, faz míseros 5kk ~ 7kk de xp/hr na bônus. Tods com Pet Mecenary/mage 680+. Sem ressaltar o dano de DEATH que toma, absurdo demais.

Se for levar em consideração a xp/rate do tibia global, o TRPGB não ta compensando fazer absolutamente mais nada...

Atualiza o servidor. É melhor do que ta quebrando a cabeça querendo implementar cave sem espaço no mapa, ou, colocando mais caves sem utilidade/xp alguma.

E ao mesmo tempo em que expresso "apenas" minha opinião, agredeço pela colaboração da staff que sempre teve chegando junto com os problemas do server, mas, estão deixando o servidor cair, apagar, sumir, desmoronar ou como queiram chamar... mais e mais.

Só pra saber, mas citeron não tem imbuement de death pra reduzir o dano recebido? Se não me falha a memória vc consegue imbuir armor e shield com esse elemento, cada imbue dando 10% de proteção, creio que reduza o dano recebido...

 

Tibia é assim, vive mudando, vcs jogam a uma década e parece que ainda não aprenderam isso... Em vez de reclamar, primeiro tenta se adaptar. "Ain o dano de death tá alto" - mas ngm colocou imbue lá pra ver se dá uma ajudada.

"Ain tá fazendo menos XP" - muda a forma de rotação da cave, inclua mais uma vocação na pt, faça o teste sozinho com seu pet. Se o resultado se manter, é porque é o resultado que acharam que seria justo.

Francamente, não vejo razão para o choro, sendo que hoje em dia é só soltar bot e esquecer o char, mesmo que demore mais, uma hora ou outra o bot vai upar o lvl que vc quer. Então pelo amor, parem de parecer um bando de criancinhas mimadas por tudo o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

com relação as caves de livissi, continuam horríveis. Tem dezenas de caves espalhadas pelo mapa, porque não pegam essas caves paradas, inúteis e que só servem pra preencher espaço e colocam bichos nela ?? tem lugar com tp que não funciona nada, caves gigantes inuuuuuteis, com bichinho de estimação. Tem bicho que só tem em um lugar, a exemplo de lamassu que é um bicho até legal e que vive literalmente lotada, espalha mais bichos pelo mapa cara, mete bicho com vontade naquele pasto gigante de einyalin, duplica, triplica o respawn das goanas, tem caves escondidas que seriam até mais difícil chegar, ou mais longes .. espalha os players mano. soluções divergentes dos problemas que estão tendo. Não adianta aumentar exp dos lugares se os mesmos continuarão lotados ou até piores depois da "melhora" ,que que adianta aumentar a exp de um lugar que antes tinham 6 players rodando junto e depois subirem pra 9.. 10 players.. a exp vai ser dividida novamente. A questão é .. tem espaço e não tem aproveitamento. Sinceramente, ta faltando pensar mais ai heim. Estão focados no problema e tentando solucionar da forma errada ao meu ver. Exemplo: se tem 4 caves que estão melhorando.. antes só tinha essas mesmo.. nao passa na cabeça de voces que quando ficarem boas tooodo mundo vai querer ir upar nelas ? e o problema continuará sendo o mesmo, a super lotação.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Onslaught said:

com relação as caves de livissi, continuam horríveis. Tem dezenas de caves espalhadas pelo mapa, porque não pegam essas caves paradas, inúteis e que só servem pra preencher espaço e colocam bichos nela ?? tem lugar com tp que não funciona nada, caves gigantes inuuuuuteis, com bichinho de estimação. Tem bicho que só tem em um lugar, a exemplo de lamassu que é um bicho até legal e que vive literalmente lotada, espalha mais bichos pelo mapa cara, mete bicho com vontade naquele pasto gigante de einyalin, duplica, triplica o respawn das goanas, tem caves escondidas que seriam até mais difícil chegar, ou mais longes .. espalha os players mano. soluções divergentes dos problemas que estão tendo. Não adianta aumentar exp dos lugares se os mesmos continuarão lotados ou até piores depois da "melhora" ,que que adianta aumentar a exp de um lugar que antes tinham 6 players rodando junto e depois subirem pra 9.. 10 players.. a exp vai ser dividida novamente. A questão é .. tem espaço e não tem aproveitamento. Sinceramente, ta faltando pensar mais ai heim. Estão focados no problema e tentando solucionar da forma errada ao meu ver. Exemplo: se tem 4 caves que estão melhorando.. antes só tinha essas mesmo.. nao passa na cabeça de voces que quando ficarem boas tooodo mundo vai querer ir upar nelas ? e o problema continuará sendo o mesmo, a super lotação.

Concordo com tudo e aprovo a ideia. Acho que poderia ir pra votação dos players.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

58 minutes ago, Onslaught said:

com relação as caves de livissi, continuam horríveis. Tem dezenas de caves espalhadas pelo mapa, porque não pegam essas caves paradas, inúteis e que só servem pra preencher espaço e colocam bichos nela ?? tem lugar com tp que não funciona nada, caves gigantes inuuuuuteis, com bichinho de estimação. Tem bicho que só tem em um lugar, a exemplo de lamassu que é um bicho até legal e que vive literalmente lotada, espalha mais bichos pelo mapa cara, mete bicho com vontade naquele pasto gigante de einyalin, duplica, triplica o respawn das goanas, tem caves escondidas que seriam até mais difícil chegar, ou mais longes .. espalha os players mano. soluções divergentes dos problemas que estão tendo. Não adianta aumentar exp dos lugares se os mesmos continuarão lotados ou até piores depois da "melhora" ,que que adianta aumentar a exp de um lugar que antes tinham 6 players rodando junto e depois subirem pra 9.. 10 players.. a exp vai ser dividida novamente. A questão é .. tem espaço e não tem aproveitamento. Sinceramente, ta faltando pensar mais ai heim. Estão focados no problema e tentando solucionar da forma errada ao meu ver. Exemplo: se tem 4 caves que estão melhorando.. antes só tinha essas mesmo.. nao passa na cabeça de voces que quando ficarem boas tooodo mundo vai querer ir upar nelas ? e o problema continuará sendo o mesmo, a super lotação.

Concordo com tudo, só tinha as 4 cavs de livissi antes pra upar !! e nada de melhora em outras cavs que estão sendo inúteis no servidor, lamassu só tem uma cav, modificou os lava lurker que nem kina 900 ta aguentando ficar de boa, Hells Journey que n tem boas recompensas, ninguém mais quer completar ou montar uma PT lvl 600/700 com o pessoal mais novo do server pra upar, por conta de BOSSES desnecessários que colocaram nela...

enfim né, dar uma melhora no geral em cavs que já existem, não só aumentar a xp mas aumentar a quantidade de mobs para que fiquem viáveis para todo mundo upar e ter variedade de cavs.

Link to comment
Share on other sites

é a premmy dele e de muitos que ajuda a manter esse servidor, voce nunca deveria falar isso a qualquer player, infeliz no comentario.. queremos melhorias porque do jeito que esta o servidor inteiro nao serve pra mais nada, nao se faz mais 1 boss quest nao upa ta inutil de mais ficar online 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...